PDA

Ver Versão Completa : Ajuda por favor. Frontier cortando combustível!!



Homer FF
28/03/2020, 19:24
Boa noite meus caros, tenho uma frontier 01, motor japonês 🤦🏾*, é o seguinte, tava descendo uma ladeira, bem devagar de 1ª, numa estrada de terra, e então, ela morreu, do nada abaixou a rotação e morreu, terminei de descer o morro, no plano ela falhou, pegou e logo morreu, depois acabou pegando e ficou normal, na próxima descida aconteceu de novo, alguém pode me ajudar nesse problema!?
PS. BI REVISADA HA 2 meses.

Silvio Lessa
18/04/2020, 07:07
Estou com problema parecido na minha frontier 2013. Pela manhã ela pega e morre. Pega e depois morre. Quando esquenta não morre. Mas algumas vezes depois de vários minutos dirigindo de vez em quando ela morre quando estou parado. Intermitentemente ( depois de aquecida).
Alguém pode ajudar?

enricof18
18/04/2020, 16:55
Boa noite meus caros, tenho uma frontier 01, motor japonês 臘*, é o seguinte, tava descendo uma ladeira, bem devagar de 1ª, numa estrada de terra, e então, ela morreu, do nada abaixou a rotação e morreu, terminei de descer o morro, no plano ela falhou, pegou e logo morreu, depois acabou pegando e ficou normal, na próxima descida aconteceu de novo, alguém pode me ajudar nesse problema!?
PS. BI REVISADA HA 2 meses.

Pode ser alguma coisa no pescador de combustível no tanque, já que ela deu o problema inclinada. Geralmente, no copo do pescador, tem um pequeno diafragma no fundo do copo, que deixa o combustível entrar no copo do pescador, mas não deixa ele sair de dentro do copo, isso mantém ele sempre cheio. Pode ser que o copo do seu tanque esteja sem esse diafragma...

enricof18
18/04/2020, 17:01
Estou com problema parecido na minha frontier 2013. Pela manhã ela pega e morre. Pega e depois morre. Quando esquenta não morre. Mas algumas vezes depois de vários minutos dirigindo de vez em quando ela morre quando estou parado. Intermitentemente ( depois de aquecida).
Alguém pode ajudar?

A Frontier 2013 em diante tem uma bomba manual, aquele balãozinho que enche o filtro de combustível, fica logo abaixo dele. Essa bomba manual tem uma válvula de retenção que deixa o combustível ir do tanque para o filtro, mas não deixa ele ir do filtro pro tanque. Muitas dão problema nessa bomba, quando desliga o motor, o combustível sai do filtro e vai pro tanque. Depois de algumas horas, você da a partida, ela pega e logo em seguida apaga. Ai tem que insistir muito na partida pra ela pegar de novo. Se for de um dia pro outro, as vezes tem que insistir mais que 10 segundos pra ela pegar.

Se for o seu caso, faça o teste, antes da primeira partida do dia, vá nessa bombinha manual e acione ela, apertando e soltando, pra que encha o filtro de combustível, quando ele estiver cheio, essa bombinha vai ficar bem rígida. Aí você da a partida, se ela pegar normal e não apagar como anteriormente, seu problema é nessa bomba manual.

Agora se mesmo após ter enchido o filtro de combustível antes da partida, ela continuar morrendo, pode ser problema no kit de corrente de sincronismo, onde as correntes ficam dilatadas. Quando é assim, o motor apaga, mas ao dar a partida, ele pega normalmente, não tem que ficar insistindo na partida, diferente quando retorna combustível do filtro pro tanque, que tem que insistir bastante depois que ela apaga...

Paulier Venancio
25/04/2020, 12:28
Caro Colega,

Desmonte o tanque e lave o interior do tanque bem lavado. Não use o mesmo diesel que estava no tanque, troque filtros de combustível, eu instalei uma mangueira do tanque até o filtro de combustível. Não usei mais a tubulação original.
Aconteceu comigo, fiquei 3 vezes na estrada, depois dessa manutenção, esse problema desapareceu.

Boa sorte!