PDA

Ver Versão Completa : Estouro intermitente na partida após um tempo desligada./Toyota Prado 2009, 176.000km

Edson Antônio Martins
27/01/2020, 01:31
Boa noite,comprei uma Prado 2009, troquei todos os filtros e fluidos.Após uns dias de uso percebi um alto consumo de combustível(5,5km/l na área urbana,sempre com o ar condicionado ligado), média enchendo o tanque e usando o computador de bordo).E além do consumo,a prado apresenta um estouro intermitente no momento da partida. Alguém poderia me ajudar?
Será que pode ser algum bico injetor vazando?

Glaicon
27/01/2020, 06:39
Boa noite,comprei uma Prado 2009, troquei todos os filtros e fluidos.Após uns dias de uso percebi um alto consumo de combustível(5,5km/l na área urbana,sempre com o ar condicionado ligado), média enchendo o tanque e usando o computador de bordo).E além do consumo,a prado apresenta um estouro intermitente no momento da partida. Alguém poderia me ajudar?
Será que pode ser algum bico injetor vazando?
Diesel ou gasolina?:pipoca:

Edson Antônio Martins
27/01/2020, 12:26
Boa tarde,Glaicon
Diesel 3.0 VX

TDI DIESEL
27/01/2020, 20:56
Boa noite Edson. Com certeza o pessoal da Águia Auto mecânica de Sinop pode te dar uma luz. Vou enviar o link do vídeo do canal deles no youtube, na descrição do vídeo tem os contatos, pede para falar com o Neto. Vou colocar o link do facebook da empresa também: Auto Mecanica Aguia - Sinop, Brazil | Facebook (https://www.facebook.com/AGUIATOYOTA/)

#241// TOYOTA HILUX: SERVICO REVISAO BICO INJETOR E LIMPEZA DO TANQUE! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oaVMiM-J0Ew)

Abraço!

Edson Antônio Martins
28/01/2020, 20:29
Boa noite Edson. Com certeza o pessoal da Águia Auto mecânica de Sinop pode te dar uma luz. Vou enviar o link do vídeo do canal deles no youtube, na descrição do vídeo tem os contatos, pede para falar com o Neto. Vou colocar o link do facebook da empresa também: Auto Mecanica Aguia - Sinop, Brazil | Facebook (https://www.facebook.com/AGUIATOYOTA/)

#241// TOYOTA HILUX: SERVICO REVISAO BICO INJETOR E LIMPEZA DO TANQUE! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oaVMiM-J0Ew)

Abraço!

Boa noite
Glaicon, muito obrigado pela informação e contato da empresa acima.Porém eles estão muito distante de mim, estou na região de Belo Horizonte. Vc conhece outra empresa em BH que faz este serviço?

Glaicon
29/01/2020, 06:44
Boa noite
Glaicon, muito obrigado pela informação e contato da empresa acima.Porém eles estão muito distante de mim, estou na região de Belo Horizonte. Vc conhece outra empresa em BH que faz este serviço?
A sugestão não foi minha, Edson.
Desconheço oficinas nessa região.:pensativo:

TDI DIESEL
29/01/2020, 19:15
Boa noite

Boa noite Edson. Não conheço empresas na sua região. Em relação a Águia Auto mecânica, o proprietário Neto costuma sempre responder os comentários nos vídeos dele, é uma forma de interagir com o pessoal do youtube. Geralmente vários questionamentos são sanados durante as repostas escritas e também pelas dadas em formato de vídeo :concordo:

Edson Antônio Martins
31/01/2020, 00:38
Boa noite Edson. Não conheço empresas na sua região. Em relação a Águia Auto mecânica, o proprietário Neto costuma sempre responder os comentários nos vídeos dele, é uma forma de interagir com o pessoal do youtube. Geralmente vários questionamentos são sanados durante as repostas escritas e também pelas dadas em formato de vídeo :concordo:

Obrigado TDI
Vou acessar o Canal dele.
Valeu

Edson Antônio Martins
31/01/2020, 00:39
A sugestão não foi minha, Edson.
Desconheço oficinas nessa região.:pensativo:

Desculpas, pela confusão.
Valeu.

Edson Antônio Martins
31/01/2020, 00:42
Só mais uma pergunta.
Vc sabe me falar qual é a marca dos bicos injetores original da Prado 2009?

calhiandro
31/01/2020, 08:55
Só mais uma pergunta.
Vc sabe me falar qual é a marca dos bicos injetores original da Prado 2009?
Marca denso. Motor 1kzte é o mesmo da sw4 a partir de 2001. O valor varia de 600 a 900 o jogo. Tente comprar em uma distribuidora sai mais em conta.

Walter da Camper
31/01/2020, 08:55
A Toyota costuma utilizar sistemas de injeção fabricados pela DENSO

Edson Antônio Martins
31/01/2020, 20:11
A Toyota costuma utilizar sistemas de injeção fabricados pela DENSO
Vc sabe a especificação deles para comprar?

Glaicon
01/02/2020, 09:35
Vc sabe a especificação deles para comprar?
Toyota se compra peças pelo número do chassis.
Pelo menos, era assim comigo quando ía comprar para a minha ex SW4.
Por isso, acho inseguro pesquisar por código.
Podera não servir na sua viatura.:concordo:

TCHEIGOR
01/02/2020, 18:25
Caro Edson
Use o seguinte site: TOYOTA | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu/)
tem um campo à esquerda escrito VIN search, ali vc digita o chassis e dá ok. Vai abrir o modelo do teu carro em várias abas que são motor, carroceria, chassis e suspensão e elétrica, tudo com vista explodida e clicando em cima da peça abre uma janelinha com o código dela.
Boa sorte!

calhiandro
01/02/2020, 20:09
Caro Edson
tem um campo à esquerda escrito VIN search, ali vc digita o chassis e dá ok. Vai abrir o modelo do teu carro em várias abas que são motor, carroceria, chassis e suspensão e elétrica, tudo com vista explodida e clicando em cima da peça abre uma janelinha com o código dela.
Boa sorte!

Isso mesmo deixei até o link. Você deu a explicação completa não tem erro.

Show meu brother

Glaicon
02/02/2020, 09:24
Caro Edson
Boa sorte!
Agora, sim. Informação completa!:concordo:
Edson, você vai comprar peças sem um diagnóstico preciso?
É frustrante fazer trocas de componentes, e ver o problema persistir.
Procure uma oficina que trabalhe com motores e bombas injetoras à diesel, inclusive para passar o scanner.
Considero fundamental.

Edson Antônio Martins
02/02/2020, 22:53
Agora, sim. Informação completa!:concordo:
Edson, você vai comprar peças sem um diagnóstico preciso?
É frustrante fazer trocas de componentes, e ver o problema persistir.
Procure uma oficina que trabalhe com motores e bombas injetoras à diesel, inclusive para passar o scanner.
Considero fundamental.

Ok
Obrigado pessoal

Domgambin
18/03/2020, 14:50
Boa tarde , me desculpem se estiver escrevendo no lugar errado mas vi um post falando sobre bicos injetores e resolvi tirar uma dúvida , já tem alguns dias que estou com um problema na minha hilux 4x2 manual 2006 , ela começou com uma partida pesada , fui em uma auto elétrica aqui na minha cidade e foi diagnosticada com bateria ruim e induzido do arranque queimado os dois foram substituídos , o problema amenizou mas não solucionou totalmente agora está partida pesada ficou intermitente hora pesa hora não, fui em mecânico amigo meu e no scaner acusou dois bicos com vazão diferente , ele recomendou limpeza e regulagem dos mesmos ,podendo ser este o motivo da partida ruim , gostaria de saber de vcs se este diagnóstico procede?

Newton Guerra
18/03/2020, 21:59
Edson, na parte de trás da bomba, embaixo, tem um solenoide de controle de avanço. Quando ela trava o motor bate muito, faz um barulho feio mesmo. Pode ser isso. Para testá-la, basta desconectar o plug e jogar um sinal positivo no pino de baixo e um negativo no de cima. Tem que ouvir um “click”. Se não ouvir, tire e coloque numa cuba de limpeza de bicos por ultrassom e trate novamente.
Outra coisa comum de acontecer com as Prado é o desgaste do chicote que passa atrás do intercooler. Roça no último parafuso esquerdo sacarmos de válvulas e pode romper algum fio.
A luz da injeção chegou a acender?

Se precisar, as ponteiras dos bicos da Prado são Denso DNOPD704, diferentes das Hilux com o mesmo motor.