PDA

Ver Versão Completa : Homologação de radio base qyt kt-8900

Bacanex
17/01/2020, 11:27
Meus amigos,

Ano passado comprei um rádio base chinês, o QYT KT-8900, para instalar no meu carro e entrei com o pedido de homologação por declaração de conformidade. O pedido foi aceito e o certificado de homologação já foi emitido. Ao que parece fui o primeiro a conseguir homologar esse rádio junto à ANATEL.

Aos que também possuírem esse modelo, fica aqui a dica para homologar. Podem usar os dados que usei e dará certo, a imagem do certificado com os dados está abaixo. O passo a passo de como proceder com o pedido junto à ANATEL se encontra no tutorial que eles mesmos fornecem, link a seguir:

https://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=326454&pub=original&filtro=1&documentoPath=326454.pdf&fbclid=IwAR3huhjvKUTu4hmNrx8ZqfJkDWsmRkgTMtp8PKkNX IT1iuSNINR5etAHvRc

E aqui imagens do radio e o certificado de conformidade exigido pela agência para homologação:

mauricioacruz
25/03/2020, 21:25
Meus amigos,

Ano passado comprei um rádio base chinês, o QYT KT-8900, para instalar no meu carro e entrei com o pedido de homologação por declaração de conformidade. O pedido foi aceito e o certificado de homologação já foi emitido. Ao que parece fui o primeiro a conseguir homologar esse rádio junto à ANATEL.

Aos que também possuírem esse modelo, fica aqui a dica para homologar. Podem usar os dados que usei e dará certo, a imagem do certificado com os dados está abaixo. O passo a passo de como proceder com o pedido junto à ANATEL se encontra no tutorial que eles mesmos fornecem, link a seguir:

https://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=326454&pub=original&filtro=1&documentoPath=326454.pdf&fbclid=IwAR3huhjvKUTu4hmNrx8ZqfJkDWsmRkgTMtp8PKkNX IT1iuSNINR5etAHvRc

E aqui imagens do radio e o certificado de conformidade exigido pela agência para homologação:

Obrigado, vou tentar a homologação baseado na sua.

Bacanex
11/06/2020, 13:29
pode fazer que dá certo. :)

pauloj100
03/07/2020, 11:28
pode fazer que dá certo. :)

Nota fiscal com mais de 2 anos poderia dar problemas ?

andresouzalima
29/10/2020, 09:43
Olá Bacanex.

Também consegui homologar o radio QYT KT-8900, valeu pelo certificado de conformidade.
Tenho umas perguntas: você fez o selo da Anatel para colar no rádio? Se sim, como conseguiu o código de barras e como imprimiu o selo?
Estou pesquisando na Internet, mas não consegui achar um tutorial de como fazer esse selo.
Obrigado, um abraço,
André.

andresouzalima
29/10/2020, 09:46

Olá, homologuei e não mandei a nota fiscal, mas tenho ela comigo e carrego cópia.

Bacanex
05/12/2020, 12:17
Olá Bacanex.

Também consegui homologar o radio QYT KT-8900, valeu pelo certificado de conformidade.
Tenho umas perguntas: você fez o selo da Anatel para colar no rádio? Se sim, como conseguiu o código de barras e como imprimiu o selo?
Estou pesquisando na Internet, mas não consegui achar um tutorial de como fazer esse selo.
Obrigado, um abraço,
André.

Eu fiz no word mesmo. Coloquei a logo da anatel que tem no tutorial deles e o número do certificado. Não coloquei código de barras não. Imprimi e colei no radio. Tendo o selo colado no aparelho e vc estando com o certificado acredito que não tem problema não.

Bacanex
05/12/2020, 12:19

Problema nenhum, pois nota fiscal não expira.
O meu tb não coloquei nota fiscal, pq não tenho mesmo. Comprei no ML e não veio NF.

pauloj100
15/12/2020, 08:26
Meus amigos,

Muitos dados técnicos solicitados tais como SAR Cabeça, SAR corpo , tipo de modulação entre outros e que não estou encontrando.

Xvoador
31/03/2021, 00:19
Pessoal, eu tb comprei um rádio base desses, porém me parece que o microfone do PPT não está funcionando corretamente. Há alguma configuração a ser feita? Pois eu tento me comunicar com o meu rádio Baofeng UV5R e eu não tenho sucesso em transmitir pelo KT-8900, somente se eu praticamente colocar o PPT dentro da boca para falar.

marcelobut
03/08/2021, 09:59
Bom dia ! Alguém teria o número de um Certificado já emitido pela ANATEL para esse modelo ?

Fernando Camelier
11/08/2021, 09:42
Bom dia ! Alguém teria o número de um Certificado já emitido pela ANATEL para esse modelo ?

Oi Marcelo, bom dia!

Nem o fabricante e nem os importadores possuem processo de homologação pra esse rádio, de forma que as homologações existentes são de pessoas físicas e são intrasnferíveis.
Nesse caso você precisará entrar com seu próprio processo de homologação e também terá uma em seu próprio nome.
Dê uma olhada nas postagens anteriores que já foi colocado o caminho das pedras.
Qualquer dúvida sinaliza aí, tá?

Um abraço

josegalego
26/08/2021, 22:48
Criei um processo de homologação, usando o certificado de conformidade e recebi hoje a seguinte exigência:

"o documento anexado não é o certificado oficial público; é apenas um certificado de conformidade emitido por entidade privada alemã. Favor portanto anexar o certificado público do produto emitido pelo país de origem do fabricante ( em inglês), ou emitido por país da UE - União Européia ou EUA ou outro. Se não for possível então será necessário fazer os ensaios do produto em laboratório nacional e anexar o relatório dos ensaios neste processo."

Vou procurar o certificado no CMIIT ID (2018FP3585), mas acho que não aceitam mais esse Certificado de Conformidade. Eu homologuei faz uns 6 meses um Baofeng UV-5R, porém ele tinha FCC, então aceitaram o Grant da FCC.

Se alguém utilizou outro documento para homologar, e puder informar...

PU2WRC

Bacanex
11/04/2022, 18:27
Criei um processo de homologação, usando o certificado de conformidade e recebi hoje a seguinte exigência:

"o documento anexado não é o certificado oficial público; é apenas um certificado de conformidade emitido por entidade privada alemã. Favor portanto anexar o certificado público do produto emitido pelo país de origem do fabricante ( em inglês), ou emitido por país da UE - União Européia ou EUA ou outro. Se não for possível então será necessário fazer os ensaios do produto em laboratório nacional e anexar o relatório dos ensaios neste processo."

Vou procurar o certificado no CMIIT ID (2018FP3585), mas acho que não aceitam mais esse Certificado de Conformidade. Eu homologuei faz uns 6 meses um Baofeng UV-5R, porém ele tinha FCC, então aceitaram o Grant da FCC.

PU2WRC

Rapaz, que estranho. Pelo que eu entendi, esse certificado foi feito por uma empresa privada sim, mas para comprovar conformidade com as exigências da Comunidade Europeia. Tanto o meu quanto de outros foram homologados com esse certificado sem problema. Se você der uma busca lá no portal da ANATEL vai encontrar o meu.

Bacanex
11/04/2022, 18:36
Pessoal, eu tb comprei um rádio base desses, porém me parece que o microfone do PPT não está funcionando corretamente. Há alguma configuração a ser feita? Pois eu tento me comunicar com o meu rádio Baofeng UV5R e eu não tenho sucesso em transmitir pelo KT-8900, somente se eu praticamente colocar o PPT dentro da boca para falar.

Acho que o ideal seria testar o seu ptt em um outro radio kt-8900 pra ver se realmente é ele ou se pode ser, de repente, alguma configuração.

Ferann
19/12/2024, 15:15

PU2WRC

Comprei esse radio KT 8900, recebi o FCC ID do comprador, mas só me mandou isso serve para homologar? Comprei na certeza que era possível fazer a homologação, e parece que não tem como. Alguém teria alguma atualização de homologação deste radio visto que as mensagens aqui ja tem alguns anos. Sou d Cidade de Americana SP, estou procurando uma empresa que faça a homologação mas não consegui

Fernando Camelier
23/01/2025, 09:17
Comprei esse radio KT 8900, recebi o FCC ID do comprador, mas só me mandou isso serve para homologar? Comprei na certeza que era possível fazer a homologação, e parece que não tem como. Alguém teria alguma atualização de homologação deste radio visto que as mensagens aqui ja tem alguns anos. Sou d Cidade de Americana SP, estou procurando uma empresa que faça a homologação mas não consegui

Amigão, pesquise no site da Anatel (Certificacao de Produtos — Agencia Nacional de Telecomunicacoes (https://www.gov.br/anatel/pt-br/regulado/certificacao-de-produtos)) e veja o que precisa ser feito. Não precisa contratar ninguém pra fazer o que você mesmo pode fazer.

Boa sorte e um forte abraço