Slade
25/04/2020, 13:42
Pessoal, minha situação é bem peculiar.
Fizemos uma viagem longuíssima em nosso GV3 4x4. Ao final da viagem, sentíamos a traseira "trepidando" ao trocar de faixa em alta velocidade, principalmente com asfalto irregular. Verificamos que as suspensões estavam sem ação. Fizemos a troca das quatro suspensões e melhorou bastante. Porém, também colocamos na traseira dois pneus AT no lugar dos HT que lá estavam.
Agora, com as suspensões novas e carro alinhado, ainda sentimos a carroceria "trepidar" um pouco ao trocar de faixa em altas velocidades. Essa sensação vem da roda traseira. Levei numa "casa de suspensão", verificamos balanceamento etc, e está tudo ok com os pneus.
A questão é: é normal sentir alguma perda de estabilidade com os AT no eixo traseiro em altas velocidades (acima de 90 até 120 km/l), ao trocar de faixa, especialmente com asfalto irregular? O que mais deve ser verificado nesse caso?
Em reta não sentimos nada. Agradeço se alguém já teve experiência com isso e puder ajudar.
Fizemos uma viagem longuíssima em nosso GV3 4x4. Ao final da viagem, sentíamos a traseira "trepidando" ao trocar de faixa em alta velocidade, principalmente com asfalto irregular. Verificamos que as suspensões estavam sem ação. Fizemos a troca das quatro suspensões e melhorou bastante. Porém, também colocamos na traseira dois pneus AT no lugar dos HT que lá estavam.
Agora, com as suspensões novas e carro alinhado, ainda sentimos a carroceria "trepidar" um pouco ao trocar de faixa em altas velocidades. Essa sensação vem da roda traseira. Levei numa "casa de suspensão", verificamos balanceamento etc, e está tudo ok com os pneus.
A questão é: é normal sentir alguma perda de estabilidade com os AT no eixo traseiro em altas velocidades (acima de 90 até 120 km/l), ao trocar de faixa, especialmente com asfalto irregular? O que mais deve ser verificado nesse caso?
Em reta não sentimos nada. Agradeço se alguém já teve experiência com isso e puder ajudar.