Ver Versão Completa : Mendoza - Santiago no inverno
Pâmela RP
04/02/2020, 11:56
Bom dia pessoal, estamos programando uma viajem à Santiago de carro (vamos em 8 pessoas, com três 4x4), saindo do Oeste de Santa Catarina.
Minhas maiores duvidas são: É frequente os bloqueios entre Mendoza e Santiago decorrente de nevascas?
Quando ocorrem bloqueios, costumam liberar logo ou normalmente demora dias?
Se puderem nos dar mais dicas sobre o trajeto, será bem vindo (por exemplo: é tranquilo se hospedar durante o trajeto sem reversa? que cidades indicam parar? etc...).
Muito obrigada
ivancgbsb
04/02/2020, 14:12
Boa tarde.
É frequente os bloqueios entre Mendoza e Santiago decorrente de nevascas?
Muito imprevisível. Uma vez fiquei "preso" em Salta sem conseguir passar a fronteira e foi chuva.
Nesse site você pode acompanhar o estado do "paso" na fronteira.
Detalle | Argentina.gob.ar (https://www.argentina.gob.ar/pasosinternacionales/detalle/ruta/29/Cristo-Redentor)
Miranda_MG
04/02/2020, 17:17
Boa tarde.
Muito imprevisível. Uma vez fiquei "preso" em Salta sem conseguir passar a fronteira e foi chuva.
Nesse site você pode acompanhar o estado do "paso" na fronteira.
Detalle | Argentina.gob.ar (https://www.argentina.gob.ar/pasosinternacionales/detalle/ruta/29/Cristo-Redentor)
Muito bacana a sugestão do site, Ivan. :)
Em julho vou descer também. Devo ir até a região dos lagos. Aí, se tiver muito "ruim" lá para baixo, entro por San Pedro (embora eu já tenha ficado sem poder atravessar lá também - ficou fechado por dias) e desço.
O plano inicial é Mendoza - Santiago e depois descer.
Abraço,
Miranda
Bom dia pessoal, estamos programando uma viajem à Santiago de carro (vamos em 8 pessoas, com três 4x4), saindo do Oeste de Santa Catarina.
Minhas maiores duvidas são: É frequente os bloqueios entre Mendoza e Santiago decorrente de nevascas?
Se puderem nos dar mais dicas sobre o trajeto, será bem vindo (por exemplo: é tranquilo se hospedar durante o trajeto sem reversa? que cidades indicam parar? etc...).
Muito obrigada
Na divisa pode ficar mais de um dia bloqueado.
Mas sempre tem máquina pronta para retirar o excesso de neve.
Viajar em oito pessoas é muita gente para conseguir hotéis sem reservas, principalmente em períodos de férias.
Se tiver filhos pequenos, então, não recomendo se arriscar sem reservas prontas.
Você pode ficar um pouco amarrada a datas de viagem, mas será mais tranquilo tendo o hotel lhe esperando.
Até Santiago será tudo por asfalto.
Viagem bem tranquila.:concordo:
Carrosderico
07/02/2020, 11:00
Muito obrigada
Pâmela, planejo passar por esse caminho em 2021 no inverno, mas saindo de Brasília-DF.
Não esqueça das CADENAS (correntes) para os pneus no período do inverno. O pessoal já passou as demais informações importantes para acompanhar a abertura e fechamento do "paso"