Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SW 4 2007, com trepidação na direção quando passo em piso irregular

Pedro Luiz Marcondes
29/12/2019, 20:34
Boa noite, sou novato no 4X4 Brasil, sou do RJ, tenho uma SW4 2007, automática, ela está apresentando uma trepidação na direção quando passo em pisos irregulares. Levei o carro em uma Oficina especializada em Direção Hidráulica, lá disseram que há uma folga na "coluna inferior da Direção". Alguém pode me ajudar com alguma orientação ? Obrigado.

MarcusNC
30/12/2019, 15:57
A minha também é 2007 diesel e faz a mesma coisa.
Já fiz de tudo,troquei todas as buchas,pivôs,amortecedores,caixa de direção,rodas e pneus,balancei e alinhei em vários lugares e continua a mesma coisa.
No asfalto regular pode andar a 180 que não trepida nada,chegou em um asfalto irregular a direção treme e chega a perder aderência.
Parece que da shimi e a frente chega a sair em curvas com piso irregular.

ALVARO ANGELO
31/12/2019, 09:41
A minha também é 2007 diesel e faz a mesma coisa.
Já fiz de tudo,troquei todas as buchas,pivôs,amortecedores,caixa de direção,rodas e pneus,balancei e alinhei em vários lugares e continua a mesma coisa.
No asfalto regular pode andar a 180 que não trepida nada,chegou em um asfalto irregular a direção treme e chega a perder aderência.
Parece que da shimi e a frente chega a sair em curvas com piso irregular.

Tenho uma Hilux 2006 que apresenta os mesmos sintomas. Se o piso for muito irregular do tipo costeletas de vaca fica quase impossivel segurar o volante. Até hoje não consegui resolver o problema também.

MarcusNC
31/12/2019, 10:29
Eu andei vendo a possibilidade de adaptar um amortecedor de direção nela,não vai ser fácil por conta de espaço,mas assim que sobrar um tempo vou tentar fazer.
Outras coisas que pretendo fazer são molas para Sw4 blindada e amortecedores melhores tipo Rancho ou Bilsten pra ver se a suspensão mais firme ajuda também.
Esse problema tira muito da segurança do carro.

Pedro Luiz Marcondes