OmarNJ
27/11/2019, 07:32
Bom dia, amigos!
Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
Foi exercício de busca e de paciência.
Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
Resumindo:
Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
REPROVADA!
Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
Pronto! Tá formada a confusão...
Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
Abraços!
Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
Foi exercício de busca e de paciência.
Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
Resumindo:
Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
REPROVADA!
Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
Pronto! Tá formada a confusão...
Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
Abraços!