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Ver Versão Completa : Falha no dpf ranger 3.2 2013



luizkajevski
26/03/2020, 15:30
Tenho uma ranger 3.2 2013, a caminhonete acendeu a luz de verificação do motor há uns 3 meses, foi realizado a limpeza da peça por meio do scanner, em pouco tempo a luz voltou q acender. Levei novamente na oficina e fizeram a limpeza manualmente, durou mais uns 15000km e a luz voltou a acender. Qual a melhor opção no momento? Vale a pena retirar o dpf e colocar escape direto? e quais são as limitações desse serviço (preciso reprogramar? É necessário colocar o escape direto quando tiro o dpf?) Existe alguma empresa de confiança q faça esse serviço em curitiba-pr? Obrigado!

maurilio junior
09/04/2020, 14:52
Tenho uma ranger 3.2 2013, a caminhonete acendeu a luz de verificação do motor há uns 3 meses, foi realizado a limpeza da peça por meio do scanner, em pouco tempo a luz voltou q acender. Levei novamente na oficina e fizeram a limpeza manualmente, durou mais uns 15000km e a luz voltou a acender. Qual a melhor opção no momento? Vale a pena retirar o dpf e colocar escape direto? e quais são as limitações desse serviço (preciso reprogramar? É necessário colocar o escape direto quando tiro o dpf?) Existe alguma empresa de confiança q faça esse serviço em curitiba-pr? Obrigado!
No seu lugar faria remoção do dpf e egr, você pode fazer isso sem alterar potência da camionete, hoje em dia tem muitas empresas que fazem isso, só tomar cuidado para não fazer em uma “meia boca”, e o prejuízo ser maior

paulorl
09/04/2020, 20:39
Troca de oficina.... Pode ser que ele esteja saturado e precise de uma limpeza de bancada nele, de preferencia uma retro-lavagem (de trás pra frente). O sistema é pra funcionar, se começar a regenerar toda hora desconfie do combustivel que está colocando. A minha fiz uma limpeza a 50 mil km atrás e até agora não tive mais problemas.