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Ver Versão Completa : Velas ficando sujas!!!!!!!!!



buica
27/05/2006, 18:18
Tenho um Jeep 64 com motor Huricane 4cc gasolina e GNV, sendo que estou tendo problema ultimamente com as minhas velas, pois as mesmas estão ficando com sujas, não é de óleo e sim de um tipo de pó preto (eu acho), desta forma o que devo fazer?
Velas ficando sujas!!!!!!!!!

ronairy
28/05/2006, 15:29
Isso é a gasolina explodindo com oleo (do verbo folga nas camisas)

Sergio Antunes
28/05/2006, 17:13
Eu posso estar enganado, mas isso não e combustão de gasolina junto com óleo, nem anéis gastos. Para mim é mistura muito rica (carburador desregulando e provavelmente precisando de uma limpeza, veiculo andando sempre em baixa rotação...) As velas estão carbonizadas, mas sem viscosidade.
Como não sou expert no assunto melhor esperar outras opiniões.

Abraços.

Sergio Antunes.

buica
28/05/2006, 19:24
Esse carro estava acostumado a só andar no GNV, mas agora levei para casa de praia e lá não tem gás e só estou usando na gasolina, sendo que antes de levar para praia deixei em uma oficina e lá fizeram uma geral no; carburador, alternador e freio, mas acho que poder ser realmente o carburador, vou fazer uma geral eu mesmo novamente.
Há !!!!, qual a melhor vela para esse tipo de motor?????

chapolin colorado
28/05/2006, 20:15
Na minha viatura as velas estavam ficando iguais as suas, resolvi o problema com o ajuste do ponto de ignição.Para vc ter uma idéia depois de algum tempo não conseguia dar a partida,tamanha carbonização nas velas.

buica
28/05/2006, 21:15
Caro Chapolin

Quais foram os critérios que você regulou seu motor?

Engatou uma marcha leve, tirou uma vela “x”, emburrou o motor até o cilindro “x” ficar todo para a cima e com o cabo de vela na mão apontando para o aterramento do motor, ficou virando o eixo do distribuidor até sair uma centelha?????

É isso que eu quero fazer, tem alguma dica melhor para colocar no ponto.

chapolin colorado
29/05/2006, 17:46
Ola Buica,
Na minha viatura, fiz o seguinte: Uso o motor OHC 4 cilindros a gasolina,
a algum tempo atras aumentei a taxa de compressão para 9,5:1.
Peguei uma pistola estrobo emprestada e ajustei o ponto em 12 graus, no manual do motor dizia 6 graus mas isto era para o combustivel e a taxa utilizados na época, com este ponto o motor não bate pino e fica bem mais economico!
Certa vez eu desmontei o distribuidor do meu para dar uma geral e como não haviam mecanicos abertos no fds, eu ajustei o ponto de ouvido, deu no que deu as velas ficam muito carbonizadas,como as suas, e o motor ficava em poucos quilometros fraco de depois que eu desligava não pegava mais.O unico jeito de pegar era tirar as 4 velas e limpa-las.
Veja qual é o ponto ideal para seu motor no manual, que esta disponivel para download aqui no Forum e com uma pistola estrobo coloque no ponto, verifique se o ponto do seu motor é com o avanço a vacuo desligado ou ligado.
Outra maneira bem menos recomendada é ligar o motor, soltar o parafuso que fixa o distribuidor, soltar a mangueira do avanço a vacuo e acelerar o mortor até uns 3000 rpm e girar o distribuidor escutando o motor até que ele esteja bem redondo, mas esta não é uma pratica muito técnica e só deve ser feita se for uma emergencia,ok.

Zepi
29/05/2006, 23:30
Buenas rapazeada!
também tive problemas assim...
O grande problema é o carro tem duas regulagens,uma para o uso do gnv e outra do combustível original.
Também queria saber como se comportam as velas no uso do gás gnv,assim como sua aparência com mistura rica ou pobre.
As minhas antes para se ter idéia estavam até com ferrugem! :shock:
E isso com uns 3000 km.
Vou partir para umas mais frias...

Thiago Pinto
30/05/2006, 14:39
Zepi

Quanto a sua viatura faz por metro cubico????? Qual motor?????

buica
30/05/2006, 16:54
Meu motor é uma Huricane 4 cil.

buica
30/05/2006, 17:40
huricane F-Head 134
4 cilindros linha, 2.2 cil.

Displacement: 134.2 cu.in. 134.2 cu.in.
Horsepower (SAE): 15.63 15.63
Brake HP @ 4,000rpm: 60 68
Torque @ 2,000rpm: 105 lbs-ft 113 lbs-ft
Bore: 3 1/8" 3 1/8"
Stroke: 4 3/8" 4 3/8"
Valves: Intake: 1 17/32" 2"
Values: Exhaust: 1 15/32" 1 15/32"
Compression: 6.48:1 6.9:1
Carburetor: Carter WO-539S Carter YS950S

buica
30/05/2006, 17:43
Alguem tem o manual desse motor?

Thiago Pinto
31/05/2006, 07:31
Biuca

Quero saber quanto faz com GNV????

buica
31/05/2006, 07:35
Pelos meus calculos, 110 KM com o cilindro cheio.

Thiago Pinto
31/05/2006, 15:04
Buica

Para eu saber quanto faz por metro, vc tinha q falar de quanto é o cilindro da viatura.

:parede: :parede:

Zepi
31/05/2006, 19:52
beleza thiago?
meu motor 3000/itamaraty faz na cidade entre 7,5 até 9km/m3 se vc não der aquelas pisadinhas...
E na estrada uns 12-13km/m3 e no mínimo uns 11 com o pé no fundo(100-120).
Mas ainda não cheguei na perfeição da regulagem com o gás...
mas chego lá...Se quiser saber masi,é só ´perguntar.

abração.

Thiago Pinto
01/06/2006, 07:14
Zepi

Obrigado pela informação.....
Sera que consigo o mesmo no meu motor original 4cc OHC e com cambio 4 marchas do willys mesmo???
Se tem a foto de como colocou o cilindro na viatura.....são dois de 7,5??? :concordo: :concordo:

Santoro
01/06/2006, 10:19
tenho gnv no meu cj tb , 2 cilindros de 7,5 , rodo com ele algo como 140 , 150 km , isso andando numa boa a 80 km por ae , ainda n peguei estrada com ele pra poder ver quanto faz ..