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Ver Versão Completa : Corrente de comando e embreagem frontier 2013 190 cv mt



GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
28/04/2020, 15:06
Boa tarde!

Minha Frontier (12/13 190 cv MT 4x4) completou 115 mil km e até o momento não troquei embreagem nem corrente de comando, e gostaria de saber de proprietários mais experientes, qual a km indicada para troca do kit de corrente, qual a marca que indicam, e o mesmo para a embreagem. Muito satisfeito com o carro, sou proprietário desde 2016 e até agora só manutenção preventiva. Agradeço quem puder compartilhar sua experiência sobre o tema.

enricof18
29/04/2020, 22:25
Boa tarde!

Minha Frontier (12/13 190 cv MT 4x4) completou 115 mil km e até o momento não troquei embreagem nem corrente de comando, e gostaria de saber de proprietários mais experientes, qual a km indicada para troca do kit de corrente, qual a marca que indicam, e o mesmo para a embreagem. Muito satisfeito com o carro, sou proprietário desde 2016 e até agora só manutenção preventiva. Agradeço quem puder compartilhar sua experiência sobre o tema.

As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.

Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
30/04/2020, 16:46
As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.
Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.

enricof18, é o oráculo deste grupo!!!

Até agora não tive problemas, é só questão de precaução mesmo.

Na semana passada, mandei trocar óleo de câmbio, diferencial dianteiro e traseiro e caixa de transferência, mesmo tendo sido feita uma verificação e estavam em bom estado, mas como sei que não existe óleo "eterno", e o carro já tem mais de 7 anos, optei por essa manutenção preventiva.

Usei os fluidos recomendados pelo fabricante, e o custo total foi de R$ 792,00.

Grato pela sua incansável colaboração com o grupo!!!

pilotothiago
24/05/2020, 11:32
As correntes de sincronismo não tem km pra troca. Elas virtualmente duram o que dura a vida útil do motor. Tenho clientes com mais de 700 mil km com correntes originais em Frontiers 12/13. Outros vários com 300, 400 mil km sem nenhum tipo de problema. As correntes se trocam quanto elas estão dilatadas, quando elas estão assim, elas fazem barulho ao ligar o motor e quando a dilatação é muito grande o motor começa a trabalhar fora do ponto e não consegue manter a marcha lenta.


Quanto a embreagem, vai de quem usa. Em média não costumo trocar em Frontier com menos de 150 mil km.

Enrico Boa Tarde, fiquei uns 2 anos sem acessar o Forum e hoje estou aqui novamente.
Tenho uma frontier 2015 com 166.000 km, a embreagem aparentemente está excelente, corrente idém, tem algo específico que normalmente se faz manutenção com 200.000 km ??

enricof18
24/05/2020, 22:44
Enrico Boa Tarde, fiquei uns 2 anos sem acessar o Forum e hoje estou aqui novamente.
Tenho uma frontier 2015 com 166.000 km, a embreagem aparentemente está excelente, corrente idém, tem algo específico que normalmente se faz manutenção com 200.000 km ??

Basta seguir o mesmo padrão de revisão do manual, com troca de fluidos (direção, câmbio, diferenciais, caixa de transferência, freios, arrefecimento) a cada 2 anos ao menos. Ao menos uma vez no ano passar um scanner para leitura de dados de injeção e verificação de códigos de falha, isso ajuda muito a entender como está o funcionamento do motor e evitar surpresas, principalmente com o DPF.

Nada muito diferente de qualquer outro carro.

GustavoEng
10/02/2023, 18:00
Basta seguir o mesmo padrão de revisão do manual, com troca de fluidos (direção, câmbio, diferenciais, caixa de transferência, freios, arrefecimento) a cada 2 anos ao menos. Ao menos uma vez no ano passar um scanner para leitura de dados de injeção e verificação de códigos de falha, isso ajuda muito a entender como está o funcionamento do motor e evitar surpresas, principalmente com o DPF.

Nada muito diferente de qualquer outro carro.

Enrico, tenho uma Frontier 4x4 SL 2016 AT que está hoje com 35.000, sou o único dono dela e uso muito pouco mesmo, pois tenho outros carros. Só fiz nela as trocas de óleo e filtros das revisões até hoje, nenhuma manutenção a mais. Essa troca de fluidos dos diferenciais, caixa de transferência, cambio automático, freios e arrefecimento, no meu caso que tem baixissima KM, é preciso trocar também??

enricof18
11/02/2023, 10:22
Enrico, tenho uma Frontier 4x4 SL 2016 AT que está hoje com 35.000, sou o único dono dela e uso muito pouco mesmo, pois tenho outros carros. Só fiz nela as trocas de óleo e filtros das revisões até hoje, nenhuma manutenção a mais. Essa troca de fluidos dos diferenciais, caixa de transferência, cambio automático, freios e arrefecimento, no meu caso que tem baixissima KM, é preciso trocar também??

Recomendo a cada 2 anos ou 80 mil km para esses fluidos.

O próprio contato do fluido com o ar o degrada. Principalmente o fluido de freio.

No caso do fluido de freio e de direção, o correto é também tirar o reservatório de ambos e proceder uma limpeza bem feita, pois costumam se acumular sujeiras dentro do reservatório.

Fluido de arrefecimento, com o passar do tempo ele cristaliza dentro das galerias do radiador e entope ele. Já troquei vários radiadores onde tinham o fluido original muito velho, mas estava lá, em bom aspecto visual, mas ele cristalizou dentro das galerias do radiador por estar velho demais.