Ver Versão Completa : adaptação power stroke na V6
LeoCoutvilcarvalho
04/01/2020, 08:04
Bom dia! tenho uma Ranger v6 2001 4x4 cabine estendida e queria adaptar um motor power stroke 3.0 diesel nela.
alguem sabe me dizer se é possivel mecanicamente e se da para regularizar no detran essa alteração?
obrigado!
Minicostelinha
09/01/2020, 21:50
Eu sou novo aqui, Acredito que um despachante resolva isso, Não seria mais fácil adaptar um motor 2.8PS por ter BI mecânica e menos tecnologia embarcada? não seria mais fácil a instalação? Abração
É possível pois ela é 4x4, pelo menos aqui no MS deve ser 4x4 para conseguir colocar um motor diesel, e também a potência do "novo" motor não pode exceder 10 cavalos do antigo, e no seu caso o motor a gasolina tinha mais cv do que o a diesel então nesse caso não saberia dizer o que acontece.
Sobre a escolha do motor eu acho que era melhor vc optar por um motor não eletrônico como aconselhado pelo amigo, recomendaria um MWM 2.8 Sprint dos anos em que não era eletrônico, pois assim vc se livra de toda a parte elétrica chicotes módulos e demais penduricalhos desnecessários. E não sei se seria viável também pois vc tb teria que trocar o câmbio por um mais curto, e os mais entendidos também talvez recomendariam a troca do diferencial dessa parte eu não tenho experiência... de qualquer forma boa sorte.
Ary Motti
24/02/2020, 12:34
Certamente da será uma ótima ideia, mas é uma boa utilizar o os 2.8, por não ter eletrônica, me corrija se tiver errado mas o v6 e o os 2.5 usam o mesmo câmbio por trabalharem em faixas de rotação parecida, no caso do mwm tem o fator o motor de arranque ser do lado direito. O q dificulta e precisaria troca o câmbio.
eai oq rolou? fez a mudança ?