Ver Versão Completa : Wk 5.7 hemi ou bmw x5 4.8 endurence ?
GUTOGALDEANO
05/02/2020, 15:57
Olá a todos, tenho uma pajero gls-b top 3.5 automatica 7 lugares, desde dezembro de 2010, que só me deu alegria, e está dando até hoje, so troquei oleos(todos), pneus, kit correia dentada com bomba d'agua( tudo preventivamente) e um jogo de pivos superiores em 2012. porem agora venho com a intençao de comprar um v8. Estive analisando de quase tudo, e ficou no fim da lista a BMW X5 4.8 ENDURENCE ( pode ser a 4.4 tambem q muda pouca coisa) e a GRAND CHEROKEE 5.7 HEMI (2005 A 2009). A PAJERO faz 5.5 a 6.5 na rodovia arrastando minha lancha, e na cidade nao faz 4km/l, tudo com pneu 31,5" da f350. O meu uso sera um pouco mais de viajem em rodovias sem muitas serras e as vezes arrastando a lancha e uso na cidade sera pouco.(uso outros carros para isso). Da Pajero conheço quase tudo, porem da bmw e wk nao sei quase nada, principalmente da bmw 4.8 endurence que tem historico de problemas no vanos e corrente. Tenho visto vasto testemunho da wk ser muito boa, lá fora já li em torno de 1.500.000 km nesse motor 5.7 hemi, mas a duvida seria .... e as outras coisas (peças) duram? Se sao frageis , sao de facil acesso pelo ebay, ml, desmanche ? Gostaria de opinioes de quem já teve ou ainda tem sobre as wk, ou se as 4.8 endurence seria uma melhor escolha. No meu dia a dia possuo um omega australiano 2003 3.8 que faz milagres na rodovia( chega a 14.4 em cruzeiro com vpower andando de 80 a 110), um uno fire 2003 (sem comentario). Me digam, quem tem mais experiencia...... pretendo ficar mais uns 10 anos com a nova vtr.
nao está constando o meu fone no meu perfil. 14-982143230
GUTOGALDEANO
05/02/2020, 17:48
pensei tambem no commander.......
Considerando que você vai puxar um barco, mesmo que eventualmente, sei que existem problemas em algumas rampas de descida.
As vezes é esburacada, é lisa, não é asfaltada, dentre outros detalhes.
Neste caso, creio que a Cherokee será mais útil por conta da marcha reduzida, produzindo força e tração necessárias a descida e subida do brinquedo.
Agora, se a pretensão for Velozes e Furiosos, aí o negócio é BMW mesmo.:concordo:
titanium
06/02/2020, 09:59
BMW v8 costuma apresentar problemas nas válvulas, é bom verificar direitinho isso para não ter surpresas quanto aos modelos/anos que isso apresentou, mas sei que são várias!
Para towing o ideal não é potência, mas torque.
Digo isso por que também somos caravanista e puxamos trailer de 1.3ton (karmann ghia).
Então sugiro adicionar à análise veículos diesel.
Eu sugeriria avaliar Trailblazer e se quiser mais requinte, a Kia Mohave.
Se atente especificante ao parâmetro "Peso/torque", que se atinge dividindo o Peso do veículo pelo Torque máximo dele.
Quanto menor esse número, melhor!!! Pois terá menos peso distribuído para o torque do motor.
Também observe a faixa de RPM em que esse Torque aparece em pico... imagine você puxando o barco numa rampa íngreme na beira de um lago... num veículo gasolina o torque aparece com giro alto... o carro vai uivar um bocado até conseguir tirar o carro lugar...
Tem veículos diesel que hoje em dia praticamente não se escuta o motor e a faixa de torque chegar em 1.500 RPM, ou seja, praticamente quando se encosta o pé.
Num cenário de rampa é só "relar" o pé que já se tem torque.
Num cenário de subida de serra o carro não sobe gritando, sobe com marcha baixa, aí você sobe com tranquilidade, sem esquentar motor do carro, sem forçar...
Outro ponto a destacar é que mesmo os motores V8 Hemi vão apresentar torque na casa dos 42 kgf... o motor da Mohave e da Trailblazer trazer mais de 50 kgf e a relação peso/torque fica impressionantemente mais favorável!
De modo que a experiência no towing fica muito mais prazerosa.
A viagem se torna muito menos cansativa... as subidas são vencidas com facilidade e o carro não fica morrendo, não se fica forçando o carro, aquecendo o câmbio...
Considerando que a ideia é viajar rebocando, eu sugeriria analisar veículos diesel.
Abraço
Cara, motor mopar HEMI é histórico nos EUA... tem peça em qualquer lugar, até pra upgrades.
Eu nem pensaria muito na BMW, manutenção muito mais complexa e rara do que a Cherokee.
Se achar uma SRT então vixxxx
thyagovieira
06/02/2020, 19:24
Cara, motor mopar HEMI é histórico nos EUA... tem peça em qualquer lugar, até pra upgrades.
Eu nem pensaria muito na BMW, manutenção muito mais complexa e rara do que a Cherokee.
Se achar uma SRT então vixxxx
Eu também passaria longe de BMW, essa suspensão pneumática me da arrepio.
GUTOGALDEANO
07/02/2020, 12:08
Já descartei a BMW por varios motivos, e o principal seria a reduzida. Sei do torque do diesel e da segurança em aclive e declive devido o torque, porem o sonho é um v8 a gasolina. A escolha entao esta se dando entre a grand cherokee hemi overland e a COMMANDER HEMI 5.7( 99% de chance). alguma coisa que desabona a commander? Nao estou preocupado em desvalorização ou mercado, e sim na reposiçao de peças. Todas commander possuem o sistema de desligar 4 cilindros? Alguem já leu sobre ela, já teve, conhece alguem que tenha ou a teve, alguem poderia opinar ?
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