Ver Versão Completa : 4WD LOCK service required Outlander
Thi_Lemes
23/04/2020, 10:26
Pessoal, hoje troquei os pneus dianteiros da minha Outlander V6 2008 e logo após andar um pouco apareceu a mensagem de alerta 4wd Lock service required.
O que posso fazer pra resolver?
AirtonLieuthier
23/04/2020, 21:42
Pessoal, hoje troquei os pneus dianteiros da minha Outlander V6 2008 e logo após andar um pouco apareceu a mensagem de alerta 4wd Lock service required.
O que posso fazer pra resolver?
Fiz uma pequena busca no Google e num dos sites que achei, fala exatamente isso:
" Se os indicadores “4WD” e “LOCK” piscarem alternadamente e “SERVICE REQUIRED” aparecer na tela de informações no visor de informações múltiplas, ocorreu um problema com o sistema 4WD controlado eletronicamente e o dispositivo de segurança foi ativado. Faça uma inspeção feita por um ponto de serviço autorizado da MITSUBISHI MOTORS."
Eu levaria o carro numa oficina e verificaria, via scanner, se ocorreu algum erro no câmbio...
no mesmo site, tem ainda essa informação, que achei relevante:
"CUIDADO:
● Sempre use pneus do mesmo tamanho, tipo e marca que não apresentem diferenças de desgaste. O uso de pneus que diferem em tamanho, tipo, marca ou quantidade de desgaste pode ativar a proteção dos componentes do sistema de acionamento, fazendo com que o modo de acionamento no modo “4WD AUTO” trave ou os indicadores “4WD” e “LOCK” pisquem alternadamente ."
Espero que tenha ajudado....
Abraços
Rogeirinho
17/05/2021, 21:21
Contribuindo muito tempo depois...
Na minha apareceu essa mensagem constantemente quando eu estava para trocar os pneus que de rodar tão pouco, acabaram vencendo e deformando, segundo meu mecânico.
Mas associado a isso minha Outlander também estava com um dos sensores do ABS com defeito. Apenas isso é suficiente para aparecer esse tipo de mensagem, e no meu caso, após a troca dos pneus a mensagem desapareceu, mas depois de pouco tempo retornou. Aí troquei um dos sensores do ABS que pifou de vez, e o problema foi resolvido.
Mas a Outlander é muito sensível e essas mensagens desse tipo podem aparecer inclusive se você estiver rodando com pneus diferente, ou mesmo com pneus todos iguais, mas com calibragens diferentes, dependendo do tamanho da diferença na calibração entre um pneu e outro, o sensor do ABS detecta e surge esse tipo de mensagem no painel. Às vezes uma simples calibração do jeito correto, ou seja, com o pneu frio pode resolver tudo.
LucasNH73
17/06/2021, 16:32
Boa tarde, apareceu esta mensagem quando eu viajei e peguei estrada de terra com muita lama. O meu mecânico disse que talvez fosse por causa da lama ter sujado os sensores. Ele sugeriu fazer uma lavagem do carro por baixo e se continuasse levar para ele ver. Mas após a lavagem, a mensagem não apareceu mais. Abs.