Ver Versão Completa : Grand Vitara 2001 Aut. 4x4
Mafillas
11/12/2019, 19:56
Boa noite a todos.
Me chamo Michel e apresento á vcs meu Grand Vitara 2001 Aut 4x4 Gasolina.
Está com Aprox. 240mil km, Manual, auto falantes originais funcionando, faróis originais, lanternas, bem como muitas outras peças.
Pra não me estender demais, segue fotos.
luizcarlosw
12/12/2019, 09:59
Parabéns !
Belo carro !
Dicas para colocar a cereja do bolo encima.
Friso da Moldura Lateral GM-TRACKER (Original) PRATA (UNIDADE) (https://suzucar.com.br/friso-da-moldura-lateral-gm-tracker-original-prata-unidade.html)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018175843-8m-borracha-friso-debrum-alargador-g-vitaratracker-0009-_JM?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753534769-aplique-parachoque-tracker-acabamento-polaina-dianteiro-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=928c5a6f-f9e8-4047-925f-947b09c4a23d
Eduardo Filipe
15/12/2019, 10:16
Grande Máquina.
Também tenho um Grand Vitara, mas o GT 1.6 16v dos curtos.
Mafillas
15/12/2019, 19:30
Parabéns !
Belo carro !
Dicas para colocar a cereja do bolo encima.
Friso da Moldura Lateral GM-TRACKER (Original) PRATA (UNIDADE) (https://suzucar.com.br/friso-da-moldura-lateral-gm-tracker-original-prata-unidade.html)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018175843-8m-borracha-friso-debrum-alargador-g-vitaratracker-0009-_JM?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753534769-aplique-parachoque-tracker-acabamento-polaina-dianteiro-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=928c5a6f-f9e8-4047-925f-947b09c4a23d
Obrigado, pelas dicas.
Mafillas
15/12/2019, 19:31
Grande Máquina.
Também tenho um Grand Vitara, mas o GT 1.6 16v dos curtos.
Obrigado Eduardo.
pequijeep
14/01/2020, 14:40
Chave original pro GV 3p 2000/2001
Oi pra todo mundo.
Encontrei esse tópico aqui falando justo de um GV 2001, mesmo ano do meu, e nenhum falando das chaves originais de um GV 2aG de mesma idade... (só encontrei posts sobre carros mais novos) resolvi postar aqui algumas dúvidas.
Meu GV 00/01 3p veio com uma chave canivete que, parece, não é lá "essas coisas" de qualidade.
Sei que soa preciosismo, eu gostaria muito de voltar à chave original, que não dobra, que güenta pau, durável, com controlinho das travas original mesmo. Porém, não estou tendo sorte na empreita.
Primeiro porque eu nem sei como é a chave original de um GV 3p ano 2001... tenho a reserva em casa, e ela não parece ter aquele chip imobilizador, apesar do manual dizer que o carro tem. Mas o manual é de maio/2001 e o carro é 2000/2001, então pode ser que o chip tenha começado nos GV 2001/2001. O manual parece ser o mesmo para os 3p e 5p, meio genericozão tanto para gasolina quanto diesel, e encontrei até errinho na redação então não estou totalmente confiante nele. Não sei, estou elucubrando.
Olhando na chave canivete que veio com o carro não consigo ver o chip imobilizador (não consegui abri-la toda, mas parece que o local onde ele deveria estar está vazio - e ela funciona belezinha), olhando a "empunhadura" (a parte onde a gente pega a chave pra usar) da chave reserva ela não parece ser montada em peças pra comportar o chip code dentro, ela parece ser fundida e moldada naquele formato e não há nada que indique que haja um chip la dentro (até o tamanho diminuto me faz duvidar nisso). Ela veio, porém, com uma etiqueta metálica com um código numérico que parece ser o código necessário pra pedir nova chave.
Única coisa que sei é que não tinha alarme originalmente no carro. Hoje o alarme e, juntamente, as travas, é acionado/desligado no controle embutido na chave canivete (bom, era, porque ele estragou e agora voltei à pré-história e travo e destravo o carro usando a chave na fechadura mesmo como uma Neanderthal). Mas se tinha controle separado da chave pra travar e destravar o carro.... ignoro.
Então que.... preciso de ajuda. Primeiro pra alguém me contar ou mostrar como era a chave de uso original do Grand Vitara Sport de 2000 ou 2001... se tinha telecomando para travar as portas... dar um luz do caminho pra conseguir chave e controle novos, se for o caso... encontrei no ML um anuncio de chave original codificada (a foto da chave com o envelopinho plástico) mas o vendedor não tem mais disponível dela e eu nem sei se ela seria a correta pro meu carro; encontrei também anuncio de chave Suzuki original nova mas não codificada (a foto da chave sozinha) mas também nem sei se seria a correta pro meu carro, encontrei também anúncio de telecomando para as travas do Tracker, com relatos de que funciona pro GV mas... Eu nem sei se meu carro tinha isso originalmente... enfim.
Pitacos, sugestões, explicações, relatos e dicas são bem-vindos...
nas fotos estão: a chave codificada do anuncio pausado no ML que encontrei; a chave não codificada de outro anúncio do ML que encontrei; chave reserva original e chave canivete com eletrônica pifada; manual do meu carro falando sobre o imobilizador
pequijeep
14/01/2020, 14:43
continuando, as imagens das outras coisas que mencionei no meu reply...
chave reserva em detalhe; chave canivete aberta (não consegui desmontar tudo) e o local onde imagino que ficaria o chip code dela, próximo da lâmina
pequijeep
14/01/2020, 16:16
ooopa, atualização:
O dono anterior do carro disse que o carrinho não tinha telecomando nada, e girando a chave na fechadura trancava-se e destrancava-se as três portas aos mesmo tempo. (usando o controle do alarme funciona no esquema japa de trancar todas e destrancar só do motorista primeiro)
Mafillas
03/02/2020, 20:39
Minha GV está com Alarme Positron, já peguei assim, tem módulo pra fechamento dos 4 vidros e teto solar.
A chave que está com ela parece ser original, mas não percebi local onde poderia estar localizado o tal chip code, fotos abaixo.
570888570889
Mafillas
02/03/2020, 18:38
E a GV ganhou pneus 235/70 R16 Xbri Forza AT 2.... Logo vem Lift de 2"....
571278571279571280571281571282
luizcarlosw
03/03/2020, 11:58
Show !!
O Lift pensa para começar a brincar em umas trilhas mais invocadas com o bicho apenas estética mesmo ?
Digo porque o lift 1" não precisa mexer em praticamente nada no carro e quase não afeta a dirigibilidade/estabilidade.
2" já começa a brincadeira de verdade :twisted:, tem de dar umas mexidas em amortecedor colocando mais longos atrás, batentes dianteiros e traseiros, molas, ajustes furação dos amortecedores dianteiros, mangueiras de respiro dos diferenciais, as vezes beletas dianteiras, diminui o ângulo máximo de inclinação para virar/capotar dai é interessante colocar espaçadores para abrir as rodas e compensar na altura, e vai bem uns protetores de carter e câmbio já que vai pegar umas trilhas mais invocadas.
Dá para ir até mais que 2" colocando lift de carroceria, dai tem de compensar cardâm com espaçadores, suporte para descer diferencial dianteiro, espaçador de barra de direção, já adicionar também protetor de cardân etc etc etc...
Mafillas
05/03/2020, 00:08
Na verdade estou fabricando meu kit, rsrsrs.
Mas vou de 2" inicialmente, protetor de cárter e tanque já tenho, o da caixa, quero mandar fabricar também.
Espaçadores de roda, são a próxima aquisição, bem como o snorkel.
pequijeep
08/07/2020, 17:46
Perdão pelo sumiço no post....
Atualizando sobre as chaves:
Na verdade o carro não veio com telecomando mesmo, e a trava elétrica funcionava (e ainda funciona) naquele esquema de girar a chave uma vez destranca apenas a porta do motorista e girando uma segunda vez destranca as outras duas. Para trancar, girar uma vez tranca tudo. Porém no controlinho do alarme xumbrega não dá pra acionar a 2ª vez e destrancar todas as portas. Chatinho mas já acostumei.
Quanto à horrível chave canivete modernosa eu dei fim nela. Depois de comprar a chave errada pelo Mercado Livre dei sorte e encontrei aqui mesmo na cidade quem tinha a chave igual à chave reserva original. Fiz uma cópia e estou usando ela há alguns meses já, tudo ótimo.
Realmente, o meu carro - GV II 2000/2001 2.0 motor J20A 3P - nunca teve chip imobilizador nas chaves, ao contrário do que diz o manual....
Minha GV está com Alarme Positron, já peguei assim, tem módulo pra fechamento dos 4 vidros e teto solar.
A chave que está com ela parece ser original, mas não percebi local onde poderia estar localizado o tal chip code, fotos abaixo.
570888570889
pequijeep
08/07/2020, 17:52
Que legal! É muito bom ir deixando o carro do nosso gosto, né?
Eu não aguentei a “caída” na troca de carro e já levantei o meu jabutizinho.... por enquanto ficarei em 1”, só pra não ficar vivendo a sensação de dirigir um “tomórve” e voltar a sentir que dirijo um utilitário.
Mas acho que não vou aguentar e já estou orçando, planilhando, tentando agendar e juntando capital pra monstrificá-lo levemente....
Por esses dias pesquisando como apimentar um pouco o motor - não que seja ruim! Mas perder velocidade em subidas é muito irritante! Não conseguir ter uma retomada decente idem! - porém parece que a solução pro J20A que resolve mesmo mesmo é um turbinho básico...
Não tenho coragem pra isso ainda, mas fico bem tentada...
Aproveite seu Tracker! Que carrinho mais joia de todos!
E a GV ganhou pneus 235/70 R16 Xbri Forza AT 2.... Logo vem Lift de 2"....
571278571279571280571281571282
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.