Ver Versão Completa : Motor 2.5 ecotec flex da s10
ERIC JEEP
19/04/2020, 18:32
Pessoal, gostaria de saber se alguém já adaptou no willys o motor da 2.5 flex da S10. Tem 206cv. Parece ser um bom motor, porém difícil de encontrar. Não sei também se é possível adaptar por conta de módulo, eletrônica e etc.
Sergio c
19/04/2020, 19:50
Acho que esses motores modernos da S10 nova, vais ter que ligar até o painel e o miolo da chave codificada dela p funcionar, além do módulo, bomba elétrica, e talvez tenha que eliminar tb o DPF.
Pessoal, gostaria de saber se alguém já adaptou no willys o motor da 2.5 flex da S10. Tem 206cv. Parece ser um bom motor, porém difícil de encontrar. Não sei também se é possível adaptar por conta de módulo, eletrônica e etc.
Vai de injeção programavel, podes trocar a TBI por uma com cabo.
ERIC JEEP
23/04/2020, 21:54
Pelo jeito é melhor não arriscar né ? Acho que vou optar pelo 2.4. Esse eu sei que vários já colocaram. Na verdade eu pretendo mesmo usar a injeção fueltech.
Aristides Jr
24/04/2020, 13:51
Olá Eric!
Sou super a favor de ultra modernizações para melhoria no funcionamento dos Jeeps, acho muito boa sua iniciativa!
Minha opnião:-
Este motor 2.5 Ecotec funciona muito bem no carro original!
Para usufruir de tudo que ele pode oferecer teria que fazer um transplante completo, nem um fio poderia ser eliminado cortado ou emendado!
Se voce modificá-lo por exemplo com uma Fueltech, parte desta cavalaria vai embora.
Diga adeus também ao que há de mais moderno em tecnologia como: injeção direta de combustível, controle eletrônico da temperatura do motor e sistema de partida a frio sem tanquinho.
Até mesmo o funcionamento do duplo comando de válvulas variáveis e bomba de óleo variável, ficam comprometidos.
Motor 2.4 é de bom tamanho e costuma, até com sobra, dar conta da Jeep.
Se quer mais potencia e torque pense num V6 ou até mesmo um V8, ou mesmo opções em diesel.
Abraço Aristides Júnior
Sergio c
24/04/2020, 14:36
Também um excelente motor e já adaptado em vários 4x4.
Pelo jeito é melhor não arriscar né ? Acho que vou optar pelo 2.4. Esse eu sei que vários já colocaram. Na verdade eu pretendo mesmo usar a injeção fueltech.
ERIC JEEP
25/04/2020, 12:45
Pessoal, agradeço a todos pela ajuda. Ainda sou novo no ramo. acabei de montar um CJ5 e só não troquei o motor ainda. A ideia é fazer alguns passeios off road e modernizar o jipe para que tenha pouca manutenção.