Ver Versão Completa : Hilux 2003 e 2006 (diferença entre motores)
Caros srs
Alguem sabe dizer qual foi a mudança que a Toyota fez no motor para a hilux ter 163 cv e 35 mkgf de torque em 2003 e 170 cv e 36 mkgf em 2006?
grato
Chucho Melo
26/04/2020, 09:23
São motores diferentes. 2005 ou é kzte ou 5l. 2006 3.0. D4d
Renatopami
27/04/2020, 03:32
Acho que vc quer saber a diferença entre os motores D4D das 2005 a 2011/12 e 2012 a 2015,correto?
sim amigo. vi que aumentou a potência.
São motores diferentes. Cuidado com os motores de 2012 a 15 em relação aos bicos injetores. Devido a serem muito sensíveis há vários relatos de queima de bicos. A minha é 2013 e está com 150 mil km. Graças a deus nunca deu problema mas se pesquisar aqui no fórum vai ver que há vários relatos.
calhiandro
28/04/2020, 20:42
São motores diferentes. Cuidado com os motores de 2012 a 15 em relação aos bicos injetores. Devido a serem muito sensíveis há vários relatos de queima de bicos. A minha é 2013 e está com 150 mil km. Graças a deus nunca deu problema mas se pesquisar aqui no fórum vai ver que há vários relatos.
Verdade um jogo desses bicos originais custam entre 10 a 12 mil reais. Anterior a 2012 são mais simples e mais baratos , mais robustos .
Renatopami
29/04/2020, 00:28
Na verdade os motores de 2005 a 2015 são praticamente iguais, todos D4D...muda a válvula EGR e os bicos(pra pior, como vc comentou....rsrsr)...
amigo o preço dos bicos é esse mesmo? R$ 10 mil a R$ 12.000? e tem bicos de outros carros que sirvam nas hilux acima de 2013?
abraco
TDI DIESEL
01/05/2020, 16:25
amigo o preço dos bicos é esse mesmo? R$ 10 mil a R$ 12.000? e tem bicos de outros carros que sirvam nas hilux acima de 2013?
abraco
Boa tarde Jeep8.
A toyota hilux 3.0 1KD-FTV de 2005-2010 tem um bico injetor que dá reparo, já a 2011 tem um sistema de injeção diferenciado ( que segundo os mecânicos é problemático) e que só saiu nesse ano de fabricação, embora também seja possível a reparação nestes bicos. Por fim, o bico 6 fios da hilux 2012-2015 ( 171cv) não dá reparo, e costumam dar problema, embora a partir de determinado mês de fabricação começou a ser utilizado o bico da "borracha laranja", o qual parece ter resolvido o problema de queima destes bicos. A pouco tempo consultei o preço do bico 6 fios na concessionária e custava R$ 2.950,00 cada bico injetor.
Tem um canal no youtube chamado "Bastidores da Mecânica 4x4", e lá tem bastante informação sobre manutenção das picapes.
Segue um vídeo deste canal falando sobre os bicos 6 fios :concordo:.
#264// Toyota HILUX: Troca bico injetor - Entenda o que significa "BICO BORRACHINHA LARANJA" - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mQEBGlUM4rs)
broadcast33
03/06/2020, 10:59
Caros srs
Alguem sabe dizer qual foi a mudança que a Toyota fez no motor para a hilux ter 163 cv e 35 mkgf de torque em 2003 e 170 cv e 36 mkgf em 2006?
grato
Além das mudanças citadas, há também uma diferença de intercooler que aumentou a potência e o torque. Pode olhar na entrada de ar superior do capo, os modelos de 163cv tem 3 entradas de ar os de 171cv tem 4, aumentando a refrigeração do intercooler.
Sergio c
03/06/2020, 11:08
Acho que esse aumento de potência tem a ver com alguma reprogramação do motor, pois se não estou enganado o que mudou na entrada de ar foram as aletas que unem a parte de cima com a parte de baixo da entrada de ar, 2 na 163 e 3 na 171cvs, sendo que logo atrás dessas aletas é uma boca única.
Além das mudanças citadas, há também uma diferença de intercooler que aumentou a potência e o torque. Pode olhar na entrada de ar superior do capo, os modelos de 163cv tem 3 entradas de ar os de 171cv tem 4, aumentando a refrigeração do intercooler.
amigos então além da diferença da aleta em cima do capô, o intercooler é diferente no 163cv e 170 cv? grato
calhiandro
13/06/2020, 08:09
amigos então além da diferença da aleta em cima do capô, o intercooler é diferente no 163cv e 170 cv? grato
Cabeçote da mais potente de 171 cvs muda bastante, além dos bicos. É mais complexo o motor que a de 163 chá.
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