PDA

Ver Versão Completa : Alguma Trilha na Chapada Diamantina?



boimev
25/05/2006, 16:24
Olá pessoa, estou indo fazer uma viagem para Chapada Diamantina, para a fazenda de um amigo, gostaria de aproveitar a oportunidade.
Alguem conhece alguma trilha legal naquela região? Itaite, Iramaia, Andarai, etc.?
Se for planilhada melhor ainda.... :dance:

Serengetiman
24/07/2006, 18:21
Tenho interesse também em ir fazer o circuito da Serra Diamantina e gostaria de saber da existencia de um roteiro que desse a volta completa no parque mas que fosse bem remota e utilizada apenas quase que exclusivamente por veiculos 4x4. Desejo ver realmente a parte mais selvagem do lugar sem muito tráfego de veiculos. Se alguém tiver alguma dica eu agradeceria, abs.

FroesdaMotta
01/08/2006, 09:50
Faz muito tempo que fiz a trilha abaixo; foi em 2001, e talvez as condições sejam outras:
Tem uma antiga estrada de garimpo, que liga Lençois a Andaraí, passando pela cachoeira do Roncador (que é belíssima !!) . A dificuldade depende mais do tempo, se chuvoso ou seco, mas possui algumas erosões, travessias de riachos e trechos arenosos.
O acesso, em Lençois, é pela rua que fica ao lado do mercado da cidade.

A travessia do rio Roncador só é possivel quando o mesmo está com pouca água. Se estiver cheio, acho que a profundidade não permite.

Nunca fiz a trilha completa, até Andaraí; sempre fiquei no Roncador, mas acho que é possível!

Vale, no mínimo, pelo passeio!:concordo: :concordo: :concordo:

[ ]'s

FroesdaMotta
10/08/2006, 15:07
Olá pessoa, estou indo fazer uma viagem para Chapada Diamantina,
Alguem conhece alguma trilha legal naquela região? Itaite, Iramaia, Andarai, etc.?
:dance:

Marcio,
Foi pra Chapada ? Fez alguma trilha por lá??

Conta pra nós !!!
[ ]'s

memex
11/08/2006, 02:41
Acabei de voltar de lá e fiz parte da trilha de Andaraí para Lençois (os 18km até o Roncador, ao lado do casarão, lugar bacana, rústico, que serve almoço quando você liga antes e reserva)
Eu queria fazer a trilha toda, mas parece que o trecho de Lençois até o Roncador, ou seja, a outra metade da trilha, estava com umas erosões intransponíveis nos dias que estive lá (final de julho). Esta trilha é bem bonita, o Roncador é bem legal, vindo de Andaraí, vc passa por um areião que te faz pensar que está na praia e passa também pelo pantanal da chapada. Vc atravessa dois rios, que nessa época estão tranquilos, bem rasos. Não vi jacaré mas dizem que lá tem. hehehe. Muito bonito, dentro de mata fechada.
Agora, uma trilha muito fácil, que na verdade é uma estrada de terra e que passa por fora do parque também é a estrada do Vale do Capão pra Mucugê. O barato aí não é o desafio, mas o visual, que é espetacular. Horizonte o tempo inteiro. Esta eu fiz no começo do ano e valeu muito a pena. Se bem me lembro, durou umas três horas, passando por umas vilas muito bonitas e vendo a chapada exuberante ao lado em todo o trajeto. Se não me engano tbm, a trilha de Andaraí pra Lençois é de um lado do parque e de Mucugê-Vale é pelo outro lado. A foto do Roncador não mostra a cachoeira a esquerda.

Boa viagem!

memex
11/08/2006, 02:43
Não me liguei que a msg era tão antiga, mas de qualquer forma taí...

Armandinho
23/09/2009, 02:39
Não me liguei que a msg era tão antiga, mas de qualquer forma taí...


Hehehehe!! Desenterrei esse topico no google!! Estarei indo pra lá nesse fds! Ficarei de sexta até quarta feira! Estou colhendo o maximo de informações possiveis!! Essa sua ja me ajudou bastante! Vou procurar saber desse casarão!!
valeu!!

rafael garrido
14/04/2011, 07:55
oi pessoas, moro aqui.
off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.

Armandinho
14/04/2011, 10:46
Fala meu velho...Terminei indo e não fiz trilha nenhuma...so estradas de chao msmo..nada demais. Me passe o seu contato pra combinarmos uma trilha ai na chapada. Abraços

negreira
14/04/2011, 11:13
http://refugionaserramucugeba.blogspot.com/


:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

Renato Franco
30/04/2011, 21:26
oi pessoas, moro aqui.
off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.

Rafael,

Pretendo chegar na chapada no sábado, dia 14, em Rio de Contas (venho do interior de SP).

A ideia é fazer umas trilhas de bike e de land (bike depois de umas horas cansa, hehehe).

As trilhas de bike já mapeei. O que vc me sugere para jipe. Tem algum tracklog para Garmin.

Abs.

limajr
26/12/2014, 13:13
oi pessoas, moro aqui.
off-road aqui é "everywhere", .. ás veses atolo na porta de casa.
mas trilha não falta, remota e inabitada transitada apenas por 4x4: impocivel. o turismo de cabo da quietude por aqui.
Lençois-Andarai q é a mais falada.(por naum ser um caminho utilizado por nativos e moradores ninguem concerta a estrada).
As outras estardas com chuva tem um grau de dificuldade interessante.
Aqui dentro do vale, as proprias vias de acesso ás trilhas são duras.
Querendo o sujeito,pode dar a volta em todo o parque nacional sem tocar no asfalto.
vindo pra cá entre em contato. estou catalogando vias pra off-road ao redor do parque.

Rafael, estamos indo em grupo de recife para a chapada dia 02.

se você puder me passar seu contato agradeceria bastante!

abracos

Adalberto Junio

cezarsantiago
28/12/2014, 11:33
Rafael,

Pretendo chegar na chapada no sábado, dia 14, em Rio de Contas (venho do interior de SP).

A ideia é fazer umas trilhas de bike e de land (bike depois de umas horas cansa, hehehe).

As trilhas de bike já mapeei. O que vc me sugere para jipe. Tem algum tracklog para Garmin.

Abs.

Renato, em Rio de Contas faça um passeio para o rio da água suja, (de suja não tem nada!kkkk) local bacana com banhos deliciosos e bem reservado. Leve comida e bebida pois não tem estrutura.
o caminho pra chegar é uma estradinha com algumas pedras e subidinhas, vai bem tranquilo.
Conheço bem Rio de Contas pois minha esposa é de lá, se precisar de informações é só falar!
Abraço e bom passeio.

Cezar

AderneX
04/02/2015, 20:23
Renato, em Rio de Contas faça um passeio para o rio da água suja, (de suja não tem nada!kkkk) local bacana com banhos deliciosos e bem reservado. Leve comida e bebida pois não tem estrutura.
o caminho pra chegar é uma estradinha com algumas pedras e subidinhas, vai bem tranquilo.
Conheço bem Rio de Contas pois minha esposa é de lá, se precisar de informações é só falar!
Abraço e bom passeio.

Cezar

Fala Cezar,

Estive em Rio de Contas nas festas de fim de ano. Ia fazer a trilha até o rio da agua suja, mais especificamente até Tranqueiras. Desisti pois os parentes de minha esposa que moram lá disseram que o caminho é bem cavernoso, que só tinha um cara da região que fazia o trajeto e cobrava pra levar as pessoas.
Você fez esse trajeto recentemente?
Pergunto pois vou voltar lá agora no carnaval e to afim de ir lá no rio da água suja.

Abs

AderneX
04/02/2015, 22:07
Tranqueiras não, ia para Furna.

lsamaral
24/02/2015, 16:19
Galera,

Estamos indo para chapada em abril.

Alguém sabe como anda a trilha de lençois para Andarai?

Desde já agradeço.

[]s,

AderneX
25/02/2015, 07:29
Isamaral,

Não fiz a trilha não, mas passei por Andaraí e me informaram que estava difícil por conta das chuvas.
Mas para abril o cenário já será outro.
Vocês vão sair de onde?
Tem uma expedição marcada para início de maio em um grupo de salvador.

Grande Cezar Santiago,

você e sua turma são 10. Muito bom passeio o da Agua Suja.
Vou querer aquelas fotos que fizemos lá.
Grande abraço.

lsamaral
25/02/2015, 17:38
Valeu Adernex.

Você sabe qual é a época de chuva lá na chapada?

Vamos sair do Rio de janeiro.

Já estamos com 4 carros confirmados, mas devem ir mais alguns.

VAleu.

[]s,


Isamaral,

Não fiz a trilha não, mas passei por Andaraí e me informaram que estava difícil por conta das chuvas.
Mas para abril o cenário já será outro.
Vocês vão sair de onde?
Tem uma expedição marcada para início de maio em um grupo de salvador.

Grande Cezar Santiago,

você e sua turma são 10. Muito bom passeio o da Agua Suja.
Vou querer aquelas fotos que fizemos lá.
Grande abraço.

AderneX
17/03/2015, 08:59
Lá em Rio de Contas, que é o extremo sul da chapada, o período de chuvas é de dezembro a fevereiro. no resto do ano não chove.
O grupo Bahia Expedition 4x4 vai fazer essa trilha dia 04/04.
Assim que eles chegarem lá teremos notícias precisas de como está a trilha.
Para quando é sua viagem?
De qualquer forma, assim que souber de algo eu posto aqui.
Abs

Antonio j C da silva
23/03/2015, 20:24
Lá em Rio de Contas, que é o extremo sul da chapada, o período de chuvas é de dezembro a fevereiro. no resto do ano não chove.
O grupo Bahia Expedition 4x4 vai fazer essa trilha dia 04/04.
Assim que eles chegarem lá teremos notícias precisas de como está a trilha.
Para quando é sua viagem?
De qualquer forma, assim que souber de algo eu posto aqui.
Abs
Já fiz essa trilha 5 vezes completa de gran cherokee, pathfinder, e 3 vezes de troller, a última vez ela estava péssima, o pior e perto de Andarai, pois o mato fechava a estrada, mas ela e maravilhosa, recomendo do for a Andarai aproveitem e tomem o sorvete de DNA Apolonia e muito bom, bom passeio e quem sabe na próxima vou junto. Abracos
p

Deniscunha
31/03/2015, 13:50
Valeu Adernex.

Você sabe qual é a época de chuva lá na chapada?

Vamos sair do Rio de janeiro.

Já estamos com 4 carros confirmados, mas devem ir mais alguns.

VAleu.

[]s,

Olá Amigo!
Tb sou do RJ.
Quando pretendem ir?
Abs!

Deniscunha
31/03/2015, 14:07
Acompanhando.... = )

Sérgio Cantreva
02/04/2015, 18:45
Acompanhando.... = )

De uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-344.html post #4125.

Abraços,

lsamaral
05/04/2015, 18:39
Muito obrigado AderneX.

Teve noticia de como foi a trilha com o pessoal da Bahia Expedition?

[]s,


Lá em Rio de Contas, que é o extremo sul da chapada, o período de chuvas é de dezembro a fevereiro. no resto do ano não chove.
O grupo Bahia Expedition 4x4 vai fazer essa trilha dia 04/04.
Assim que eles chegarem lá teremos notícias precisas de como está a trilha.
Para quando é sua viagem?
De qualquer forma, assim que souber de algo eu posto aqui.
Abs

lsamaral
09/05/2015, 03:32
Realizamos a trilha completa. Foi show!!!


https://www.youtube.com/watch?v=LXiQxv4vfII


Muito obrigado AderneX.

Teve noticia de como foi a trilha com o pessoal da Bahia Expedition?

[]s,

odelot
14/11/2015, 18:45
Vou subir para a chapada diamantina no inicio do ano. Alguem tem planos semelhantes? Pode rolar umas trilhas ae

Spike
30/11/2015, 08:14
Fiz a Chapada Diamantina em 2013, Tenho um roteiro legal para alguns pontos interessantes.
Trilha do roncador, que liga Lençois até Mucugê, Cachoeira da Fumaça, Poço Azul


Mesmo com esse roteiro no GPS, lá contratamos um guia. Indico fazer o mesmo, pois lá tem muuitas opções. Uma delas foi a Grupa Lapa Doce

Obs: O arquivo está compactado na extensão .zip, desconpactar e abrir no internet explore ou google chrome

odelot
08/12/2015, 16:48
Fiz a Chapada Diamantina em 2013, Tenho um roteiro legal para alguns pontos interessantes.
Trilha do roncador, que liga Lençois até Mucugê, Cachoeira da Fumaça, Poço Azul


Mesmo com esse roteiro no GPS, lá contratamos um guia. Indico fazer o mesmo, pois lá tem muuitas opções. Uma delas foi a Grupa Lapa Doce

Obs: O arquivo está compactado na extensão .zip, desconpactar e abrir no internet explore ou google chrome

Muito obrigado, seu arquivo é muito mais esclarecedor que os trechos de wikiloc avulsos.