PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x2 com chassis de fusca - Qualquer ajuda é muito bem vinda



GaSalva
22/05/2020, 16:32
Bom dia, sou novo no no fórum, sempre tive o sonho de fazer a minha própria gaiola. Porem, me faltava uma boa oportunidade para uma compra das pecas. Bom, a oportunidade surgiu, e com mais tempo livre por conta da quarentena, comprei um Fusca 78 muito bem conservado.
Pelo que li no fórum não eh o ideal, porem acredito que deva dar para fazer algo para se divertir nos fins de semana. Bom, meu plano é retirar tudo exceto o chassis, a parte mecânica, moto,etc...(inclusive retirar o assoalho e substituir por chapa de aço). Me falaram que o ideal seria tirar uns 30 / 35cm do chassis logo apos o freio de mão.
Tenho duvidas quanto aos tubos que serão utilizados para fazer a estrutura, qual espessura devo utilizar (qual são as mais comuns?), também qual espessura de parede usar (1,5mm / 2,0mm / 2,2mm / 3,0mm (são só exemplos, não necessariamente tem que ser um desses tamanhos)), e a minha principal duvida, como dobrar os canos? Até onde eu saiba, os melhores métodos são a calandra e a dobradeira de tubos, mas o equipamento ultrapassa em absurdos o que eu pretendo gastar com um equipamento desses e não conheço ninguém que tenha, acho que também tem gente que usa a morsa (vise), porem não sei se os resultados são bons.

(Deixando claro que não tenho muita experiencia na área)

Agradeço desde já a ajuda, obrigado!

GaSalva
22/05/2020, 16:40
572593572594572595572596

CAPT GOTTLIEB
11/06/2020, 17:37
Você vai querer uma Gaiola documentada e emplacada ou apenas uma Gaiola para trilhas?

GaSalva
17/06/2020, 03:10
Apenas para trilhas, mas se um dia eu querer converter em Gaiola emplacada, o chassis ( de fusca) estava com todos os documentos em dia ( não sei se isso facilita alguma coisa).

Chicken
17/07/2020, 22:54
Esse fusca tá filé demais pra fazer gaiola, mas agora já foi né kkkk Qual o andamento do projeto?

PedroCrestani
12/08/2020, 01:10
Boa noite, estou em uma situação parecida, mas após algumas pesquisas e da compra de um projeto pronto para poder pesquisar, em relação às barras, o projeto indica o uso de tubos com uma polegada e meia com paredes de 3mm. Com relação ao fusca, o meu é de 73, mas com infinitamente mais ferrugem, sendo que provavelmente terei de realizar vários reparos no chassi, trocando o assoalho por chapas de aço também. E talvez o ponto de maior dúvida também seja em como dobrar os tubos, pois, também achei demasiado caro comprar as ferramentas para isso. Espero ter ajudado em algo.

viniciusm_lima
22/01/2021, 23:49
Boa noite , amanha vou medir o diametro dos meus dutos para te passar. Em relação a dobras , sinceramente , acho difícil vc conseguir dobrar sem ser com a máquina. Não vira conversar com alguém que faça o serviço ai na sua cidade ?