Ver Versão Completa : AR QUENTE na Bandeirante (dicas como instalar??)
Vespeiro
27/05/2020, 14:39
Pessoal, a Bandeirante 1992 (jipe curto), veio sem ar condicionado e nenhum tipo de ventilação, confere?
Creio q não existe a possibilidade de instalar Ar Quente nela.
Qual seria a solução?
Tem algum sistema?
Penso que se instalar um ar condicionado nela, teria ar frio e a possibilidade do ar quente é isso?
Desculpe as perguntas, mas como aqui no RS, a temperatura está em torno de 6º, tá complicado!
Se tiverem dicas de onde consigo os kits para compra de ar (quente e frio), super agradeço.
Muito Obrigado
Daniel
caxias do sul
572708
Diogo_Vargas
03/06/2020, 10:37
Bom dia Daniel
Aqui é o Diogo. Também sou usuário do fórum a anos... mas ando meio parado.
Como o amigo Hercílio já falou, o sistema de ar-quente era opcional nas Band acima de 93 com sistema de ventilação forçada.
Nas nossas que não tem esse sistema, só adaptando mesmo algo usando peças de outros carros. Uma ideia é a instalação de um radiador de ar-quente (para a passagem da água do motor) com um cooler para circular o ar dentro da cabine. Junto a isso uma válvula que abre e fecha a circulação da água. Teria que estudar um lugar abaixo do painel que fique harmonioso.
Tenho a Band desde 2013 e já peguei temperaturas negativas... Depois de uns minutos rodando o calor do motor já da uma ajuda para motorista e passageiro na frente se esquentar... heheheheheh...
Estive em um oficina que instala ar-condicionado perguntando se era possível o sistema que gela também aquecer o ambiente, como é em casa, mas ele disse que não fica bom e só dá dor de cabeça.... então ar-quente tem que ser separado do ar-condicionado.... foi o que me falaram.
Qualquer coisa vamos nos falando.
Abraço.
Vespeiro
08/06/2020, 19:01
Valeu Diogo!
Obrigado pela dica e ponto de vista.
A minha peguei na sexta passada, enTão ainda descobrindo o que e como fazer...
Medo do frio sulista, e pensando em viagens maiores para temperaturas extremas! rsrsrsrs
Vamos falando. Abraço