PDA

Ver Versão Completa : Barraca de teto e os ventos na patagônia

adslima
06/01/2020, 17:12
Fala galera,

Estou planejando uma viagem para a patagônia e gostaria de saber como ela se comporta com os ventos na patagônia, claro quado está aberta.

Muito obrigado.

Amazon
07/01/2020, 16:07
Olá adslima,
Fui em Setembro (SP - Ushuaia pela RN3 e depois subindo Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Carretera, Bariloche, SP) e não foi nada de outro mundo. Em alguns lugares ventava um pouco mais forte sim mas a barraca foi 100%

Perambulante
09/09/2020, 23:53
Comigo também só alegria. Peguei ventos fortes e baixíssimas temperaturas e ela foi guerreira.

nacamargo
10/09/2020, 16:39
Quando fui para o Ushuaia, fui em janeiro, para baixo de Caleta Oliva os ventos pela RN3 são fortes, pela força dos ventos que peguei, o ideal seria ter proteção, nem que seja atrás de um barranco algo assim. Tanto pela 40 e pela 7 (carrera austral) no lado do Chile, os ventos são bem mais leves, normais eu diria. Vou final do ano, porém vou fazer Atacama e Uyuni.

Diogo_Vargas
11/09/2020, 10:57
No inicio do ano fiz Porto Alegre - Ushuaia indo pela 40 e retornando pela 3.
Peguei um vento terrível em El Chalten que tive que fechar a barraca as 4 da madrugada, rajadas de 70 km/h sem abrigo do vento.
Já no estreito de magalhães peguei rajadas de 110 km/h, nem pensei em abrir a barraca, fui direto para uma pousada... e amigos que passaram uma semana antes não pegaram vento nenhum...
Mas no geral se abrigando do vento dá para usar a barraca com vento moderado.

Estou colocando em episódios no YouTube a nossa viagem, pode ver como foi esse vento forte que pegamos...
Segue playlist abaixo:
Expedicao Sul America 2020 - YouTube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLJK9J6wpox7dX3m4m7ngR4kIOvZ_3yx44)

Abraço.