Ver Versão Completa : Luz da bateria piscando quando liga a seta
Senhores, boa tarde. Estou com seguinte problema na minha Tr4: Quando ligo a seta ou o alerta a luz da bateria fica piscando e a seta não funciona, mas esse problema é intermitente, hora acontece hora não acontece. Levei o carro a um eletricista, ele testou o alternador e não identificou nenhum problema. O eletricista falou que poderia ser o chicote, mas resolvi investigar mais antes de mexer no carro. Minha Tr4 é a 4x4 2011 e nunca tinha me dado nenhum problema elétrico até o momento, portanto o chicote é original e nunca foi mexido antes. Alguém já teve problema parecido para me dar uma luz?
AirtonLieuthier
13/03/2020, 16:04
Senhores, boa tarde. Estou com seguinte problema na minha Tr4: Quando ligo a seta ou o alerta a luz da bateria fica piscando e a seta não funciona, mas esse problema é intermitente, hora acontece hora não acontece. Levei o carro a um eletricista, ele testou o alternador e não identificou nenhum problema. O eletricista falou que poderia ser o chicote, mas resolvi investigar mais antes de mexer no carro. Minha Tr4 é a 4x4 2011 e nunca tinha me dado nenhum problema elétrico até o momento, portanto o chicote é original e nunca foi mexido antes. Alguém já teve problema parecido para me dar uma luz?
Olha.... como não funciona nem seta nem o alerta, eu iria de pronto verificar o relé de pisca...
Mas faça uma verificação no sistema todo (fusível, etc)...
Pode ser alguma pane no relé...mas o eletricista teria que dar uma olhada e verificar.
Obrigado pela dica, amigo. Vou levar a um outro eletricista para ver o rele e posto a evolução do caso aqui.
Verifique o cabo negativo da bateria na lataria do carro (aterramento).
Aproveite e desconecte os cabos da bateria e limpe os bornes.
Se não fôr o relê, como o Airton mencionou, pode ser essa falha de aterramento.:concordo:
AirtonLieuthier
14/03/2020, 13:13
Verifique o cabo negativo da bateria na lataria do carro (aterramento).
Aproveite e desconecte os cabos da bateria e limpe os bornes.
Se não fôr o relê, como o Airton mencionou, pode ser essa falha de aterramento.:concordo:
Bem lembrado...
eu costumo ir por etapas pra diagnosticar um defeito....como a seta e o alerta não tão rolando, pode até ser um curto no relé que aciona
Mas a TR4 costuma dar um pouco de falta de aterramento no bloco do motor e outros lugares... é bom dar uma checada em tudo.