Ver Versão Completa : Barulho Câmbio L200 Triton 2015 diesel
ROMULO_BR
06/05/2020, 12:59
Olá pessoal. Desculpe sou novo no fórum e a L200 é o meu primeiro carro à diesel. Quebrei o tornozelo e o carro ficou parado por 60 dias sem rodar. Apenas ligando uma vez por semana para não arriar a bateria. Hoje voltei a dirigir e o câmbio está com um barulho de curto quando mudo a alavanca de P Para N ou D. O carro está andando normal. Alguém sabe o que pode ser este barulho? Obrigado por qualquer ajuda. Fiz um vídeo e coloquei no YouTube: Câmbio L200 com barulho - YouTube (https://youtu.be/8Sjy6RGA0vI)
lorenzettijb
23/11/2020, 15:31
Olá pessoal, possuo uma L200 Triton HPE 2013, diesel automática, 192 mil km. Sou terceiro dono e recentemente o cambio automático começou a apresentar um barulho estranho. Quando engato "R" ou "D" há um barulho que parece ser de origem elétrica, é como um "bzzzz", dura alguns segundos e para, só ocorre no momento que eu engato uma dessas marchas e a partida elétrica esteja ligada. Levei em três mecânicas de minha cidade e nenhuma soube me dizer o que poderia ser, nem mesmo acusa no scanner.
Gostaria de saber se algum de vocês já teve esse problema para saber como poderia direcionar na mecânica. Muito obrigado.
O barulho parece vir desta parte que está na foto, fica abaixo do cambio.
lorenzettijb
02/12/2020, 13:41
Olá Romulo, minha L200 triton 2013 está com esse mesmo barulho. Comprei ela há alguns meses e nunca havia reparado pois nunca troquei a marcha com ela desligada, inclusive os mecânicos me pediram se não era um barulho normal dela e eu nao soube responder.
Um mecânico me disse que pode ser barulho da eletroválvula, quando passado o scanner não apresentou nada. Infelizmente não consegui levar pra abri o câmbio pois uso pra trabalho a campo e não tirei tempo.
Caso descobrir o que seja antes que eu possa ficarei feliz em saber, se eu acabar levando logo pra arrumar te dou uma resposta tbm. Abraço
Sistemantigo
20/04/2021, 09:34
Olá pessoal, possuo uma L200 Triton HPE 2013, diesel automática, 192 mil km. Sou terceiro dono e recentemente o cambio automático começou a apresentar um barulho estranho. Quando engato "R" ou "D" há um barulho que parece ser de origem elétrica, é como um "bzzzz", dura alguns segundos e para, só ocorre no momento que eu engato uma dessas marchas e a partida elétrica esteja ligada. Levei em três mecânicas de minha cidade e nenhuma soube me dizer o que poderia ser, nem mesmo acusa no scanner.
Gostaria de saber se algum de vocês já teve esse problema para saber como poderia direcionar na mecânica. Muito obrigado.
A minha Triton 2012 apresentou a mesma avaria quando troquei as lâmpadas das luzes de ré por leds. Fiquei assustado e voltei as antigas lâmpadas alógenas, mas o barulho persistiu. Deixei as de led instaladas (já que era pra ter barulho que ficasse com as lâmpadas de led então). Paguei pra ver! Já faz uns 3 meses que fiz a modificação. Não é sempre que faz o barulho. Faz um pouco e para. O carro está aparentemente normal. Esse mês irei ao mecânico trocar os óleos dela. Vamos ver o que ele vai dizer. Aí eu posto aqui. Abç!
foschiani
02/12/2023, 22:42
Estou com o mesmo problema, alguém descubro o que poderia ser?