PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com câmbio V4A51

-=leandro=-
17/11/2019, 13:26
Olá pessoal, tudo bom ?

Tenho uma Pajero Sport 2000 3.0 V6 com o câmbio V4A51 com os seguintes sintomas:

1o sintoma: Ligo o carro em P, a marcha lenta normal. Após trocar pra qualquer outra marcha e voltar para P a lenta aumenta (uns 1500rpm).

2o sintoma: Com a marcha em P e mudo para R a troca é suave, mas se coloco D e depois R da um tranco fortinho.

3o sintoma: Na indicação de marcha do painel, quando coloco em D fica aceso D e o que estiver próximo (N acho).

E quando mudo para D já sinto ela querendo sair do lugar (não sei se é normal nesse caso)

De resto está "normal", troca as marchas no automático e manual selecionando na alavanca.
Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, pois pretendo procurar uma mecânica que trabalhe com câmbio AT e levar para diagnosticar, mas não quero chegar de mãos vazias considerando que não conheço os profissionais da cidade.
Será que isso já condena o câmbio em si ou pode ser outra coisa ?
Peguei o carro a pouco tempo, fiz uma baita geral na mecânica (em torno de R$6000 gastos, inclusive filtro e 9L de fluido da AT) e deixei esse detalhe do câmbio pra ver por último.

ricardopaulob
18/11/2019, 09:28
Já verificou como está a cor do óleo do seu câmbio? Ele deve ser avermelhado e sem cheiro de queimado. Se estiver muito escuro e com cheiro de queimado, provavelmente terá problemas no seu câmbio, mas talvez a troca do óleo resolva.

Outra coisa a se olhar também é o sensor LPS.
EDIT: Acho que o LPS é só nas PS a Diesel, mas não tenho certeza.

Abs,

-=leandro=-
18/11/2019, 19:41
Já verificou como está a cor do óleo do seu câmbio? Ele deve ser avermelhado e sem cheiro de queimado. Se estiver muito escuro e com cheiro de queimado, provavelmente terá problemas no seu câmbio, mas talvez a troca do óleo resolva.

Outra coisa a se olhar também é o sensor LPS.
EDIT: Acho que o LPS é só nas PS a Diesel, mas não tenho certeza.

Abs,

Não aparenta estar com cheiro de queimado e está avermelhado. Foi trocado a uns 3 meses.