Ver Versão Completa : Diferencial e tração
santos5152
16/04/2020, 15:18
Boa tarde , estou negociando uma ranger 2.8 4x4 2004 porém , o atual proprietário me disse que trocou o diferencial e colocou o diferencial da 3.0 e por esse motivo desligou o sistema de tração , levei no mecânico e me disse que o motor está bom mas não soube de dizer sobre a tração , o que vocês têm a me dizer.
RicardoFLN
16/04/2020, 19:22
Boa tarde , estou negociando uma ranger 2.8 4x4 2004 porém , o atual proprietário me disse que trocou o diferencial e colocou o diferencial da 3.0 e por esse motivo desligou o sistema de tração , levei no mecânico e me disse que o motor está bom mas não soube de dizer sobre a tração , o que vocês têm a me dizer.
Se ele desligou a tração pois trocou o diferencial traseiro, provavelmente é pq a relação é diferente do que ele tinha originalmente. Se tu quiseres usufruir da tração 4x4 pra não ficar "atolado" em grama molhada (rsrs) com essa 4x2, vais ter de trocar alguma relação de diferencial pra deixar igual.
De toda a forma, levanta a viatura e confere na mão se as relações dos diferenciais dianteiro e traseiro são diferentes.
Att.