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Ver Versão Completa : Pré Compra - Pajero GLS B 3.5 V6 1998



Alex SPI
21/01/2020, 07:11
Amigos do Forum,

Estou (estava, rsss) a procura de uma SW4 2.7 98 a 99. Mas.....

Essa semana apareceu uma Pajero GLS B 3.5 V6 Automática 1998 e me chamou muito a atenção, ainda não vi pessoalmente (será vista amanhã), mas pelas fotos fiquei impressionado com o carro.

Tive uma tracker e gostava muito dela, mas capotou e deu PT. E agora quero um carro maior, com mais espaço.

Pretendo comprar um 4x4 para usar apenas nos passeios com a família (esposa e 2 meninos) nos fins de semana por sítios, matas e cachoeiras próximas a nossa cidade e viagens 1 e talvez 2x ano.

A previsão é que devemos rodar por volta de 300 a 400km por mês com o carro.


Vou citar abaixo alguns detalhes que vi nas fotos e documentos enviados:
- Acho que é o modelo TOP que tem na FIPE (porque tem imitação de madeira no volante e painel + esguicho do farol), MAS no documento não fala nada de TOP e o ano de fabricação é 1997 modelo 1998 (na FIPE só tem 1998 à 2000), então deve ser as primeiras a serem importadas para cá;

- Se for a TOP na fipe tá R$ 25mil e se for a "comum" tá 23mil (arredondando);

- O dono atual pede R$ 27mil, mas disse que tem desconto (se não for troca), pois o carro está muito bem cuidado e com as manutenções em dia e pediu para eu ligar na oficina e pra quem mais eu quisesse pra saber do carro;

- os bancos são em couro e tem apenas pequenas (bem pequenas mesmo) marcas de uso no do motorista e segundo o dono são originais (acho que indica um certo cuidado com o carro);

- o Km eu não perguntei (pode ser que tenham voltado), mas na foto (ruim) aparece 187.905km, vou confirmar o Km hoje.


Investigação por telefone antes da vistoria pessoal:
Falei com o dono atual, com o mecânico que cuida dela (ex mecânico da MIT com uma oficina muito bem conceituada) e com o dono anterior (um senhor Japonês muito criterioso e "chato" nas palavras dele por telefone).

- Dono atual:
quer vender porque precisa de um carro com ano mais novo de ano e provavelmente vai comprar uma pick-up a diesel pois está rodando bastante com a Pajero nos últimos meses (ele é dono da empresa e vende aqueles troncos para gado que as fazendas usam), disse que não olha o consumo, mas acha que na rodovia ela deve fazer entre 6 a 6,5Km/L, porque ele quase NÃO anda abaixo de 120 Km/h. Informou que o pai dele, quando pegou ela para para viajar, disse para ele, que a Pajero fez 8,0Km/L;

- Mecânico:
carro muito inteiro, o dono atual sempre leva para trocar óleo e revisar o que for preciso, porque ele usa ela para trabalho no dia-a-dia e não gosta de ter gambiarras, vazamentos etc, pois precisa do carro. Disse que há uns meses foi identificado um vazamento ("acho" que era perto da bomba d'agua, não anotei) e foi reparado, e que o carro não tem nenhum tipo de vazamento ou coisa do tipo (é bem cuidado segundo ele);
Ele comentou que o motor já havia sido feito completo e pediu se eu conhecia o ex dono, o Japones da auto eletrica, eu disse que não e ele passou o telefone pra eu tirar as dúvidas com ele.

- Dono anterior:
disse que ficou 10 anos com ela e vendeu pro dono atual há um ano e pouco mais ou menos. Há uns 4 ou 5 anos ele fez o motor dela completo (foi assaltado e os bandidos levaram ela junto, e segundo ele, deram algum tipo de "pau" na Pajero, porque quando recuperou ela (no dia seguinte) disse que parecia tinham estragado algo, o motor estava ruim demais, levou na oficina de confiança dele que mexia na época e sugeriram fazer parte do motor mas ele mandou fazer o motor completo e reparar tudo que poderia dar problemas numa viagem, era pra deixar o carro 0km, "porque? porque não gosto de ter problema quando vai pegar o carro pra sair com a família pra ir na chácara ou viajar", me disse que ficou uma nota $$$$$ o conserto, mas valeu cada centavo, porque ela estava como antes, era só abastecer e andar). Todas as notas de peças e serviços da retífica e etc estão com o dono atual. MAS o dono atual não me falou nada de retífica por telefone, talvez comente pessoalmente).

Após o relato, o que eu deveria olhar e testar na quando for vê-la pessoalmente e andar nela?
Há, já sei que a Pajero faz por volta de 5Km/L na cidade e no máximo 7,5Km/L na rodovia, bem regulada e com a manutenção (cabos de velas, etc, etc) em dia.

Já li quase todo tópico de "dono de Pajero se apresentem" e do Tio Eddie (do Sufão) etc, mas não localizei um passo a passo para a compra da Pajero GLS B V6, seja a 3.0 12V, 3.0 24V ou a que esto olhando 3.5 24V.
Lembrando a grande maioria somos usuários comuns, que gostam de carro e que entendem o básico ou quase nada de mecânica.

Por isso, acredito que esse tópico pode ajudar outros futuros compradores dessa "jóia" não serem pegos de surpresa, com algum problema, seja no motor, tração etc.

Obs.: caso eu descida pela pajero (vai depender do preço da negociação), estou com uma verba bem limitada para revisão e manutenção (como disse, vai depender da negociação), MAS se der algum tipo de problema mais grave no carro, ele ficará encostado até o conserto (sem problemas), pois tenho outro veículo que posso usar.
Por isso que ela será somente para passeios e viagens.

Claro que seria muito ruim comprar e de cara ter que encostar e não poder dar um passeio, a família viu as fotos já está empolgada (os meninos então: "pai, tem bando no porta-malas, podemos ir nele", kkkk).

Obrigado à todos que leram até aqui e também aos que puderem contribuir de alguma forma com essa "pré compra".

Alex

Alex SPI
23/01/2020, 09:24
Moderador, pode excluir esse tópico por favor.

Desisti de ver o carro porque não tive informações por aqui.

Obrigado.