Conectar

Ver Versão Completa : Swap motor 2.5 para v6"

Marc_756
27/03/2020, 22:51
Amigos, sou marinheiro de primeira viagem e estou comprando uma Ranger 2008 2.5 gasolina "filé". Gostaria de saber se é possível fazer a troca do motor 2.5 pelo V6. Vi pelas especificações que aparentemente o câmbio aguenta a troca... ambos os motores tem a mesma taxa de compressão. Grato a todos pela ajuda.

Rgrono
28/03/2020, 13:31
Caso seja possÃ*vel não será permitida a legalização do veÃ*culo, pois na troca do motor será permitido aumento de apenas 10% na potência (cvs), dá uma pesquisada sobre a legislação do Detran. A burocracia animalesca desse paÃ*s faz com que seja viável financeiramente apenas a troca por um motor idêntico, pois mesmo que haja incremento de apenas um CV isso fará que você gaste mais de mil reais com idas e vindas entre Detran, Inmetro, etc...

RicardoFLN
30/03/2020, 11:17
Amigos, sou marinheiro de primeira viagem e estou comprando uma Ranger 2008 2.5 gasolina "filé". Gostaria de saber se é possível fazer a troca do motor 2.5 pelo V6. Vi pelas especificações que aparentemente o câmbio aguenta a troca... ambos os motores tem a mesma taxa de compressão. Grato a todos pela ajuda.

Como disse o colega, na letra fria da lei, essa troca não é possível.
Taxa de compressão é uma variável que não diz coisa alguma nesse caso, precisas é ter os torques dos motores. Eu não sei na Ranger desse ano, mas sei que nas mais velhas, numa época havia diferença no diferencial traseiro entre as V6 e as 4 canecos. Confere aí.

Sds.

Marc_756
15/04/2020, 17:38
Opa, grato aí amigo, é uma pena que eu não possa dar uma envenenada na Ranger. Muito obrigado mesmo.

Marc_756
15/04/2020, 17:39
Como disse o colega, na letra fria da lei, essa troca não é possível.
Taxa de compressão é uma variável que não diz coisa alguma nesse caso, precisas é ter os torques dos motores. Eu não sei na Ranger desse ano, mas sei que nas mais velhas, numa época havia diferença no diferencial traseiro entre as V6 e as 4 canecos. Confere aí.

Sds.

Opa, muito obrigado aí amigão... vou pensar em algo pra fazer nesse quesito.

EddieRoque
15/04/2020, 22:00
boa noite senhores, vcs sabem se tem algum motor que serve na Land Rover Freelander 1 2005?

desde ja agradeço

Rgrono
18/04/2020, 10:24
Bom dia Eddie, tens aí um problema de Respeito.