Ver Versão Completa : Troca de motor MWM229 por X10 suportes sao compativeis?
Clemer Schwuchow
01/12/2019, 17:28
Boa tarde meus senhores.
Estou comprando um motor mwm x10 4CIL e gostaria de saber se os coxins do mwm 229/4 que esta no meu veiculo agrale 7000 bate a furação dos coxins.
Sei que o grupo e de 4x4 mas aqui e o lugar de pessoas com vasto conhecimento em mecanica diesel.
Obrigado desde ja aos amigos que responderem minha duvida
sallespickup
04/12/2019, 01:06
nada haver, principalmente os de traz que no 229 usa travessa flutuante e no X10 uns coxins enormes e redondos na lateral da caixa seca, o doador o que era ? VW? tente trazer tudo, na frente vai uma travessa
Walter da Camper
04/12/2019, 14:55
Pegando carona no tópico do colega, pergunto ao amigo Carlos Salles: É possível modificar a fixação dos coxins dianteiros do 229 para retirar a travessa?
Pretendo colocar um eixo dianteiro 4x4 e a travessa está exatamente acima do lugar onde vai ficar a bola do diferencial.
O veículo é um furgão Agrale 1800D
nada haver, principalmente os de traz que no 229 usa travessa flutuante e no X10 uns coxins enormes e redondos na lateral da caixa seca, o doador o que era ? VW? tente trazer tudo, na frente vai uma travessa
sallespickup
08/12/2019, 10:35
Pegando carona no tópico do colega, pergunto ao amigo Carlos Salles: É possível modificar a fixação dos coxins dianteiros do 229 para retirar a travessa?
Pretendo colocar um eixo dianteiro 4x4 e a travessa está exatamente acima do lugar onde vai ficar a bola do diferencial.
O veículo é um furgão Agrale 1800D
Walter copia, como é nas d20 com tração engesa, apenas um suporte preso nas laterais do chassi e pra reforçar passa um ferro chato ligando eles perto do motor, ai não atrapalha
Walter da Camper
28/12/2019, 11:28
Ótima dica. O suporte é um perfil em U que ocupa muito espaço. Se fizer uma chapa ligando os 2 coxins, realmente sobra espaço para a bola do diferencial.
Walter copia, como é nas d20 com tração engesa, apenas um suporte preso nas laterais do chassi e pra reforçar passa um ferro chato ligando eles perto do motor, ai não atrapalha