PDA

Ver Versão Completa : mais um niveiro



Reginaldo B
25/05/2006, 14:08
Olá amigos, depois de muito procurar comprei meu Niva, ano 95 vermelho, no começo deste ano.
Quando comprei estava com diversas coisinhas pra fazer, nada de grave, com o passar do tempo já estou deixando ele no capricho, sendo que a única coisa que falta pra ficar do jeito que eu quero é colocar uns pneus mais propícios pras estradas de terra.
Abraços a todos e espero participar das discussões, ajudando no que for possível e aprendendo bastante ainda.

Peter
25/05/2006, 14:57
Seja bem vindo ao mundo dos Niveiros e muita sorte e alegria com o seu.
Assim que puder posta umas fotos aqui.

Reginaldo B
25/05/2006, 15:13
Foto da Criatura em ação, próxima de Guraraqueçaba, PR, minha primeira aventura com o Niva.

Rones Jr
25/05/2006, 19:17
Cara seja bem vindo e saiba que Niva não é um carro e sim um virus....impossível parar! Se precisar de dicas não se acanhe....e que pneus usa nestas rodas, que aliás são meu atual sonho de consumo?

ALEXANDRE SANTOS
25/05/2006, 19:47
Parabéns pela aquisição boa sorte com a viatura, quanto as coisas para fazer a régra é nunca parar, até que sua viatura tem a sua cara vai perceber isso.

Reginaldo B
26/05/2006, 10:09
Amigo Rones, realmente essa roda é a mais bonita que tem pro niva, quanto aos pneus estou com uns pneus pirelli 6.50 (CT 52, acho) que vieram com a viatura quando comprei, não são próprios pro niva, são pneus lisos, tipo aqueles de fusca antigos. MAs mesmo assim já entrei nuns barros feios e passei tranquilo.
Como já estou com a mecânica e a elétrica em ordem agora pretendo trocar os pneus, queria ver os tais rodorural, mas não encontro em lugar nenhum. Estou na dúvida entre o rodorural e o black star guiane que o pessoal está comentando em outro tópico do forum.
Abraços

Rones Jr
26/05/2006, 11:57
Olha...eu to procurando pneus pro meu Niva. Eu uso os RodoRurais, mas já estão acabando. Se possível mantenga o uso dos pneus radiais. Os rodo são diagonais. Na terra até q vão bem por que não estamos muito rápido (ou não devíamos estar!!!) mas, estes pneus diagonais devido sua construção não absorvem bem as irregularidades da pista, no sentido dos pneus não compensarem os desníveis da pista como fazem os radiais. Na prática, mesmo o asfalto o carro fica puxando de um lado pro outro. Tb achei q gastaram muito rápido...quando comprei o carro eles estavam novos, ainda com pelos, rodaram 23m mais ou menos e não duram mais 5m e ficarão completamente lisos. A vantagem dos diagonais são sua restistência a rasgos laterais. Veja fotos dos Rodo Rurais em meu flog. As faixas brancas vc compra por fora. Há uma linha da Goodyear que wrangler 205 R 16, que pode ser que lhe atenda e há fotos no site deles. Ou alguns remolds tipo blackstar, mas tente uma medida menor tipo 195/75 r16. Pense em quanto tempo vc passa na lama e no asfalto. Eu procuro pneus mais para asfalto e vou providenciar correntes para uma lama pior.
Acho q estes pneus seus são para carga, muito usados nas 608.

shuther4x4
26/05/2006, 12:34
Reginaldo, parabéns pela bela viatura. Na foto vi que estava escrito Guaraqueçaba. Já foi lá? Gostou?

Reginaldo B
26/05/2006, 17:36
Rones JR
Também já cogitei de colocar estes pneus goodyear 205/80, mas estou na dúvida se não vão ficar muito largos, enroscar, forçar muito a transmissão, etc. Também gostei dos remolds do black star (site caminho das pedras), tem o guiane e o broadway, sendo este último mais pra asfalto, e nas medidas 175/80. Só não sei se essa medida não vai ficar meio "sem graça", quanto ao visual, por ser mais fina.
Esse 195/75-16 parece ser uma medida legal, mas onde teria?
Enfim, indecisão total.

Shutter4x4
Não cheguei a ir até a cidade de Guaraqueçaba, fui até próximo dela, no distrito de Serra Negra, onde um tio meu tem uma casa e as vezes passo uns dias por lá pescando e descansando. A estrada é horrível (pros carros normais), mas pro Niva é excelente, saindo de Morretes para chegar em Serra Negra são 46km de estrada de chão (buraqueira), até Guaraqueçaba acho que tem mais ums 20km.
Pra quem gosta de pescar/descansar/trilhar é uma maravilha, fora isso não tem muito o que fazer por lá.
Não tenho certeza, mas parece que tambem dá pra chegar em Guaraqueçaba vindo por São Paulo, por uma trilha bem braba, teria que ver com alguém que soubesse melhor.
Abraços

Rones Jr
28/05/2006, 11:34
Bem....os 175 são originais Niva. Eu vi, gostei e vou comprar...eu acho!! Veja o pneu G32 da Goodyear....há o 195/75, mas são indicados para carga...assim como os Rodo Rurais, só que este G 32 é radial.

Fio
28/05/2006, 15:44
Galera,

eu sei que existe aquele ditado que diz que gosto é que nem *, cada um tem o seu...

mas isso vale principalemente para aqueles que estão andando de RodoRural ou similares, pneus 175 R16 são extremamente baixos, estreitos e duros. :shock: vocês vão estranhar com certeza!

vcs vão sacrificar muito o visual da viatura, sem contar que o rendimento na estrada de terra vai ser pífio, pois a altura vai ficar parecida com a de um carro de passeio normal...

Acredito que até o 195/75 não vá existir problemas... já usei o 215/80 16 e o carro fica meio lerdão.

[]´s