PDA

Ver Versão Completa : Pajero 2.8 vazando pelo radiador



Gil Nocetti
14/02/2020, 15:44
Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .

xibiu!!!
14/02/2020, 20:09
Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

Glaicon
15/02/2020, 11:03
Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .
Com temperatura de motor diesel não se brinca, nem se arrisca.
Coloque radiador novo.
Experiência própria em mandar desmontar um, arrumar, e ficar vazando depois na parte superior.
Serviço porco.
Um novo te custará uns R$ 800,00.
Coloque depois aditivo anti-fervura.
Ele eleva o ponto de ebulição d'água, evita corrosão e lubrifica internamente.
Bom proveito com sua viatura.:concordo:

Rafapaj
17/02/2020, 13:00
Boa tarde amigos do 4x4 Brasil , sou novo no grupo bem como no mundo 4x4 . A pouco tempo adquiri um sonho meu , uma pajero sport 2.8 diesel 2005 . Agora apareceu um vazamento na parte de cima do radiador onde fica aquela parte de plástico que é presa na colméia, foi bem nessa emenda que está vazando . Minha pergunta é : da para consertar pois me parece que o radiador e novo . Ou tem que trocar tudo . E será que aconteceu isso por outro problema tipo muita pressão de água. Pq viajei na Serra entre litoral e Curitiba com ela e foi tudo tranquilo . Mais agora ansando aqui na minha cidade que é plana esta vazndo e tenho que ficar repondo todo dia .peço uma ajuda de vcs . Obg mesmo .


Boa tarde Gil.

Bem vindo ao time Pajeirista!!! kkkkkkkk.

Minha Pajero é uma 2.8 também, mas é ano 99/00 e o vaso expansor do radiador pelo seu comentário deve ser diferente do seu. Na minha Pajero o vaso é separado do radiador.

De qualquer forma, leve até uma boa casa de radiadores que eles devem lhe dizer se é possível resolver a pendenga!!

Gil Nocetti
20/02/2020, 10:23
Muito obrigado pelo esclarecimento vou providenciar a troca . Deus abençoe.

Gil Nocetti
20/02/2020, 10:25
Com temperatura de motor diesel não se brinca, nem se arrisca.
Coloque radiador novo.
Experiência própria em mandar desmontar um, arrumar, e ficar vazando depois na parte superior.
Serviço porco.
Um novo te custará uns R$ 800,00.
Coloque depois aditivo anti-fervura.
Ele eleva o ponto de ebulição d'água, evita corrosão e lubrifica internamente.
Bom proveito com sua viatura.:concordo:
Muito obg pelos esclarecimentos vou providenciar a troca .

Gil Nocetti
20/02/2020, 10:27
Boa tarde Gil.

Bem vindo ao time Pajeirista!!! kkkkkkkk.

Minha Pajero é uma 2.8 também, mas é ano 99/00 e o vaso expansor do radiador pelo seu comentário deve ser diferente do seu. Na minha Pajero o vaso é separado do radiador.

De qualquer forma, leve até uma boa casa de radiadores que eles devem lhe dizer se é possível resolver a pendenga!!
Valeu brother obg ..... já estamos resolvendo o BO, valeu

Beto Chaves
20/02/2020, 13:53
Boa tarde amigo tenho uma Pajero Sport sou o segundo dono e te aconselho a verificar com cuidado pois nossos carros tem fama de super aquecer já ví várias com junta do cabeçote queimada por coisa simples e minha é muito conservada mas tambem vazou e corri para mandar verificar, uma coisa que mandei fazer pois um amigo engenheiro mecanico já tinha me aconselhado foi mandar tirar o miolo da valvula termostática que serve para aquecer o carro aqui em MG moro em cidade muito quente e depois disso sinto que o carro trabalha mas frio. espero ter ajudado

Beto Chaves
20/02/2020, 13:56
Concordo plenamente com temperatura de carro não se pode facilitar e ter prejuizo grande, a minha Pajero Sport uso somente o aditivo para radiador sem nada de água e mandei jogar o miolo da valvula termostática no lixo. rsrsrsrrsrss

Rafapaj
21/02/2020, 11:54
Concordo plenamente com temperatura de carro não se pode facilitar e ter prejuizo grande, a minha Pajero Sport uso somente o aditivo para radiador sem nada de água e mandei jogar o miolo da valvula termostática no lixo. rsrsrsrrsrss

Bom dia Beto.

Então amigão, considere colocar o aditivo com a agua desmineralizada na proporção correta e reinstalar a válvula termostática.

O aditivo sozinho não funciona bem, por isso ele é feito pra diluir, a menos que você já utiliza o aditivo pronto pra uso, aí tudo certo. Um dos problemas de utilizar o aditivo sozinho é o motor nunca chegar na temperatura ideal de funcionamento, que é o mesmo problema da não utilização da válvula termostática.

Quando comprei meu pajero, ele estava sem a válvula termostática e a temperatura ficava o tempo inteiro oscilando do meio pra cima, a ponto de me fazer parar o carro várias vezes pra verificar se ainda tinha água no vaso de expansão.

Coloquei a válvula termostática de 76,5ºC da L200 e um bom aditivo diluído da forma correta e está até hoje, a mais de 1 ano sem oscilação. O ponteiro vai até o meio do marcador e ali fica, sem alterações mesmo em uso extremo, na estrada ou dentro da cidade.

Sem a válvula termostática é um tiro no escuro, pois o motor pode aquecer toda o líquido de arrefecimento de uma só vez, não dando tempo de o radiador fazer o seu trabalho.