PDA

Ver Versão Completa : Farol dianteiro

COLOMBO1
24/05/2006, 08:18
Sera que alguem sabe se existe algum modelo de outro carro que possa ser adaptado na rural. Algum que ao inves de trocar o farl todo , só troque a lampada, me falaram do fusca mas se não me engano o vidro dele é reto e não baoloado como da rural.

ribon
24/05/2006, 09:09
Colombo,

O do fusca dá...

Mas não aconselho vc a fazer isso... Estes farois não são vedados e sempre entra agua...

Deixa o original mesmo ou troca por uma da VTO (100W), muito legal.

[ ]´s

COLOMBO1
24/05/2006, 12:38
obrigado pela ajuda ribon

Maverickturbo
24/05/2006, 12:44
COLOMBO1,

Meu pai trocou os farois amarelos da willys dele por sealed beam de 100w. Muito bonitos eles, meu pai comprou na garra em SP.
As fotos estão ruins pq são de celular.

COLOMBO1
24/05/2006, 12:52
maverick, por acaso esse é o mesmo sistema do origial, se queimar a luz alta ou baixa, troca elel todo.

Maverickturbo
24/05/2006, 13:17
COLOMBO1,

Isso mesmo.

ribon
24/05/2006, 14:41
Compra na Donatti, o mesmo farol esta custa R$12,50.

Eu tb fiz esta cagada de pagar 19,00 em cadas... Ai comprei para um amigo em outra loja por 18,50... E ontem vi na donatti por 12,50.

É muito bom este farol.

[ ]´s

Maverickturbo
24/05/2006, 15:03
Em comparação com o original, esse ilumina muito!!

Joao Blasi
24/05/2006, 15:43
voce pode colocar os blocos oticos da Cibie, para uso com lampadas H4, custam mais caro, mas é outra conversa

COLOMBO1
24/05/2006, 18:36
Como assim Joao , que blocos sao esses?

Joao Blasi
24/05/2006, 21:02
os blocos oticos sao os farois em si, mas nao sao selados, vc pode trocar a lampada em caso de queima , nao precisa trocar tudo como no sealed beam. va a uma casa que venda peças eletricas de autos e peça farois redodondos de 7 polegadas, de preferencia por Cibie, custam mais caro, mas vc gasta dinheiro uma vez só. estes farois servem nos Maverick, Jeep, Rural, F75, Aero Willys(meu caso) e etc.

COLOMBO1
24/05/2006, 22:17
Acho que era isso mesmo que eu tava procurando, ai a lampada da lanterna fica no farol e não junto da seta, certo?

Giovani Di Napoli
25/05/2006, 07:42
os blocos oticos sao os farois em si, mas nao sao selados, vc pode trocar a lampada em caso de queima , nao precisa trocar tudo como no sealed beam. va a uma casa que venda peças eletricas de autos e peça farois redodondos de 7 polegadas, de preferencia por Cibie, custam mais caro, mas vc gasta dinheiro uma vez só. estes farois servem nos Maverick, Jeep, Rural, F75, Aero Willys(meu caso) e etc.

Bom dia a todos, sou novo no fórum, acabo de comprar a minha Rural 71 4x4 :D :D :D , e como não poderia ser diferente...vou começar a reforma, um dos faróis já está queimado :( ... pergunto ao João Blasi se ele tem o número de referência deste farol da Cibié???

bruno_
27/05/2006, 09:58
Eu vou colocar da Honda Twister!

Tem gente aqui do forum que usa também.

José Augusto
27/05/2006, 22:06

Bruno, por que os da Twister?

Tive péssima impressão dos farois originais da RURAL, quando precisei fiquei na mão não iluminavam nada, fiquei no escuro, tinha visto estes novos de fusca com divisões (seta, farol, lanterna e milha) da RCD, mas estes tem a estrutura de plástico e com o calor/lampadas mais fortes eles derretem.
Estou terminando a minha Rural já tinha até comprado o bloco óptico do polo para adaptar, mas acabei desistindo, ia dar um trabalho muito grande alem de ficar esquisito, eu queria um farol eficiente com a qualidade óptica dos veículos modernos.
Seguindo conselho de colegas, troquei o conjunto óptico do CJ5 instalei um conjunto muito bom com lampadas coolblue, que instalei tb nos farois auxiliares quando ligo todos fica dia.
Para a rural já estava decidido à mesma solução, mas este da twister é novidade.

bruno_
27/05/2006, 22:52
Resolvi pelos da Twister porque encaixam certinho na F-75, tem um bom preço, são bonitos, fáceis de se encontrar. Mas ainda não usei, talvez ano que vem. Foi recomendado por uma amigo que vai usar na dele tambem.
Vou chamar o Elmer para fazer uns comentários aqui já que ele usa esses fárois no Prateado :concordo:

Vamos esperar o comentário de quem já testou :mrgreen:

Elmer_Jeep
28/05/2006, 23:15
Resolvi pelos da Twister porque encaixam certinho na F-75, tem um bom preço, são bonitos, fáceis de se encontrar. Mas ainda não usei, talvez ano que vem. Foi recomendado por uma amigo que vai usar na dele tambem.
Vou chamar o Elmer para fazer uns comentários aqui já que ele usa esses fárois no Prateado :concordo:

Vamos esperar o comentário de quem já testou :mrgreen:

Blz Bruno, obrigado pela MP.

Seguinte, como falaram acima o farol sealed beam tem 7 polegadas de diametro. No ebay já vi uns modelos interessantes, mas a solução brasileira que encontrei depois de ver em revistas automotivas a galera dos opalas e chevettes antigos (de farol redondo) instalando o farol da twister resolvi verificar e comprovar a idéia.

Comparando preços encontrei os seguintes:

Original Honda: 120 reais cada

"Genérico 1": 40 reais cada

"Genérico 2": 26 reais cada

Como eu estava meio em dúvida se ia dar certo ou não resolvi comprar os de 40 reais...(nem tão bons nem tão ruins, a julgar pelo preço) :lol:

A instalação é muito fácil, tira um e põe outro, com a diferença que esse da twister pelo fato de trocar lampada vem com uma borracha de vedação no fundo, daí pra montar a borracha tive que remover aquele prato de metal-amarelo onde vão os parafusos de regulagem e encaixei a borracha por trás dele devido ao desenho do fundo da carcaça do farol twister, depois foi só encaixar a fiação e colocar tudo de volta no lugar, pronto tava instalado.

Impressões:
O foco é sensacional, não mudei nada na regulagem em que estavam os faróis antigos e agora o povo vive pedindo pra eu baixar a luz(mesmo estando na baixa)

Como a maioria dos faróis atuais, a lente e a carcaça são de plastico o que impossibilita o uso de lampadas mais potentes, outro detalhe, acho que só aguentam mesmo lampadas de moto com a potencia para qual foram projetados pois estou usando lampadas comuns biodo automotivas 55/60W da osram e após uma trilha com muito sol e muita poeira(daí a necessidade de andar com eles acesos durante a trilha) pude observar que o refletor(espelho) manchou numa pequena área acima da lampada, acredito que foi por causa da alta temperatura... :evil:

Já peguei muita chuva esses dias e fiz trilha em trechos alagados e no outro dia não amanheceram úmidos, mostrando que a vedação é eficiente.

Quando sobrar uma grana aqui pretendo comprar um par original e usar com as lampadas recomendadas, acho q pra moto é 35/40W(não tenho certeza) mas creio que dessa forma se manterão eficientes e duráveis.

Bom, tá aí o relato, espero que sirva de algo.

abração.

flaviovs
01/06/2006, 13:25
Instalei aqueles sealed-beams de superfície complexa 90/100W VTO na No.2 e está sendo só alegria...

Iluminam muito. Tive que abaixar o facho porque estava sendo xingado na rua andando de farol baixo. :-) E olha que dia desses meu primo estava digirindo, eu ia em carro de passeio na frente, e mesmo assim incomodava.

Paguei R$ 13,50 em cada um. Sim, são selados.... Queimou, joga fora. Mas pelo preço, não tô nem ai... Pergunto: quanto custa uma lâmpada H4? Além disso, o fato de serem selados em teoria ajuda quando passamos em terrenos... digamos... mais hostis. :-)

Cícero Franco
01/06/2006, 14:37
Instalei aqueles sealed-beams de superfície complexa 90/100W VTO na No.2 e está sendo só alegria...

Tens alguma foto destes faróis? Como são???

[]s

José Augusto
01/06/2006, 15:03
All,

O flaviovs escreveu,

Não estou muito certo, mas não existe um límite legal (legislação) para a potência das lâmpadas dos farois, como algo em torno de 65W ?

Elmer_Jeep
01/06/2006, 15:24
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=578973

por este preço vale a pena comprar uns (pra usar e pra ter de reserva) :pensativo: :mrgreen:

Maverickturbo
02/06/2006, 00:09
É esse que meu pai possui na caminhonete dele (a willys da foto). Realmente eles iluminam muito mais doq os originais.

Cícero Franco
04/06/2006, 10:46
Legal este farol da Donatti. É plug'n play na Rural?

[]s

Maverickturbo
04/06/2006, 17:41
Cícero Franco,

É sim, tirar o velho e colocar o novo.

flaviovs
08/06/2006, 23:34
É sim, tirar o velho e colocar o novo.

:discordo:

Conversei com o eletricista hoje e ele me falou que se fizer isso a Rural vira uma boate: muito som, luz e fumaça... :-)

Estes farois emitem 90W em baixa e 100W em alta. Pelo que lembro das aulas de Física, P = I.V, I = P/V, I = 90W/12V, I = 7,5A.

Pra quem não entendeu nada: o farou puxará 7,5A em baixa e ~8,3A em alta (os valores devem ser menores por conta do alternador mandar mais que 12V, mas vá lá...).

Esta amperagem é demais para o sistema elétrico original. Os fios vão esquentar ate derreter o isolamento e encostarem em algum lugar.

Até em carros mais modernos tem que haver reforço na parte elétrica pra colocar farol de 100W. Não poderia ser diferente na Rural.

BrunoBB
09/06/2006, 17:59
Usei na minha Rural o bloco ótico no qual é possível trocar as lâmpadas, estou usando as lâmpadas Eagle Eye (luz um pouco azulada) 90 / 100 W. Todo chicote da Rural foi refeito usando condutores de maior bitola, mesmo assim uso relé para evitar que a corrente maior que este conjunto "puxa" passe pelo comutador de alta/baixa.

Maverickturbo
10/06/2006, 00:26
flaviovs,

Pode ser, como a do meu pai foi reformada inteira, foi feita uma fiação nova. Mas essa historia de ter que haver reforço na parte eletrica do carro pra usar lampada ou farol de 100w ai ja ñ sei, vai depender da viatura. Na Sportage eu usei lampadas de 100w eagle eyes por 1 ano, andava de dia com o farol alto e de noite com ele baixo, quase sempre andava com ele ligado e nunca deu nenhum problema a fiação original, ela esta 100% e ate hoje nunca precisou de reforço. Eu ñ usava rele.
A questão do plug'n play é verdade sim, pq ele é feito pra ser encaixado no buraco original, so resta saber se a fiação vai aguentar.

Maverickturbo
10/06/2006, 00:37
BrunoBB,

Eu usava essas eagle eyes e um farol meu fico amarelado. Ñ se recomenda usar lampadas em farois de policarbonato (acho que é isso) pq pode ocorrer isso.
Veja como ficou meu farol do lado direito (passageiro ou esquerda na foto).

BrunoBB
10/06/2006, 07:14
Eduardo:

O bloco ótico da Rural tem lentes de vidro, não há problemas, o mesmo vale para os farois de milha.

Maverickturbo
10/06/2006, 23:37
BrunoBB,

O problema ñ é a lente, mas o corpo do farol. No farol da minha sportage, akilo amarelo seria a parte cromada, mas devido ao calor excessivo causado pela lampada de 100w derreteu. Se a carcaça do farol for de "plastico", pode acontecer o mesmo que aconteceu com o farol da minha sportage, agora se for de metal ñ há problema.

Elmer_Jeep
11/06/2006, 02:16
a explicação do flaviovs, é importantíssima, já vi muita fiação e chave de luz torrada poraí, nas minhas viaturas vai um relé de vidro já pra prevenir esse problema de usar lampadas mais fortes.

Pode ser usado também um relezinho comum individual.

[]'s

BrunoBB
11/06/2006, 08:08
Eduardo:

O corpo dos faróis é de metal, a parte reflexiva pode até descascar depois de um tempo de uso mas pelo preço (baixo) que paguei, não há problema, daqui a um tempo eu troco, o que não é muito viável em veículos importados.

Maverickturbo
11/06/2006, 09:45
BrunoBB,

Realemente, comparando um farol desses com o farol da sportage (360-500 no mercado paralelo e 800 na concessionaria) ate compensa usar as lampadas de 100w. Mas eu acho melhor usar as lampadas sa serie rally, que são de 100w mas são normais, sem serem azuis.

Davilson Titton
11/06/2006, 16:33
Galera! abraços a todos.

Eu uso a muito tempo esses farois de 100/90W, mas quando fui instalar, o eletricista recomendou o uso de Reles, ele colocou na minha Rural dois de 150W e um fio ligado direto na bateria.

Até hoje não percebi nenhum aquecimento na fiação, e garanto que os farois iluminam muito bem. Eu pergunto: o que o eletricista fez esta certo? pode causar algum problema? na verdade gosto de fazer trilhas à noite, de repente posso ter problemas?

Abraços a todos

pedro y
15/06/2006, 22:05

Um cunhado meu fez um up-grade num chevette 1976 todo original por fora. Equipou com motor do Astra com injeção e câmbio do Ômega (plug and play). Olhando por fora, só se nota a roda de liga leve e os farois da Twister (originais, cerca de R$ 60,00 o par na concessionária Honda). Quando vi, já pensei em pôr na F-75.

faelsor
21/06/2006, 19:16
Galera, sou novo por aqui e tambem nessa pratica 4X4
e ganhei do meu Avo a Rural f-75 ano 63, e ainda não
entendi qual é o melhor faro de baixo custo, ou melhor custo/beneficio!

serrig
21/06/2006, 19:33
Mesmo que estes tenha uma boa vedação, um dia depois de uma trilha, chuva, rio, eles vão começar a entrar agua, ou netão começarão a suar por dentro e aí ja viu né... :concordo:

outra coisa tenten achar sempre os seal beam da General Eletric :D , são os melhores originalmente, uma vez comprei um tal de Wagner, bem mais fraco, alem do modelo da lente ser diferente...

o resto é só lama... :wink:

Thales Pimenta
05/07/2006, 15:31
Pra quem quer uma ótima relação custo/bnefício, instala blocos de 7 polegadas da rossi. São fáceis de achar, baratos(os da cibié são mosca branca e são mais caros, e diferença de qualidade entre os dois é imperceptível. Pra quem não sabe esse bloco de 7" da Rossi(Federal Mogul) equipa as L-200 originalmente, só mudando o sistema de fixação. Antes de dizerem que o da L-200 é melhor porque é orginal, comparei dois, um retirado de uma L-200 original e outro de 7" vendido no mercado paralelo e nenhuma diferença...) e usam lâmpadas H4. Pra melhorar, instala rele duplo do farol e bota pra acender alto e baixo junto(isso recomendo somente pra lâmpdas de 55/60W. Lâmpadas de 90/100W jamais mesmo com o rele pois vai aquecer e muito o farol!)

Agora pra quem quer um visual moderno, esses da twister caem bem!

Não gosto desses farois vedados de 90/100W pra rural porque são incandescentes(queimam muito rápido) e tem um foco muito mal definido, ofuscando os outros motoristas(imagina você ofuscando uma carreta que vem no sentido contrário da pista e esta desvia pro seu lado... vai ser muito emocionante, se não for trágico!). O mesmo vale para os vedados de 55/75W, que fazem isso em menor escala.

Davilson, seu eletricista fez corretamente!

Davilson Titton
06/07/2006, 11:29
Tá ai Thales, acho mesmo que o eletricista fez tudo certo mesmo, mas teve problemas sim com esses farois; além de espalhar a luz pra todo lado, o que em parte é muito bom na trilha, mas na estrada é mesmo péssimo para os outros motoristas aconteceu o seguinte: queimou com muita facilidade e consome uma bateria lascada, ele aquece até 1,5 metros de distancia e quando vc acende o danado chega a diminuir a rotação do motor em lenta, isso significa que debulha o alternador, tô certo??, conclusão: deixei os reles e retornei os farois originais que estavam nela, ai a iluminação ficou um pouco melhor devido aos reles e acho que não vai sobrecerregar tanto o sistema.
Esse negocio de modificações nesses carros antigos é problema mesmo.
abraços
Davilson

Thales Pimenta
10/07/2006, 14:21
Esse é o grande problema das lâmpadas/fárois de 90/100W xing ling... Não tem foco definido... ou seja espalha pra todo lado. Numa trilha em que se anda devagar isso é ótimo(por isso tem lâmpda de 90/100W da Osram e Philips pra off road), mas na estrada isso é ruim pois não ilumina onde deveria.

E se tem maior amperagem consomem mais energia, não chega a sobrecarregar o alternador, mas vai exigir mais força dele... O rele melhora a iluminação dos fárois em torno de 10% pois elimina a parte elétrica que alimenta o farol como chave, fusível, fios que dão resistência a passagem de corrente. O rele pega a corrente direto da bateria.

Minha sugestão para melhorar seus fárois é colocar os blocos para lâmpada H4(bi-iodo).

flaviovs
25/08/2006, 01:10
Tens alguma foto destes faróis? Como são???

Pedindo perdão pelos quase 2 meses de atraso, aqui vão as fotos:

60222 60223

Cícero Franco
25/08/2006, 14:18
Eu já coloquei este farol na Potranca. Ficou mto bom mesmo!!!

[]s

COLOMBO1
25/08/2006, 15:21
esse é o famos 100w, tenho que trocar a fiação ou instalar algum rele.

Cícero Franco
25/08/2006, 15:36
Isto aí. A Potranca já tava preparada, com relé e fusível adequados. A iluminação fica excelente.

[]s

lairtosartor
27/09/2006, 20:41
Isto aí. A Potranca já tava preparada, com relé e fusível adequados. A iluminação fica excelente.

[]s ola cicero boa noite , sera que é possivel vc colocar ai para nós um esquema de ligação destes farois com os devidos reles e fuziveis ? eu e o pessoal que esta mudando os farois , ficaremos muito gratos ok se puder fazer isso por nós

Cícero Franco
28/09/2006, 08:20
Bah, cara, não fui eu que fiz a alteração. Mas o uso de relé é simples. Tu aciona na chave em vez da lâmpada a bobina do relé. E liga o contato do relé entre os 12V e a lâmpada, como se o contato do relé fosse a chave. Não tem erro.

[]s

lairtosartor
28/09/2006, 17:12
valeu . vou pesquisar mais sobre este assunto mesmo assim obrigado

flaviovs
30/09/2006, 00:37
ola cicero boa noite , sera que é possivel vc colocar ai para nós um esquema de ligação destes farois com os devidos reles e fuziveis ? eu e o pessoal que esta mudando os farois , ficaremos muito gratos ok se puder fazer isso por nós

Lairtosartor, se você está com este tipo de dúvida, sugiro que você procure um eletricista pra fazer esta ligação pra você. Fique do seu (dele) lado pra aprender, mas deixe ele fazer.

Não se pode dar bobeira com este tipo de instalação. Uma ligação errada pode iniciar um incêndio e destruir sua Rural, coisa que nem você, nem a gente, quer, não é? ;-)

cangu
30/09/2006, 11:56
olá pessoal sou novo no forum mas acho que os farois da titan moto servem na rural pq meu amigo colocou em um chevete. se estiver errado me desculpem

Elmer_Jeep
30/09/2006, 12:05
cangu,

os da titan são menores, eu uso o da twister, já falamos sobre isso nesse tópico, veja na página 2.

[]'s

robsonrural4x4
19/10/2009, 16:51
Estou querendo adaptar o farol da kombi,mas queria saber se da pra adaptar? Ou se alguem adaptou se precisa fazer muito ajuste ou não?

Zepi
19/10/2009, 17:28
pelo que sei é o mesmo sealed bean, não?
hoje em dia tem faróis no formato original com lente lisa...muito bonitos!

Abraço

SERGIO MOLLO
19/10/2009, 18:40
Estou querendo adaptar o farol da kombi,mas queria saber se da pra adaptar? Ou se alguem adaptou se precisa fazer muito ajuste ou não?

Caro Robson;
A Orgus fabrica os farois iguais ao sealebeem, e ficam mais bonitos que o da kombi que o vidro e' plano.

Cacá
19/10/2009, 18:40
Robson, o farol originalmente é o sealed bean, como o Zepi mencionou. Estamos discutindo essa melhora nos faróis no topico do Samurai, que usa o mesmo tipo de farol, exatamente na mesma medida (18 cm).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59225 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59225)

Dá uma olhadinha lá, tem informações valiosas pra vc nao torrar a grana, nem a cabeça e nem a fiação... hehehehehe.

Abração!

robsonrural4x4
19/10/2009, 19:36
Eu vou ter q trocar os farois e fazer a parte elétrica toda por isso queria mudar os faróis!

Júnior_NF
20/10/2009, 09:02
Na minha F75 vou trocar os farois, vou utilizar os da kombi ou da Twister,... vamos ver o que acontece....
Abraços e T+ :concordo:

robsonrural4x4
20/10/2009, 18:22
Junior se vc trocar posta umas fotos pra mim ver como ficou pois vou demorar uns 10 dias pra levar no eletricista e estou em dúvida no farol!
Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!

Loiro
20/10/2009, 21:45
Um amigo usa os fárois de titan e ficou bom! Só tem que diminuir o furo do farol um pouco...
[]'s

robsonrural4x4
21/10/2009, 11:11
Achei o mesmo modelo de farol da rural mas que da pra trocar a lampâda é do fusca modelo olho de boi acho q vou usar ele !!!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
21/10/2009, 12:48
Moçada, vamos usar a PESQUISA pois ja foi postado várias idéias em outro topico e o assunto pode continuar la: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17667

[]'s

marcos severo
21/10/2009, 12:57
caro amigo estou reformando minha f75 e vou colocar o farol da camionete vw delyveri trabalho em uma loja de pçs de caminhao e tenho o farol no estoque inclusive ja levei p/ casa e medi ele dá certinho e a vantagem é q custa 80,00,,todo feito em plastico lente transparente e usa lampada h7,mas se vc quiser algo mais simples pode colocar farol do vw fusca ou kombi q é o mesmo q os caminhoes vw ate ano 89 usavam é bem mais em conta e tbm fica legal esse eu vendo aqui a 20,00 cada espero ter ajudado em algo.um abraço e boa sorte:dance:

Elmer_Jeep
24/10/2009, 11:05
caro amigo estou reformando minha f75 e vou colocar o farol da camionete vw delyveri trabalho em uma loja de pçs de caminhao e tenho o farol no estoque inclusive ja levei p/ casa e medi ele dá certinho e a vantagem é q custa 80,00,,todo feito em plastico lente transparente e usa lampada h7,

Cara, olhei aqui no catalogo da Arteb e o farol do VW Delivery usa lampada H4, até pedi um em uma autopeças daqui mas tirei umas medidas la na grade do Jeep e achei que não dá certo por causa dos pontos de fixação e também pelo fato do encaixe da lampada ser muito distante da lente fazendo esse farol encostar no fundo da carcaça original do Jeep.

Fiz algumas fotos.

robsonrural4x4
24/10/2009, 16:58
resolvi usar a da twister são bem baratos vou usar a lampâda de moto tambem de 45 ou 55 vou ver ainda depois que fazer vou postar as fotos!!!!!!!!!!!!!

torpedo
25/10/2009, 21:39
FAROL MODELO SEALED BEAN COM TROCA DE LAMPADAS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111655598-farol-opala-c10-f100-chevete-rural-jeep-fusca-tremendo-_JM

Parece interessante!!!!

Elmer_Jeep
26/10/2009, 10:23
FAROL MODELO SEALED BEAN COM TROCA DE LAMPADAS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111655598-farol-opala-c10-f100-chevete-rural-jeep-fusca-tremendo-_JM

Parece interessante!!!!

Parece bom mesmo pelo fato da lente ser de vidro, seria melhor se fosse lisa. Mas o preço é interessante, praticamente o mesmo valor de um sealed beam e com a vantagem de trocar lampada podendo utilizar lampadas mais eficientes.

[]'s

Cacá
26/10/2009, 10:36
All, bom dia. Doando 1 centavo de pitaco :o...

A substituição mais fácil seria o uso do bloco otico, o modelo "tipo sealed bean" que Mr Torpedo postou. Esse bloco aproveita o aro de fixação original da Rural, CJ, etc, portanto nao seria necessario adaptar a fixação, o que mantém, também, os parafusos de regulagem originais, que sao presos ao aro. No caso do uso de lâmpadas, qualquer bloco de vidro (frente e bojo) aguenta lampadas de ate 100wats. Porem, existem blocos com lente de vidro e bojo de plástico, que além de deformarem com lampadas grandes, vibram demais e acabam por sltar o espelho, que é uma espécie de laminado sobre o plástico.

Um dica interessante também, são os blocos dos farois de fusca
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=112124410 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=112124410)

Comprei um par deles pare instalar no Samurai, que atualmente está com selaed bean.
O Samurai até 95 e os CJs usam o mesmissimo sistema de fixação, o que suponho, servir tambem na Rural.

> Faróis compatíveis: Opala, Maverick, C10, Fusca, CJ e Samurai (18 cm)
> Importante: existem sealed beans de 15 e de 18 cm, com 2 ou 3 polos.

:concordo:

marcos severo
26/10/2009, 13:25
Fala aí magnata,a respeito das lampadas vc tem razao original usa h4 mesmo.quanto a adaptaçao dele na minha f vai ficar sem a moldura redonda que vai por fora(nao tem mais no veiculo)e tenho 1kit xenon com lampada h7 vou colocar essa lampada mesmo é só fazer um remanejo tecnico(silicone e cola quente)que acredito q vai ficar bom.Assim q terminar a mecanica dela posto fotos do farol no lugar.abraçoss

SERGIO MOLLO
26/10/2009, 21:25
Veja no mercado livre o anuncio #111655598 . Eu pus estes no meu CJ, com lampadas de 100wts e sao bons a carcaca e' de ferro e a lente de vidro.

Cacá
27/10/2009, 07:34
Veja no mercado livre o anuncio #111655598 . Eu pus estes no meu CJ, com lampadas de 100wts e sao bons a carcaca e' de ferro e a lente de vidro.

Legal Sergio, e bom preço. Já veio com as presilhas e a coifa de borracha? A base da lampada abotoou no bloco sem problemas? Um ótima opção :concordo:

Elmer_Jeep
27/10/2009, 10:34

É o mesmo comentado no post #64, só não gostei pq nao tem lugar pra luz do farolete/estacionamento...

[]'s

SERGIO MOLLO
27/10/2009, 18:24
Caca'; Ele vem completo e' so colocar sem ter que ajustar nada.
Elmer: Quando comprei pela primeira vez, nao atentei ao detalhe, e veio com furo para colocar a lampada espia, ai pedi mais dois pares sem espia e vendi o outro para um conhecido. Detalhe... tentei colocar o farol com espia, mas teria que fazer um furo na carcaca do jeep, para poder encaixar e lampada espia.
Abracos

Machadowisk
14/06/2016, 10:49
Estou reformando uma f75 ano 78. Recentemente tirei os faróis dela. E o bloco, aro exterior e interior, estão enferrujados chegando até ter furos. Ai queria trocar tudo. Por tudo novo mesmo. E gostaria de saber qual o melhor para ela, pelo que li os sealed bean são ruins? Não me importo em por acessórios modernos nela kk. Alguma dica? E vou fazer toda fiação dela, tudo novo. Vou ressuscitar este post. Kkk Abraços.