Ver Versão Completa : Jeep 1959 sem freios, disco comido mas pastilhas estão boas
vitor7125
02/03/2020, 18:23
Olá pessoal, boa noite
Sou o Vitor, estudo Eng. Agricola na UFLA
E meu carro de uso diário é um Jeep CJ-5 1959, e como de costume deu mais um problema.
Desta vez os freios acabaram
1 - O pedal de freio ficou mole, precisava bombear 3 vezes para surtir algum efeito
2 - Depois quando fazia efeito ele puxava muito pra roda dianteira direita, quando fui ver o disco ficou todo comido, mas as pastilhas ainda tem material
3 - Procurando no sistema de freio, o cilindro mestre esta um pouco melado, mas não abaixou nem um pouco de óleo no reservatório
Alguém tem alguma luz para me dar neste problema?
Ah aproveitando, está pinça é de qual carro ?
Ps: esse óleo que aparece na pinça não é fluido de freio, foi Wd40 que espirrei para tirar os parafusos
Desde já muito o obrigado!
Att. Vitor A. Ponchirolli
Aristides Jr
02/03/2020, 18:40
Olá vitor7125!
É sempre bom ver alguém que utiliza o Jeep no dia, a dia!
Apenas por isso lhe desejo parabéns, que continue sempre assim! Vale muito a pena! Desfrute de cada minuto ao volante do Jeep!
Infelizmente problemas acontecem!
Este seu sistema não é original, para poder ajudar mais gostaria de ver mais fotos da fixação da pinça.
O que descreve me passa a impressão de que a pinça pode ter se soltado do suporte e ela se moveu ou trepidou, na foto se vê algo como uma marca de que o disco "roçou" a pinça.
Minha dica é verifique se o suporte está totalmente fixo, se não há nenhum problema na roscas ou nos parafusos de fixação.
Volte para nos contar o que conseguiu verificar ou mesmo qual foi a solução definitiva.
Abraço Aristides Júnior
Sydney66
03/03/2020, 19:45
Vitor boa noite;
Além do que já lhe foi dito é bom saber o seguinte:
1- Freio a disco não dá problemas de precisar bombear para freiar, isso é comum em freios a tambor, portanto verifique se o pistão do cilindro mestre não está precisando ser substituído, como existe marca de óleo nele eu já substituiria o kit de reparo.
2- Veja a situação dos freios TRASEIROS a tambor, se as sapatas estiverem muitos distantes do tambor de freio o pedal afunda para freiar.
3- Se está puxando para a direita é porque o freio dianteiro ESQUERDO não está freiando, desmonte ele também e veja se a mangueira flexível de freio não está obstruída.
Por fim troque todo o fluido de freio por novo, como usa freio a disco na dianteira, use DOT-4.
Abraços
vitor7125
22/03/2020, 13:28
Olá pessoal, perdão pela ausência.
Nao estava conseguindo entrar na minha conta do Fórum, e com toda essa loucura do Corona Vírus a faculdade ficou um caos.
Agora estou aproveitando a quarentena para voltar a mexer no Jeep
agradeco muito as suas dicas!
Tirei a roda, pinça, disco e roda livre, então descobri que o rolamento está todo estourado, fazendo o eixo ficar bambo e assim o disco fica ficou raspando na pinça, pelo menos é o que acho que aconteceu, vou levar ele ao mecanico para ele trocar os rolamentos e o reparo do cilindro mestre.
Ou na pior das hipóteses foi o semi eixo que estourou, mas acho difícil por que não uso o 4x4 faz um tempo.
Quando ficar pronto volto aqui para dar o veredito.
abracos!