Conectar

Ver Versão Completa : SW4 2020 ou RAV4 HYBRID

WanBass
27/01/2020, 15:12
Boa tarde amigos, venho aqui tirar essa duvida da mesma maneira que fiz a alguns anos atras quando fui comprar meu primeiro carro a diesel, então vamos la !
Estou querendo trocar minha SW4 2008 por um zero, sou uma pessoa que uso o carro 90% em rodovia, por isso optei pelo diesel.
Estava pensando em comprar a SW4 zero, mas esses dias andei assistindo a uns video sobre a RAV4 hybrid, confesso que fiquei bem tentado , o carro tem quase as mesmas dimensões da SW4, e ainda vem com mais tecnologias embarcadas, seguro e IPVA mais baratos tb, garantia de 8 anos no sistema elétrico, e conduzindo em velocidades permitidas nas vias ( que eu sempre faço), a RAV faz uns 17km/l, não consigo fazer menos de 11.2km/l na minha SW4 2008.
Geralmente eu fico com o carro por um bom tempo, achei bem interessante essa opção frente a SW4, alem do mais é uma Toyota né !!
Abs gente !

Glaicon
28/01/2020, 06:32
Boa tarde amigos, venho aqui tirar essa duvida da mesma maneira que fiz a alguns anos atras quando fui comprar meu primeiro carro a diesel, então vamos la !
Estou querendo trocar minha SW4 2008 por um zero, sou uma pessoa que uso o carro 90% em rodovia, por isso optei pelo diesel.
Estava pensando em comprar a SW4 zero, mas esses dias andei assistindo a uns video sobre a RAV4 hybrid, confesso que fiquei bem tentado , o carro tem quase as mesmas dimensões da SW4, e ainda vem com mais tecnologias embarcadas, seguro e IPVA mais baratos tb, garantia de 8 anos no sistema elétrico, e conduzindo em velocidades permitidas nas vias ( que eu sempre faço), a RAV faz uns 17km/l, não consigo fazer menos de 11.2km/l na minha SW4 2008.
Geralmente eu fico com o carro por um bom tempo, achei bem interessante essa opção frente a SW4, alem do mais é uma Toyota né !!
Abs gente !
Se não vai usar marcha reduzida, nem colocar a viatura em grotões, vá de RAV, pois deverá lhe servir muito bem.
O importante é definir a função da viatura e, pelo seu comentário, você tem perfil estradeiro.
Então, estarás muito bem embarcado.
Boa sorte nessa agradável dúvida.:concordo:

WanBass
28/01/2020, 10:55
Se não vai usar marcha reduzida, nem colocar a viatura em grotões, vá de RAV, pois deverá lhe servir muito bem.
O importante é definir a função da viatura e, pelo seu comentário, você tem perfil estradeiro.
Então, estarás muito bem embarcado.
Boa sorte nessa agradável dúvida.:concordo:

Pois é meu amigo Glaicon, acho que nunca usei essas reduzidas da minha SW4, hehehe, eu estava preocupado com a garantia dos motores, mas quando vi no site da Toyota que são de 8 anos fiquei animado, é um carro com quase as mesmas dimensões da SW4 !
Aqui um site que fiz as comparações entre os dois modelos da Toyota e logo abaixo um link de um video no youtube mostrando os consumo !

Comparativo entre Toyota RAV4 e Toyota SW4 (https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=12211-13492)

Prova de Fogo - Consumo Real de Combustivel da RAV4 Hybrid 2020 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=DPIedSSw99U)

diogofalcomer
28/01/2020, 10:58
Se você pega estrada, é bom ver como a RAV4 roda em pista livre (se for só com o motor a combustão ai o consumo é menor).

Pq até onde sei motor hibrido funciona bem mesmo no congestionamento/transito pesado onde o motor elétrico funciona e desliga o motor a combustão.

WanBass
28/01/2020, 11:05
Se você pega estrada, é bom ver como a RAV4 roda em pista livre (se for só com o motor a combustão ai o consumo é menor).

Pq até onde sei motor hibrido funciona bem mesmo no congestionamento/transito pesado onde o motor elétrico funciona e desliga o motor a combustão.

Pois é Diogo, pelo que andei assistindo e conversando com alguns donos do RAV4 Hybrid ele economiza mais na estrada do que na cidade, achei interessante isso, até pq a gente imagina q esse tipo de carro foi feito pra economizar combustível nos grandes centros ne !

diogofalcomer
28/01/2020, 11:32
Pois é Diogo, pelo que andei assistindo e conversando com alguns donos do RAV4 Hybrid ele economiza mais na estrada do que na cidade, achei interessante isso, até pq a gente imagina q esse tipo de carro foi feito pra economizar combustível nos grandes centros ne !

Veja os videos do ADG ele comprou uma e usa ela bastante. De vez ele da um feedback dela.

Glaicon
29/01/2020, 07:05
Assisti uma parte do vídeo.
A SW4 é bem mais alta que a RAV.
Eu prefiro o carro mais alto.
A minha Full tem 1,90 m de altura e utilizo o banco na altura máxima.
Sou quase um caminhoneiro!
Enxergo por cima dos veículos que vão à minha frente.
Dá para antecipar bastante as ocorrências do trânsito.
O porta-malas também me parece maior.
Como viajo com esposa e dois filhos, o espaço da bagagem faz muita diferença.
Siga firme na sua dúvida!:concordo:

GLIDER
29/01/2020, 10:19
(restrito a pergunta) ambas zero? vai andar pra qualquer lugar? eu pegaria uma SW4.

thyagovieira
29/01/2020, 13:28

A RAV4 tem perfil muito mais urbano que estradeiro. Eu iria de SW4...

Sergio c
29/01/2020, 16:37
Eu tb iria de SW4 sem pestanejar.

richardmilk
29/01/2020, 16:59
A RAV4 tem perfil muito mais urbano que estradeiro. Eu iria de SW4...

Na gringa já tem kit de lift de 2" disponível para a RAV4 híbrida, o que deve melhorar bastante na questão da altura do solo, mas ainda assim não é um 4x4 comparável à SW4 no fora de estrada. Por outro lado, anda muito mais na estrada, 0 a 100 em 8s. A SW4 não deve fazer nem em 13s.

WanBass
30/01/2020, 13:35
Veja os videos do ADG ele comprou uma e usa ela bastante. De vez ele da um feedback dela.

Pois e meu amigo Diogo, o video dele foi que me deixou tentado a comprar uma RAV4, ele mostra aos 10 minutos do video o consumo dela na rodovia rodando a uns 110 km/h e ela fazendo uns 17km/l !!!

WanBass
30/01/2020, 13:38
Assisti uma parte do vídeo.
A SW4 é bem mais alta que a RAV.
Eu prefiro o carro mais alto.
A minha Full tem 1,90 m de altura e utilizo o banco na altura máxima.
Sou quase um caminhoneiro!
Enxergo por cima dos veículos que vão à minha frente.
Dá para antecipar bastante as ocorrências do trânsito.
O porta-malas também me parece maior.
Como viajo com esposa e dois filhos, o espaço da bagagem faz muita diferença.
Siga firme na sua dúvida!:concordo:

pois Glaicon, o porta malas da RAV4 é maior do que o da SW4 5 lugares !!!
Gosto de dirigir no alto tb, hehehehe, quem sabe na próxima não compro um ´cavalinho ´

WanBass
30/01/2020, 13:39
(restrito a pergunta) ambas zero? vai andar pra qualquer lugar? eu pegaria uma SW4.

E ai meu amigo Glider, irei comprar zero, 95% so ando em rodovia ( asfalto )

WanBass
30/01/2020, 13:43
Na gringa já tem kit de lift de 2" disponível para a RAV4 híbrida, o que deve melhorar bastante na questão da altura do solo, mas ainda assim não é um 4x4 comparável à SW4 no fora de estrada. Por outro lado, anda muito mais na estrada, 0 a 100 em 8s. A SW4 não deve fazer nem em 13s.

Pois é, mas penso que no meu caso que ando quase 100% em rodovia asfaltada nao seria problema ela ser mais baixa do que a SW4 ne ?