PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Mecarm



Indiana
24/05/2006, 17:37
Alguém conhece o kit de embreagem Mecarm? Minha Land esta no mecânico esperando um kit e estou decidindo se pego esse Mecarm na LandCenter, ou espero chegar o kit da Valeo.

Aproveitando, alguém conhece algum outro revendedor de peças que possam me fornecer esses kits de embreagem, ou outros fabricantes de kits? Por enquanto só encontrei o Mecarm e o Valeo.

Obrigado e abraços.

Indiana.

Ricardomkz
25/05/2006, 10:34
Amigo, no ML tem uma empresa de SP que está anunciando este kit que é italiano por R$600,00
eu não conheço este kit ou alguem que tenha utilizado.
veja no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43559531-embreagem-p-land-rover-defender-4x4-_JM
sds,

Indiana
25/05/2006, 13:07
Ricardo,

Você não vai acreditar, esse contato do ML que você mandou é de Campinas também, e o melhor, no bairro vizinho. Já comprei o kit de embreagem da MecArm, e to indo levar pra instalar! :D

Obrigado pela observação! :concordo:

Um grande abraço! :D :D

Indiana

tiagovc
29/09/2010, 16:55
Amigo, me passa o telefone de onde comprou ou Campinas, pois estou precisando e amanhã estarei lá. Obrigado!

CGAUER
29/09/2010, 22:50
Eu só pegaria o Valeo... O trabalho para trocar a embreagem é tamanho, que não vale economia... Aproveite e pegue o para 130... Mais forte...

Abraços

Clemente

rafaelfernandez
30/09/2010, 13:07
Eu só pegaria o Valeo... O trabalho para trocar a embreagem é tamanho, que não vale economia... Aproveite e pegue o para 130... Mais forte...

Abraços

Clemente

Eu concordo com o Clemente, afinal o Valeo esta saindo aqui por R$750,00. Nao acredito que valha a economia pelo trabalho de se trocar o conjunto.

[]´s
Rafael

Xirú_véio
07/10/2010, 07:07
Amigos
Onde posso comprar o Valeo por R$750?
[]'s

M. Bueno
07/10/2010, 13:48
Talvez essa seja a única italiana que eu queira bem longe da minha Land!!!

Pq eu já comprei e não "VALEO" a pena!!! Foram poucos meses de uso e estourou bem no miolinho!

M. Bueno

rafaelfernandez
07/10/2010, 15:10
Amigos
Onde posso comprar o Valeo por R$750?
[]'s

Xiru,

Paguei R$750,00 a uns 5 meses atraz na Araguaia Motores aqui em Belem. (91)33433831 fale com a Vanessa.

[]´s
Rafael

Xirú_véio
08/10/2010, 14:27
Obrigado, Rafael.

Encomendei o kit de embreagem na Brit-car.
O Duncan não recomendou o Valeo - segundo ele estavam apresentando problemas. Veja o que ele disse:
We have had problems with the Valeo ones when we ran a workshop, 2 out of 5 we had to replace, so we would only fit B+B, we never had problems with them, B+B used to be an OEM supplier.

Best regards
Duncan

A recomendação foi o seguinte kit:
STC8358BB CLUTCH KIT 2.5D/TD/200/300TDI BORG and BECK

Preço GBP 87,45 (hoje = R$240,00 + frete + imposto).

[]`s

CGAUER
08/10/2010, 15:38
Estranho em!

Borg And Beck é excelente, mas nunca ouvi dizer ser melhor, apenas igual a Valeo.

O disco original da minha 110 2005 era Valeo, perfeito.. Mas como abri tudo para fazer upgrades, aproveitei e coloquei o Valeo feito para 130. Extremamente bem feito, 1cm a mais de diâmetro, maior quantidade de molas e estas muito mais fortes. Valeu a pena, apesar de seu maior preço..

A embreagem agora pega muito mais forte. A folga na transmissão acabou, tão justo como meu Jimny!

O disco padrão da Valeo, é bem mais "fraco" que o feito para 130, mas depois de 50 mil ainda estava novo; agora foi para o baú das reservas... Até então só alegria..

Abraços

Clemente

Luke Schrauwers
12/10/2010, 02:30
OI,

A resposte e bem simples,

mecarm nao preste........e lixo!!!

Ja coumpro uma vez, quebrou em menos de 3 mesas e nao durou mais de 5000 km.

Fica com valeo !!

Ate ou garantia nao preste ! :(


Boa sorte

Xirú_véio
23/10/2010, 19:57
Amigos
Gostaria de contar com sua experiencia para uma orientação.
Recebi o kit de embreagem da Borg and Beck.
Como estou em Ilhéus, sem opção local de peças, antes de deixar o mecânico iniciar o trabalho queria saber se normalmente nesta operação é necessária troca de algumas peças adicionais (p. ex. retentores,rolamentos,buchas).
Caso sim, pretendo comprá-las por precaução antes de mandar fazer o serviço, para não correr o risco de ficar com a viatura parada por muito tempo.
Ainda caso sim, agradeceria se pudessem me indicar quais seriam estas peças.
Obrigado.
[]s

Luciano Valois
21/03/2011, 21:41
Amigos
Gostaria de contar com sua experiencia para uma orientação.
Recebi o kit de embreagem da Borg and Beck.
Como estou em Ilhéus, sem opção local de peças, antes de deixar o mecânico iniciar o trabalho queria saber se normalmente nesta operação é necessária troca de algumas peças adicionais (p. ex. retentores,rolamentos,buchas).
Caso sim, pretendo comprá-las por precaução antes de mandar fazer o serviço, para não correr o risco de ficar com a viatura parada por muito tempo.
Ainda caso sim, agradeceria se pudessem me indicar quais seriam estas peças.
Obrigado.
[]s

Colega,
estou na busca de uma boa embreagem para meu Defender 110.
Como está a impressão sobre esse kit de embreagem da Borg and Beck que você adquiriu. Outra coisa que queria perguntar é se foi tudo ok com a chegada do produto, nunca comprei no exterior e não tenho experiência nisso. Parece que vale a pena mesmo importar. Agora e essas peças pesadas será que o imposto deixa o valor excessivo??
Um abraço.
Luciano.
Defender 110 CSW

mauromosc
24/03/2011, 23:56
Colega,
estou na busca de uma boa embreagem para meu Defender 110.
Como está a impressão sobre esse kit de embreagem da Borg and Beck que você adquiriu. Outra coisa que queria perguntar é se foi tudo ok com a chegada do produto, nunca comprei no exterior e não tenho experiência nisso. Parece que vale a pena mesmo importar. Agora e essas peças pesadas será que o imposto deixa o valor excessivo??
Um abraço.
Luciano.
Defender 110 CSW

Luciano,

Eu ultimamente só compro peças da brit-car.co.uk e nunca tive problemas na entrega, além de os caras serem muito atenciosos no atendimento.
Com relação a importação, qualquer coisa que ultrapasse os benditos US$50,00(somando preço do produto e frete) a querida Receita Federal imputa imposto de 60%. E pior, se eles disconfiarem do valor que está declarado em relação a descrição da peça, eles vão lá e definem um valor e cobram o imposto em cima.
Importei umas peças para a ranger do meu irmão e a Receita colocou um valor bem maior e tivemos que pagar os 60% de imposto em cima. Saiu uns R$600,00, mas o valor final nem se compara aos cobrados nas concessionárias.
No final, mesmo com imposto, vale a pena importar.

Abraços,

lfmm
25/03/2011, 13:29
E o custo de importação vai aumentar. Segundo notícia publicada na Folha de S.P. hoje, o governo vai aumentar o IOF, para as compras no exterior com cartão de crédito, para 6.38% dos atuais 2.38%. :twisted:
Mesmo assim, eu acho que ainda vale a pena.

Luciano Valois
25/03/2011, 15:28
Luciano,

Eu ultimamente só compro peças da brit-car.co.uk e nunca tive problemas na entrega, além de os caras serem muito atenciosos no atendimento.
Com relação a importação, qualquer coisa que ultrapasse os benditos US$50,00(somando preço do produto e frete) a querida Receita Federal imputa imposto de 60%. E pior, se eles disconfiarem do valor que está declarado em relação a descrição da peça, eles vão lá e definem um valor e cobram o imposto em cima.
Importei umas peças para a ranger do meu irmão e a Receita colocou um valor bem maior e tivemos que pagar os 60% de imposto em cima. Saiu uns R$600,00, mas o valor final nem se compara aos cobrados nas concessionárias.
No final, mesmo com imposto, vale a pena importar.

Abraços,


Valeu pelas dicas amigão,
Tenho um parente indo à Portugal em Abril estou pensando seriamente em pedir para trazer umas peças para mim.:concordo:

lfmm
25/03/2011, 16:43
Luciano,

dá uma checada, mas se eu não me engano é proibido trazer peça automotiva na bagagem. A proibição é da receita. O correto seria fazer a importação via correio mesmo, como os colegas acima sugerem, e portanto pagando as taxas.

AUTOCARIOCA
27/11/2011, 12:05
amigos comprei uma 110 2006, motor maxion, gostaria de saber se realmente este modelo da valeo é superior pois apesar de criticas ja ouvi um profissional aqui do Rio dizer que a Mecarm é boa enfim, quais fornecedores vcs recomendam para comprar o da valeo (mod. 130) abs

Preá 4x4
27/11/2011, 15:05
Luciano, acho que pode sim viu. Uma vez eu trouxe uma bomba da direção hidráulica lá da Polônia e chegando no Brasil ainda declarei quando pra PF, sem problema nenhum. Não tive que pagar nada de imposto chegando aqui.
O que a pessoa tem que ter, é a nota fiscal do produto.
Abraço
Luciano,

dá uma checada, mas se eu não me engano é proibido trazer peça automotiva na bagagem. A proibição é da receita. O correto seria fazer a importação via correio mesmo, como os colegas acima sugerem, e portanto pagando as taxas.

CGAUER
27/11/2011, 15:25
Recomendo! Substancialmente mais forte que a original dos 90 e 110, tanto a área de contato do disco, quanto mecanicamente (molas).

No meu 90 a original chegou aos 150mil Km com 50% de vida. Com este disco espero nunca ter que por a mão.

Apenas tenha certeza que o volante do motor está 100%, do contrário é bom dar um passe no torno ou melhor, instalar um novo. Como troquei a minha preventivamente aos 50mil Km, o volante ainda tinha as marcas de usinagem.

Part NR do disco da 130: FTC 1994
O platô é, universal, o mesmo para todos os TDI.. URB 100760

Seguem fotos.

Abraços.

Clemente


amigos comprei uma 110 2006, motor maxion, gostaria de saber se realmente este modelo da valeo é superior pois apesar de criticas ja ouvi um profissional aqui do Rio dizer que a Mecarm é boa enfim, quais fornecedores vcs recomendam para comprar o da valeo (mod. 130) abs

Alexandre Souza
28/11/2011, 16:12
Pessoal, qual valor normal de Mao de obra para troca da embreagem ?

CGAUER
28/11/2011, 17:45
Alexandre,

mecânico com prática faz em 3 ou 4 horas. Foi este o tempo levamos no carro de um amigo. Calro fazendo o serviço a quatro mãos.

Abs entre R$300 e 500 é justo. R$ 500 se o cara for talentoso, reforçar o garfo, engraxar tudo, etc... Agora capricho não tem limites. No meu carro levei 3 meses, pois fiz com os maiores mimos que o tempo pode garantir... Se fosse cobrar as horas que gastei nos caprichos todos, passaria de 200horas rsrsrs.

Abraços


Pessoal, qual valor normal de Mao de obra para troca da embreagem ?

AUTOCARIOCA
30/11/2011, 01:43
Agradeco as informações, mas gostaria de saber de ti e do grupo aonde se conseguir com menor preco, se for importar quanto tempo demora em media ? e qual lugar pedir ? nunca trouxe nada de fora vindo da Europa, vou trocar tb as buchas e pivos de suspensao TODAS pra ficar tranquilo e kit de amortecedores OME

no aguardo








Recomendo! Substancialmente mais forte que a original dos 90 e 110, tanto a área de contato do disco, quanto mecanicamente (molas).

No meu 90 a original chegou aos 150mil Km com 50% de vida. Com este disco espero nunca ter que por a mão.

Apenas tenha certeza que o volante do motor está 100%, do contrário é bom dar um passe no torno ou melhor, instalar um novo. Como troquei a minha preventivamente aos 50mil Km, o volante ainda tinha as marcas de usinagem.

Part NR do disco da 130: FTC 1994
O platô é, universal, o mesmo para todos os TDI.. URB 100760

Seguem fotos.

Abraços.

Clemente

CGAUER
30/11/2011, 11:04
Carioca,

boa leitura:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/66753-pecas-land-na-inglaterra.html

Eu gosto muito do modo de operação da Britcar (UK) Ltd (http://www.Brit-Car.co.uk) eles até discriminam um preço menor para o leão não te esfolar.

Abs

Clemente

Agradeco as informações, mas gostaria de saber de ti e do grupo aonde se conseguir com menor preco, se for importar quanto tempo demora em media ? e qual lugar pedir ? nunca trouxe nada de fora vindo da Europa, vou trocar tb as buchas e pivos de suspensao TODAS pra ficar tranquilo e kit de amortecedores OME

no aguardo

Marcelo Camilo
02/08/2016, 11:08
pessoal preciso troca a embreagem da minha tracker ta patinando pra caramba em alta me ofereceram a mecarm oq vcs acham qual vcs me indicam ?? obrigado

viniciussaliba
02/08/2016, 22:29
valeo com certeza, o custo da mao de obra nao compensa colocar mecarm, troque o kit completo.

jsoc
04/08/2016, 09:55
valeo com certeza, o custo da mao de obra nao compensa colocar mecarm, troque o kit completo.

Srs e a embreagem LUK porque é tão pouco mencionada? em tese seria melhor que a Valeo?!

viniciussaliba
09/08/2016, 15:45
A LUK deve ser muito boa, marca reconhecidamente de qualidade, eu nunca tive a oportunidade de achar uma para minha disco tdi que usa o mesmo kit da defender.
Recentemente troquei pela segunda vez o kit com 265.000 km. O original durou 150.000 o segundo 115.000, nas 2 vezes fui de Valeo que custa mais que o dobro da mecarm. Será que a mecarm dura uns 100.000 km?

jsoc
11/08/2016, 17:37
A LUK deve ser muito boa, marca reconhecidamente de qualidade, eu nunca tive a oportunidade de achar uma para minha disco tdi que usa o mesmo kit da defender.
Recentemente troquei pela segunda vez o kit com 265.000 km. O original durou 150.000 o segundo 115.000, nas 2 vezes fui de Valeo que custa mais que o dobro da mecarm. Será que a mecarm dura uns 100.000 km?

... adquiri um kit LUK para minha Def 90, nao instalei ainda... foi mais caro que o Valeo. Conhecido utilizou mecarm em uma 110 (em geral carrega bastante peso e roda estrada terra) nao chegou nos 50.000km ?!

Nelson Defender 110
11/08/2016, 18:22
... adquiri um kit LUK para minha Def 90, nao instalei ainda... foi mais caro que o Valeo. Conhecido utilizou mecarm em uma 110 (em geral carrega bastante peso e roda estrada terra) nao chegou nos 50.000km ?!

Jsoc,

a marca LUK é bem tradicional no Brasil. Mas nunca vimos para o Land Rover Defender...

Aonde vc comprou e quanto custou? Mande fotos.

Abração,

jsoc
11/08/2016, 22:19
Jsoc,

a marca LUK é bem tradicional no Brasil. Mas nunca vimos para o Land Rover Defender...

Aonde vc comprou e quanto custou? Mande fotos.

Abração,

Caro Nelson, estou sem as fotos no momento mas trata-se do kit Rep Set 624 1806 00 da LUK, fabricado na Alemanha... a oficina que levo que conseguiu junto a seus fornecedores... mas paguei R$ 2.093, adquiri ainda os cilindros mestre e escravo TRW R$220 e R$290 respectivamente e via internet o garfo reforçado Bearmach.. R$140,00... agora mais uns R$ 1000 de mao de obra.

Se tiver interesse levanto os contatos

Att

luiz ccosta
13/08/2016, 10:34
Caro Nelson, estou sem as fotos no momento mas trata-se do kit Rep Set 624 1806 00 da LUK, fabricado na Alemanha... a oficina que levo que conseguiu junto a seus fornecedores... mas paguei R$ 2.093, adquiri ainda os cilindros mestre e escravo TRW R$220 e R$290 respectivamente e via internet o garfo reforçado Bearmach.. R$140,00... agora mais uns R$ 1000 de mao de obra.

Se tiver interesse levanto os contatos

Att



LuK Clutch Kit (624 1806 00) buy cheap online (http://www.buycarparts.co.uk/luk/630453) 157 libras kit luk, a valeo teve uma epoca que dava muito defeito ate o Sr. Duncan da Brit car avisou


aproveita e instala ou o cilindro mestre da l200 ou cilindro escravo da 608 com um dos dois a embreagem fica ridiculamente macia, so o peso da mola rsrsrs

jsoc
13/08/2016, 15:24
LuK Clutch Kit (624 1806 00) buy cheap online (http://www.buycarparts.co.uk/luk/630453) 157 libras kit luk, a valeo teve uma epoca que dava muito defeito ate o Sr. Duncan da Brit car avisou


aproveita e instala ou o cilindro mestre da l200 ou cilindro escravo da 608 com um dos dois a embreagem fica ridiculamente macia, so o peso da mola rsrsrs

... adquiri os TRW ja, mas vou dar uma olhada nessa dica do 608 ou da L-200... att

andre.abreu
20/08/2016, 21:01
Estou usando a MECARM há exatos 11.690Km sem incidentes ou problemas. Na minha Defender 110 1998 tem o cilindro escravo do MB608 e já possuía garfo reforçado. Por ignorância mesmo não identifiquei os sinais de que a embreagem anterior estava dando sinais de fim de vida útil, resultado! Fiquei no meio de uma serra com a família inteira dentro do carro, acabei voltando na banguela até um tercho com sinal de celular para acionar o seguro! Já em casa eu não esperei nadinha para comprar a primeira que encontrei como a defender é o único carro e inclusive trabalho com ela acabei comprando o kit MECARM numa loja aqui no Rio mesmo ... em São Cristovão de nome Coronel Autopeças... paguei R$610,00 em 2x. Não tenho o que reclamar.