PDA

Ver Versão Completa : Tampa do motor minando óleo

mbrum
16/12/2019, 23:32
Recentemente comprei uma Hilux 3.0 srv 2011. Está minando um pouco de óleo na tampa do motor.
Está com 180 mkm, o mecânico me falou que era bom trocar essa tampa e as correias do alternador e a dentada.
O que vcs acham? O óleo não chega a pingar, só mina mesmo, bem pouco. É preocupante?

TCHEIGOR
17/12/2019, 16:13
Recentemente comprei uma Hilux 3.0 srv 2011. Está minando um pouco de óleo na tampa do motor.
Está com 180 mkm, o mecânico me falou que era bom trocar essa tampa e as correias do alternador e a dentada.
O que vcs acham? O óleo não chega a pingar, só mina mesmo, bem pouco. É preocupante?

Minando pela tampa de óleo ou pela tampa de válvulas?
As correias vale a pena trocar mesmo, a dentada é a cada 100mil km, troca agora e fica tranquilo por muito tempo.

mbrum
24/12/2019, 18:20
Está minando pela tampa plástica que fica embaixo do intercooler. Vlw pela dica da correia.

rsfvet
07/11/2021, 14:46
meu segundo novo problema seria esta tampa de valvulas, notei pequenas fissuras q minavam oleo por ela, fiz uso de uma cola adesivo (provisorio) ate encontar esta tampa mas ha mais de 2 meses nao encontro nenhuma....alguma sugestao do que possa ser feito?