PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Laredo ano 98 arrastando roda dianteiras na manobra

Rodney Willians Sampaio M
10/02/2020, 19:53
Sou proprietário de uma Gran Cherokee Laredo ano 98 4.0 já efetuei a troca de todos os lubrificante colocando os específicos que vem no manual mesmo assim meu carro arrasta as rodas dianteiras em manobras, alguém pode me ajudar?

AlexPalma
11/02/2020, 08:36
Oi, tudo bem?! Já reparou se os discos de freio estão prendendo nas pastilhas? Os pneus estão na medida correta? Podem estar pegando ao virar o volante. Se não for nada disso dá uma olhada nos rolamentos das rodas. Abraço!

11/02/2020, 21:52
Pneus novos na mesma marca e medida os quatro rolamentos perfeitos discos estão ok, arrasta como se a rotação das rodas dianteiras estivessem diferente da traseira em manobra, os pneus dianteiros tiveram desgaste precoce, se eu tirar o Cardan dianteiro para o defeito.

Pablo.pinto2007
11/02/2020, 21:56
O que o amigo considera arrastando?

Porque deixa eu te explicar uma coisa, nossas ZJ elas são integral e a tração dianteira dela se faz por meio de discos deslizantes por atrito, então é natural que em curvas muito fechadas você sinta o carro um pouco preso, travado jamais (aí pode ser problema), verifique se não é somente isso, ok?

Forte abraço!!!

Sou proprietário de uma Gran Cherokee Laredo ano 98 4.0 já efetuei a troca de todos os lubrificante colocando os específicos que vem no manual mesmo assim meu carro arrasta as rodas dianteiras em manobras, alguém pode me ajudar?

Pablo.pinto2007
11/02/2020, 22:00
Está explicado... é somente a tração integral fazendo seu papel.

MAs pra desencargo de consciência veja se consegue descobrir (ou abrindo os diferenciais ou contando fielmente as voltas cardan / roda) pra saber se os eixos não estão com as relações diferentes... mas pelo que cita, muito provavelmente é somente a tração pesando nas manobras. Dica: não esterce tudo aos extremos.

Forte abraço.

Pneus novos na mesma marca e medida os quatro rolamentos perfeitos discos estão ok, arrasta como se a rotação das rodas dianteiras estivessem diferente da traseira em manobra, os pneus dianteiros tiveram desgaste precoce, se eu tirar o Cardan dianteiro para o defeito.

14/02/2020, 12:38
Pablo não sou leigo no assunto entendo o que vc diz porém ele ser 4x4 integral não justifica ele arrastar chega ser feio fazer manobra pois quem está do lado pensa que vai quebrar algo, dês de já agradeço.