Alex SPI
25/02/2020, 16:09
Boa tarde à todos.
Dia 24/01 consegui comprar meu novo 4x4 (após o capotamento e PT da tracker em 12/2017.
Eu procurei vários carros "grandes" de várias marcas, mas para nossa (minha e de minha família) felicidade encontramos "ela", quase sem querer. Qualquer dia eu conto a história.
Eu pedi ajuda aqui no fórum e como não consegui, antes de ir comprar, eu resolvi ficar com ela e encarar os possíveis problemas que iriam ou poderiam surgir.
Dados:
Pajero GLS-B 3.5 V6 24V 1999, modelo TOP com detalhes em madeira, com 192.000km.
Todas as revisões (e não foram poucas, pois as NFs são muitas e com valores bem expressivos) foram feitas na MILTFORT em SP.
Tem inclusive as informações dos orçamentos, onde o dono informava o que não estava funcionando, os barulhos que ele escutava, ar que não estava funcionando etc, etc, ou se era para trocar o óleo, enfim.
A empresa sempre fez a revisão para ele desde que ele comprou ela em 2015, com Km um pouco acima de 150mil.
Fiz uma lista extensa de coisas à fazer, e não são poucas.
O que já foi feito:
Dia 27/01 entrou na oficina para trocar:
- correias (DH, alternador, ar condicionado e dentada);
- polias/tensores da correia dentada;
- polias/tensores (DH, alternador, ar condicionado);
Por demora para chegar as peças (comprei quase tudo na internet) saiu da oficina dia 12/02.
Dia 18/02
Foi trocado a boia do tanque:
O marcador de combustível parou de funcionar assim que cheguei na cidade com ela.
Tirei a boia e testei com multímetro e estava com informações "sem base", então comprei e troquei (em casa mesmo). Apenas a boia principal era 01 cm menor (acho que não vou ter problemas com isso).
Dia 21/02
05 pneus (isso, estepe também entrou na brincadeira) General Grabber AT 265/70-16.
Foram balanceados, mas a oficina não quis fazer o alinhamento, porque as 2 coifas internas estão rasgadas e o pivo do lado do carona está com folga.
Pediram para eu trocar e em seguida levar para eles alinharem, inclusive não cobraram o serviço.
No decorrer do tópico vou colocando mais informações.
Abração à todos.
Alex
Dia 24/01 consegui comprar meu novo 4x4 (após o capotamento e PT da tracker em 12/2017.
Eu procurei vários carros "grandes" de várias marcas, mas para nossa (minha e de minha família) felicidade encontramos "ela", quase sem querer. Qualquer dia eu conto a história.
Eu pedi ajuda aqui no fórum e como não consegui, antes de ir comprar, eu resolvi ficar com ela e encarar os possíveis problemas que iriam ou poderiam surgir.
Dados:
Pajero GLS-B 3.5 V6 24V 1999, modelo TOP com detalhes em madeira, com 192.000km.
Todas as revisões (e não foram poucas, pois as NFs são muitas e com valores bem expressivos) foram feitas na MILTFORT em SP.
Tem inclusive as informações dos orçamentos, onde o dono informava o que não estava funcionando, os barulhos que ele escutava, ar que não estava funcionando etc, etc, ou se era para trocar o óleo, enfim.
A empresa sempre fez a revisão para ele desde que ele comprou ela em 2015, com Km um pouco acima de 150mil.
Fiz uma lista extensa de coisas à fazer, e não são poucas.
O que já foi feito:
Dia 27/01 entrou na oficina para trocar:
- correias (DH, alternador, ar condicionado e dentada);
- polias/tensores da correia dentada;
- polias/tensores (DH, alternador, ar condicionado);
Por demora para chegar as peças (comprei quase tudo na internet) saiu da oficina dia 12/02.
Dia 18/02
Foi trocado a boia do tanque:
O marcador de combustível parou de funcionar assim que cheguei na cidade com ela.
Tirei a boia e testei com multímetro e estava com informações "sem base", então comprei e troquei (em casa mesmo). Apenas a boia principal era 01 cm menor (acho que não vou ter problemas com isso).
Dia 21/02
05 pneus (isso, estepe também entrou na brincadeira) General Grabber AT 265/70-16.
Foram balanceados, mas a oficina não quis fazer o alinhamento, porque as 2 coifas internas estão rasgadas e o pivo do lado do carona está com folga.
Pediram para eu trocar e em seguida levar para eles alinharem, inclusive não cobraram o serviço.
No decorrer do tópico vou colocando mais informações.
Abração à todos.
Alex