PDA

Ver Versão Completa : Lift l200 triton

Gabriellimars
24/01/2020, 15:31
Quero colocar um lift de 2 polegadas na Triton. Estou pensando no kit do adans lift, com calcos. Alguém que tenha usado e possa relatar como ficou a bbruta. Se ficou muito dura com calços. Nao quero investir em amortecedores, pelo alto custo

pdro diax
12/02/2020, 17:26
Quero colocar um lift de 2 polegadas na Triton. Estou pensando no kit do adans lift, com calcos. Alguém que tenha usado e possa relatar como ficou a bbruta. Se ficou muito dura com calços. Nao quero investir em amortecedores, pelo alto custo
Acabei de fazer na minha, com 2", usando calços na frente de 35mm e na traseira jumelos de 2"a mais da pick-up confort e alongadores de amortecedor de 2".
Eu gostei da altura, mas acabou com a suspençao...
Acabei tirando tudo, e deixando somente o jumelo, que ajuda muito no conforto e Amortecedores BILSTEIN de 2" a mais... OUTRA CAMIONETE.

OBS: A minha é uma TRITON 2015 HPE

fraenkel
14/02/2020, 21:30
Diesel ou gasolina?

Albanogc
17/02/2020, 16:48

Boa tarde.
Eu coloquei o lift de 2", eu achei que a caminhonete ficou mais firme.
Gostei bastante do resultado estético e funcional.
Vale lembrar que a minha Triton não possui o sistema SDS.

galeao
20/08/2020, 20:05
Boa tarde.

Boa noite @albanogc, na triton, tu trocou os aros pra por pneu 33, colocou aros 15? Coube? Comprou os calço ou fez?

Webinha
25/08/2020, 12:26
Instalei o kit de 2' na minha, mas a dianteira ficou bem ruim!
Uso jumelo conforto na traseira e para mim não mudou nada na traseira, porém a dianteira ficou dura demais!!

Alguma dica para "amaciar" essa suspensão?
De pneus estou usando os BF Mud 285/75 R16

Albanogc
13/04/2021, 14:13
Senhores, desculpa a demora para responder.
Mas de forma geral o que aprendi com lift de suspensão com calços na Triton foi:

Prós

- Esteticamente muito bonita;
- Ganha uma altura considerável do solo;

Contras:

- Dianteira fica muito dura;
- Rodas dianteiras arqueiam muito e a geometria da caminhonete fica bem mais complicada de se fazer;
- Coifas dos semi-eixos rasgam com muita frequência, consequentemente danificam os semi-eixos;
- Pivôs superiores ficam com a vida util muito reduzida;

Resumo, tirei todo o kit lift e coloquei amortecedores Offshox com a altura original do carro e foi a melhor coisa que fiz.

Obs.: Ressalto que as impressões são baseadas no meu uso da caminhonete, que é severo. Talvez para o uso urbano seja viável. Ja tive caminhonete 4x2 com kit lift e é completamente viável, mas a Triton não se mostrou viável para meu uso.

Agenor Gualberto
25/06/2021, 14:45
Boa tarde pessoal
Boa tarde.

Agenor Gualberto
25/06/2021, 14:47
Boa tarde!
Coloquei um lift com jumelo de 2" com amortecedores da Off-Shox especiais na Triton 2013 com SDS, a picape ficou bonita, porém desconfortavel, anda de soquinho......

Gusmão phl
16/01/2022, 16:54
Senhores, desculpa a demora para responder.
Mas de forma geral o que aprendi com lift de suspensão com calços na Triton foi:

Prós

- Esteticamente muito bonita;
- Ganha uma altura considerável do solo;

Contras:

- Dianteira fica muito dura;
- Rodas dianteiras arqueiam muito e a geometria da caminhonete fica bem mais complicada de se fazer;
- Coifas dos semi-eixos rasgam com muita frequência, consequentemente danificam os semi-eixos;
- Pivôs superiores ficam com a vida util muito reduzida;

Resumo, tirei todo o kit lift e coloquei amortecedores Offshox com a altura original do carro e foi a melhor coisa que fiz.

Obs.: Ressalto que as impressões são baseadas no meu uso da caminhonete, que é severo. Talvez para o uso urbano seja viável. Ja tive caminhonete 4x2 com kit lift e é completamente viável, mas a Triton não se mostrou viável para meu uso.

ja rodou quantos km com esse kit? teve algum problema com vazamento? ele vale realmente o valor cobrado?