Conectar

Ver Versão Completa : Troca de marcha “dura” - Silverado 97

JonasBecker
21/02/2020, 17:53
Boa tarde, alguém pode me ajudar!? Comprei a pouco uma Silverado 97 Diesel - 4.2., porém está um pouco “dura” para entrar às marchas, principalmente a segunda marcha. Na redução fica pior ainda. Troquei o óleo (80w90) da caixa e o problema continuou, diz o mecânico que é normal, mas não consigo acreditar que seja.

sallespickup
23/02/2020, 11:18
é embreagem, seja o acionamento que é hidraulico, e as vezes ja ta dando pouco curso, ou a propria embreagem que ja esta fim de vida, tira o carter seco, e pede pra alguem pisar na embreagem até o fundo, e veja se o plato libera bem o disco, acredito que não...

JonasBecker
25/02/2020, 15:51
Obrigado pela dica sallespickup. Mais uma coisa, que talvez vc possa me ajudar. Na última troca de óleo da caixa de câmbio, no meu caso uma ZF, foi colocado o óleo 80W90, porém me indicaram colocar o óleo 80W TMR4 da Lubrax, que ajudaria ficar mais macia as trocas, será que procede?

sallespickup
08/03/2020, 15:58
Obrigado pela dica sallespickup. Mais uma coisa, que talvez vc possa me ajudar. Na última troca de óleo da caixa de câmbio, no meu caso uma ZF, foi colocado o óleo 80W90, porém me indicaram colocar o óleo 80W TMR4 da Lubrax, que ajudaria ficar mais macia as trocas, será que procede?

cara na boa, eu SEMPRE coloquei 90 ep, é o 90 normal e nunca tive problemas, afinal em 93 quando essa caixa saiu nem tinha esse monte de oleo de hoje, esses oleos finos tem API diferentes, e podem atacar os sincronizados, o 90 normal é GL4, tem GL 5 e GLS 5, então prefiro o conhecido que funciona bem