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Ver Versão Completa : Funcionamento ventoinha interna Ford Ranger 2.3 2008



FabiolBrito
28/03/2020, 09:21
Pessoal, é meu primeiro post, peço desculpas se fiz no lugar errado.
Comprei 2 ventoinhas de 10' para fazer aquele reforço já conhecido para o sistema de ar condicionado.
Sendo que esse modelo de Ranger, além da viscosa, tem outra ventoinha entre a viscosa e o Radiador, alguém conhece o funcionamento dela, ela é pra auxiliar o arrefecimento, ou para o sistema de ar condicionado?
Se for para o ar ela funciona com 2 estágios?
Agradeço a ajuda

RicardoFLN
29/03/2020, 16:06
Pessoal, é meu primeiro post, peço desculpas se fiz no lugar errado.
Comprei 2 ventoinhas de 10' para fazer aquele reforço já conhecido para o sistema de ar condicionado.
Sendo que esse modelo de Ranger, além da viscosa, tem outra ventoinha entre a viscosa e o Radiador, alguém conhece o funcionamento dela, ela é pra auxiliar o arrefecimento, ou para o sistema de ar condicionado?
Se for para o ar ela funciona com 2 estágios?
Agradeço a ajuda

Deixa ver se entendi. Além de ter a viscosa, tem uma elétrica e tu vais colocar mais duas, é isso?

Sds.

FabiolBrito
29/03/2020, 18:56
Na realidade só vi que tinha a elétrica depois de ter comprado as duas de 10' o problema é que já tem um tempo que comorei, e como o intuito melhorar o sistema do ar com o trânsito parado acredito que só tenho a ganhar instalando-as..

RicardoFLN
30/03/2020, 09:35
Na realidade só vi que tinha a elétrica depois de ter comprado as duas de 10' o problema é que já tem um tempo que comorei, e como o intuito melhorar o sistema do ar com o trânsito parado acredito que só tenho a ganhar instalando-as..

Ok, tu as comprou pois teu ar não estava dando conta, correto? A ventoinha auxiliar original estava/está funcionando?
Se a auxiliar funciona, e mesmo assim não está dando conta, tens é algum problema no teu sistema de AC. Seria melhor começar por uma revisão nele pra conferir.
Eu também havia comprado uma ventoinha auxiliar pro meu AC, mas no meio do caminho acabei tendo de trocar compressor e condensador, além do filtro secador. Aproveitei e limpei o evaporador que estava beeem sujo. Resultado, um sistema todo em ordem a princípio não precisa de nada extra ao original pra funcionar 100%. Mesmo em condições extremas. No fim nem instalei a dita cuja!
Uma coisa que vale fazer tb é conferir o isolamento da cabine. Eu cheguei a desmontar todo o interior da minha e coloquei um isolante de espuma aluminizada por tudo, inclusive portas. Como a minha viatura é verde escura, ainda pintei o teto de branco!

Sds.

FabiolBrito
30/03/2020, 13:21
O Sistema do ar está ok.. meu vizinho tem um Ranger 2011 a diesel e teve que instalar essas auxiliares por conta de só ter a viscosa, o que teoricamente causaria uma ineficiência em baixar a pressão do Ar em situação de trânsito muito lento, comprometendo o compressor e a potência do ar em gelar.. isso no anda e para do dia a dia.. depois que descobri que a minha tem a
elétrica, iria colocar pra deixar o sistema trabalhando com mais folga.. até pq.. caso não instale ficarei com as duas paradas sem utilidade.