Ver Versão Completa : Ventoinha liga ao dar partida-ranger 3.0
Joãozinho de Ourinhos
31/03/2020, 21:52
Boa noite a todos.Estou começando com meu primeiro veículo a diesel , e sou leigo no assunto queria informações ,porque ao dar partida na minha ranger 3.0 2005 ela liga a ventoinha mesmo com o motor frio.
Pedro Sylvestre
01/04/2020, 11:05
Fala João, tudo bom?
Tenho um Troller 2007 com o mesmo motor da sua Ranger e a ventoinha também liga ao dar a partida. Não tenho certeza, mas acho que é assim mesmo, ela fica girando numa velocidade constante, mas sem relação com o rpm do motor porque ela não está acoplada (ou seja, se vc acelerar, a ventoinha não vai acelerar junto). A partir de uma certa temperatura, que no caso do motor NGD 3.0 é em torno de 90 graus, a polia viscosa se "solidifica" e acopla no motor, daí quando vc acelerar, a ventoinha vai acelerar junto.
Se eu estiver equivocado, me corrijam por favor.
RicardoFLN
01/04/2020, 17:28
Fala João, tudo bom?
Tenho um Troller 2007 com o mesmo motor da sua Ranger e a ventoinha também liga ao dar a partida. Não tenho certeza, mas acho que é assim mesmo, ela fica girando numa velocidade constante, mas sem relação com o rpm do motor porque ela não está acoplada (ou seja, se vc acelerar, a ventoinha não vai acelerar junto). A partir de uma certa temperatura, que no caso do motor NGD 3.0 é em torno de 90 graus, a polia viscosa se "solidifica" e acopla no motor, daí quando vc acelerar, a ventoinha vai acelerar junto.
Se eu estiver equivocado, me corrijam por favor.
Correto.:concordo:
Joãozinho de Ourinhos
04/04/2020, 18:17
Obrigado pela ajuda.