PDA

Ver Versão Completa : OBD Kia Sportage diesel 2001



thiagotbp
10/12/2019, 17:37
Boa tarde pessoal.

Comprei a umas 2 semanas um Kia Sportage Diesel 2001 aqui em Curitiba. Até agora estou muito satisfeito com o carro. Estou fazendo algumas manutenções básicas de quem compra uma carro usado. Já troquei o óleo, dei uma revisada geral em freios, e bateria. Tenho um dispositivo que faz diagnóstico via interface OBD. E queria passar um scan no carro para ver se aparece alguma coisa. Porém simplesmente não consigo achar o plugue da interface. Andei pesquisando na internet e deveria estar acima do pedal do acelerador, porém não encontrei. Alguém saberia me dizer se por acaso este é o local correto? essa interface pode estar em algum outro lugar do carro? Alguém teria uma foto desta interface para que eu possa saber exatamente a cor e o que estou procurando?

Desde já, muito obrigado!

rualcosi
11/12/2019, 04:33
boas companheiro, não sei se é a mesma coisa mas na minha sportage a ficha de diagnostico está no compartimento do motor, do lado direito, se voçe estiver de frente para o carro, perto do vaso de espançao do radiador, tem uma tampinha preta. Espero ter ajudado.

EDuarte
11/12/2019, 08:02
As sportages diesel 1G não tem conexão OBD, pois não são eletrônicas, a bomba é mecânica, por isso não possuem central de injeção.

[ ]s
(DU)

thiagotbp
11/12/2019, 17:59
As sportages diesel 1G não tem conexão OBD, pois não são eletrônicas, a bomba é mecânica, por isso não possuem central de injeção.

[ ]s
(DU)


Ah sim! Entendo. Muito obrigado pela informação, não vou precisar desmontar o carro pra achar então! haha Valeu!

j andré
24/12/2019, 18:14
boas companheiro, não sei se é a mesma coisa mas na minha sportage a ficha de diagnostico está no compartimento do motor, do lado direito, se voçe estiver de frente para o carro, perto do vaso de espançao do radiador, tem uma tampinha preta. Espero ter ajudado.

Pela lógica não deveria ter, mas a minha também tem um plug de diagnóstico próximo ao vaso de expanção.
Eu nunca tive a curiosidade de plugar no scanner para ver se funciona. Mas que tem tem!

mariolopesxr
06/04/2020, 18:37
Muito boa noite,
Sou novato aqui e gostaria de tirar uma dúvidas
Penso que a ficha de diagnóstico do Kia Sportage 2.0Td de 1999 não é OBD ou será que estou enganado?
será que alguém me pode ajudar? Pois não consigo encontrar software para Scan do mesmo
e gostava e fazer um check-up
Obrigado
mariolopesxr@gmail.com

EDuarte
07/04/2020, 08:55
Seja bem vindo Mario.
Como ja foi respondido anteriormente, "As sportages diesel 1G não tem conexão OBD, pois não são eletrônicas, a bomba é mecânica, por isso não possuem central de injeção".

[ ]s
(DU)