PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x4 eixos rígidos



LucianoBerlanda
22/01/2020, 15:10
Boa tarde pessoal, beleza?
Estou com um projeto em mente de uma gaiola 4x4 com chassi tubular e eixos rígidos, projeto a longo prazo pelo fator tempo e dinheiro limitado. Estou esboçando um chassi, como muitos que eu vi aqui no fórum procuram um "norte" para um chassi e quase nunca encontram, resolvi tentar fazer um sem canos curvados ou muito complicado para que se alguém quiser aproveitar o projeto depois de pronto, poder fazer em casa mesmo. O esboço ainda não está pronto, mas creio que se esse não for o designer final não será muito diferente por isso ainda não modelei a estrutura tubular, mas se alguém tiver alguma sujestão de mudança será muito bem vinda. Segue as imagens, aquele com as "rodas" é a proporção real com pneus de 33".

a maior duvida é sobre a mecânica, tenho alguma noção mas não de 4x4, a ideia era usar os eixos da f-75, mas esta muito difícil achar aqui na minha cidade, encontrei 2 pares de eixos da Cherokee um da v8 e outro da laredo 6cc por um preço bom R$2500,00 dianteiro e traseiro com os freios, então:
Esses eixos da Cherokee seriam uma boa opção?
o eixo dianteiro tem o diferencial mais descolado pra esquerda, nesse caso, qual conjunto eu deveria usar de tração, redução, caixa de marcha?

Se fosse usar os da f-75 ja vi aqui no fórum uns conjuntos que segundo relatos ficam muito bons, mas como eu não to achando, compensa esses da Cherokee ou seria melhor continuar procurando outros?

LucianoBerlanda
29/01/2020, 09:26
Bom dia pessoal..
Ninguém com alguma opinião sobre os eixos da Cherokee? a relação é 41/11 (3.72)

conversando com o mecânico, provavelmente será um motor AP com caixa de chevette e 4x4 divorciada.

A pessoa que tem os eixos a venda, também tem duas T-case, uma da frontier e outra da L200 (foto 1 e 2, respectivamente), será que alguma delas cairiam bem nesse projeto?
570797570798