PDA

Ver Versão Completa : Novo Toyoteiro!

OmarNJ
27/11/2019, 07:32
Bom dia, amigos!
Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
Foi exercício de busca e de paciência.
Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
Resumindo:
Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
REPROVADA!
Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
Pronto! Tá formada a confusão...
Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
Abraços!

Sérgio Bambirra
27/11/2019, 08:09
Muito bom Omar! Bem vindo à turma de loucos... Espero que sua viatura possa te proporcionar muitas alegrias! Posta umas fotos para a gente conhecer ou abre um tópico na seção apropriada.
Seu relato me fez recordar o meu périplo para fazer a transferência da Esmeralda, que adquiri no estado de SP e trouxe para MG. Foram 2 anos e 7 meses de peleja, mas tá valendo! Abs.

biglouis
27/11/2019, 10:03
Barbaridade, que rolo hein.

Mas fico feliz em ver que deu tudo certo, e já pegou uma band bem completa.

Parabéns pela aquisição

OmarNJ
27/11/2019, 10:24
Bem completa e bem cuidada...
Aconteceu por acaso.
Como fiquei um ano pesquisando, nesse período fui juntando mais latinhas e deu pra subir o nível.

Sergio c
27/11/2019, 21:31
Parabéns pela compra Omar, aproveita bem ela e só cuida onde deixa estacionada, pois estão furtando muito Bandeirante, Land Rover, Troller. Recuperar após o furto, bem difícil.

OmarNJ
28/11/2019, 04:36
Parabéns pela compra Omar, aproveita bem ela e só cuida onde deixa estacionada, pois estão furtando muito Bandeirante, Land Rover, Troller. Recuperar após o furto, bem difícil.

Muito obrigado pelo conselho. Estacionar na rua jamais...
Estacionamento só os que já conheço
Ela tem alarme e volante bobo, mas sei que isso só retarda, não impede.

Wagner Vera Cruz
14/06/2020, 18:03
Bom dia, amigos!
Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
Foi exercício de busca e de paciência.
Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
Resumindo:
Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
REPROVADA!
Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
Pronto! Tá formada a confusão...
Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
Abraços!

Boa noite!!!!
Adquiri uma bandeirante curta recentemente, também. Por conta da pandemia, ainda não fui ao Detran passa para o meu nome. A band tá bem bonita! é azul metálica a cor e com todos os acessórios originais, porém com alguns pontos de ferrugem, o que exige alguns reparos para ficar 100%, dente eles, pretendo fazer de imediato:
1- lanternagem e pintura (azul com grade dianteira e teto brancos);
2- Alargar as rodas e colocar calços para aumentar mais ainda (ainda estou pesquisando aqui no fórum para obter mais informações sobre o assunto);
3- pretendo tirar o bagageiro suspenso, estepe da traseira, escapamento alto e quebra mato( estou vendo a possibilidade de colocar o estepe por baixo);
4-trocar os bancos, dá uma geral por dentro e colocar um som simples; e
5- trocar o snorkel cromado por um preto e pintar as rodas de preto.
Sou marujo de primeira viagem, então todas as dicas dos amigos são muito bem vinda!!!!!!
Grande abraço a todos!!!

573015573016573017