Ver Versão Completa : Tampa do motor minando óleo
Recentemente comprei uma Hilux 3.0 srv 2011. Está minando um pouco de óleo na tampa do motor.
Está com 180 mkm, o mecânico me falou que era bom trocar essa tampa e as correias do alternador e a dentada.
O que vcs acham? O óleo não chega a pingar, só mina mesmo, bem pouco. É preocupante?
TCHEIGOR
17/12/2019, 16:13
Recentemente comprei uma Hilux 3.0 srv 2011. Está minando um pouco de óleo na tampa do motor.
Está com 180 mkm, o mecânico me falou que era bom trocar essa tampa e as correias do alternador e a dentada.
O que vcs acham? O óleo não chega a pingar, só mina mesmo, bem pouco. É preocupante?
Minando pela tampa de óleo ou pela tampa de válvulas?
As correias vale a pena trocar mesmo, a dentada é a cada 100mil km, troca agora e fica tranquilo por muito tempo.
Está minando pela tampa plástica que fica embaixo do intercooler. Vlw pela dica da correia.
meu segundo novo problema seria esta tampa de valvulas, notei pequenas fissuras q minavam oleo por ela, fiz uso de uma cola adesivo (provisorio) ate encontar esta tampa mas ha mais de 2 meses nao encontro nenhuma....alguma sugestao do que possa ser feito?