PDA

Ver Versão Completa : Melhorando a parte elétrica - quadro de disjuntores

Markito Amato
02/02/2004, 11:19
Salve, pessoal! Tudo bem?!

Alguém aqui já melhorou a parte elétrica do CJ? Quero dizer, alguém já colocou aqueles painéis náuticos de disjuntores ao invés do quadro de fusíveis?

Leopoldo, o que você fez com a parte elétrica do seu Bernardão? Você adaptou a caixa de fusíveis de algum veículo ou fez o seu próprio quadro elétrico? 8)

A minha idéia é montar no Bacardi um quadro similar ao da foto, usando mini-disjuntores DC, da GE, parecidos com aqueles da outra foto. Isso é muito comum em lanchas, porém, eu nunca vi em jipes. Daí a minha dúvida. Até porque, eu não sei qual a disponibilidade e preço médio desses disjuntores DC. Alguma idéia? :roll:

Abraços,

leopoldo
02/02/2004, 12:18
Uso disjuntores de avião

Cotrim
02/02/2004, 14:49
Leopoldo,

Por favor, indique-os melhor na foto, pois não consegui identificá-los. Onde podemos encontrar esses disjuntores de avião? Só aí na Embraer?

[]'s eletrizados

leopoldo
02/02/2004, 15:28
Os disjuntores são aqueles botões pretos acima do pisca alerta.
abrem com de 1/2 a 50 amp, depende do mesmo.
E são pequenos, como voces podem ver.

Eu os consegui quando trabalhava na transbrasil....que Deus a tenha.

Mas não é exclusividade da aviação, só não tem em loja normal.

Custam por volta de 10 doletas cada.

Quem sabe vocês possam comprar em oficinas de avião nos aeroclubes.

Consultem:

http://www.ti.com/mc/docs/precprod/docs/acb.htm

RBANDEIRA
07/03/2005, 18:40
Markito,

Aqueles mini disjuntores não possuem um preço barato$$$$$ em relação aos fusiveis convencionais, por acaso o que você pretende ligar neles???

Acho que uma instalação convencional bem dimensionada e executada e vedada :lol: :lol: você vai chegar aonde quiser sem gastar uma fortuna, só para você ter uma idéia, um disjuntor comum residencial ( daqueles preto manjado ) custam em média R$ 5,00 já esses ai acredito por baixo que devem ser no mínimo o dobro. E aproveitando Markito, você possui ainda aquelas ilustações que você publica em alguns sites???

Rodrigo Bandeira

tio
07/03/2005, 19:04
acho que o serviço feito com os disjuntores , sejam eles de barco ou avião , é o mesmo que comprar um caminão pra carregar 1kg de açucar.
Uma instalação convencional , bem feita e bem dimensionada, como foi citado , resolve muito bem o problema , com um custo muito menor......dinheiro esse que ,com certeza terá outras utilidades no jipe......porem , se estiver $obrando.....fica bonito.