wagnerAlves
31/03/2020, 09:56
https://youtu.be/Ey6afSXLRyw
fuinessa
18/05/2020, 23:47
Só de curiosidade...
Na minha TR4, que acreditava ser da mesma forma, embora muito parecida, tem uma diferença. Na TR4 o diferencial acopla quando o pino é empurrado para dentro, ao contrário do que mostrou no vídeo. A mola do atuador fica na parte traseira (parte de plástico), ou seja, sem vácuo ela por padrão fica acoplada, quando liga o motor o vácuo puxa o diafragma e desacopla. No meu caso o atuador estava todo enferrujado e furado na parte de metal, as mangueiras entupidas e a solenoide azul travada, depois de dar uma geral em tudo e tampar os furos do atuador tudo se normalizou. Foi então que veio a ideia, fazer o que o pessoal faz na L200, de inverter a mola, mas no meu caso, o inverter seria colocar a mola na frente do atuador (parte de metal), para manter o pino puxado, deixando do diferencial por padrão desacoplado, mesmo sem vácuo, o que no meu ver seria o ideal, já que na maior parte do tempo, a maioria das pessoas, usam em 4x2. Grande abraço. Acho que a ideia da MIT é deixar sempre acoplada, pois numa pane de solenoides ou atuador ela fica sem traçada, podendo tirar o cara do sufoco. Seguem umas fotos do reparo que fiz no atuador utilizando estanho e uma lâmina de cobre.
572473572474572475572476