Ver Versão Completa : AMORTECEDORES INDICADOS!
guiglufke
25/05/2006, 00:13
Ai pessoal, aguem consegue me dar uma luz a respeito de amortecedores bons para o CJ5? Eu vi aqueles NAKATA oferecidos pela Donatti bem em conta, sao razoaveis?
Qual a configuração que se usa dos amortecedores da Ranger no CJ5? Trazeiros na trazeira e dianteiros na dianteiras ou tudo trazeiros? Alguem tem ideia do modelo e do preco desses amortecedores?
Tvz outras dicas...
Muito obrigado a todos!
Ronaldo B.
26/05/2006, 19:09
Dá uma lida nesses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2320
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3296
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9509
Se quiser mais informações. clica no ícone pesquisa acima e digita amortecedor Ranger CJ5 e seleciona a opção Pesquisar por todos os termos, vão aparecer mais links que citam esses amortecedores, instalação, prós, contras, experiência de quem usa, etc..
[]´s
Marcelo Sandim
26/05/2006, 19:15
São os traseiros da ranger....
Coloquei no meu faz 1 mês...ficou um espetáculo...saí de um jumento pra montar num mangalarga marchador!!
Muito bom mesmo!
Eu indico!!
Elmer_Jeep
27/05/2006, 01:03
eu também uso e recomendo. :concordo:
só um detalhe que ninguém ainda parou pra verificar, provavelmente esses amortecedores instalados num CJ com suspensão original podem dar fim de curso quando fechados pois são bem maiores que os originais (tanto abertos quanto fechados), daí a necessidade de aumentar a distancia entre os pontos de fixação.
[]'s e aproveita pra ler os tópicos indicados.
Paulo Sabra
27/05/2006, 07:45
Eu já vi gente instalando em seus CJ's, amortecvedores trazeiros da Chevy 500, como é o caso do Jeep da Adrenalama, de 608 como é o caso de muitos que frequentam o Fórum e fazem adaptações de suspenção com lâminas de Toyota e também já vi jipeiros tirando 1 lamina do feixe de mola original dianteiro e duas do trazeiro e colocando amortecedores Rancho e afirmando estar satisfeitos.
Pergunto para os mais intendidos, qual o melhor custo e beneficio?
Sergio Rocha
27/05/2006, 08:30
Eu já vi gente instalando em seus CJ's, amortecvedores trazeiros da Chevy 500, como é o caso do Jeep da Adrenalama, de 608 como é o caso de muitos que frequentam o Fórum e fazem adaptações de suspenção com lâminas de Toyota e também já vi jipeiros tirando 1 lamina do feixe de mola original dianteiro e duas do trazeiro e colocando amortecedores Rancho e afirmando estar satisfeitos.
Pergunto para os mais intendidos, qual o melhor custo e beneficio?
Eu uso amortecedores de ranger e feixe com menos laminas.Está assim a mais de um ano. A quantidade de laminas a serem retiradas não deve passar de treis, para não comprometer o cjto.Claro que depende do uso de cada um.
[]'
Paulo Sabra
27/05/2006, 08:40
Valeu Serjão, tenho informações de que a diminuição das lâminas sem o comprometimento do conjunto, o melhora muito o CJ é claro que com a instalação de um amortecedor de qualidade.
guiglufke
28/05/2006, 23:38
Galera, muito obrigado por todas as informacoes... pelo q andei analisando o quente mesmo eh os da Ranger, o mesmo preco do originais (praticamente) e totalmente mais moderno e melhor... Qto a mais macio, confortavel ainda nao testei, mas se deu$$$ quizer daqui a pouco coloco meus comentarios aqui... pelo que todos dizem ai realmente vale a pena...
Qto a problemas de fim de curso nao devo ter muito problemas com ele pq tive q por batentes no eixo ja pq tenho algumas alteracoes como tanque de combustivel sobre o eixo e o carda tava ameaçãndo bater nele... entao tive q prejudicar um pouco o curso da situação pra garantir q o tanque nao fosse arrombado pela cruzeta do carda... mas sem galho...
Valeu pela ajuda pessoal...
abraco