PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport 1998 - Upgrade nos freios

alfreis
21/05/2020, 16:47
Boa Tarde!

Alguém teria alguma sugestão de upgrade para os freios da Cherokee Sport?

Tenho uma 1998 comprada recentemente, coloquei suspensão do Rodrigo Odin, Amortecedores Rancho, Pneus 32, guincho e mais umas coisas, mas estou achando o freio dela muito ruim.

As pastilhas e o fluído já foram trocados e restante (discos, lonas, panelas, cilindro de roda, etc) estão em ordem, mas qdo eu piso no pedal do freio ela demora muito mais que eu gostaria para parar mesmo considerando que os pneus são maiores e acabam dando mais efeito alavanca.

Já tive outros carros e uma coisa que se fazia era trocar o cilindro mestre por um maior como forma de aumentar o fluxo de fluido indo para as rodas, mas não sei se isso seria possível em uma Cherokee.

Quem tiver alguma dica eu agradeço!

Sinuhe
26/09/2021, 08:17
Estou com o mesmo dilema na minha XJ 98, o freio parece emborrachado....

Erg-Bsb
26/09/2021, 18:19
Não sei qual problema (se tiver) tem. Provavelmente o fato de colocar pneus 32" atrapalha a eficiência da frenagem, mas não tenho experiência nisto (outros aqui poderão falar por experiência). Uma solução é fazer a adaptação, nos freios traseiros, de freios a disco de GC modelo ZJ (vão achar monte de informação sobre isso nos forums). O problema, se seu(s) XJ estiver equipado, é que essa modificação não é compatível com o ABS e tem que escolher: ou os freios a discos, ou o ABS.