-=leandro=-
17/11/2019, 13:26
Olá pessoal, tudo bom ?
Tenho uma Pajero Sport 2000 3.0 V6 com o câmbio V4A51 com os seguintes sintomas:
1o sintoma: Ligo o carro em P, a marcha lenta normal. Após trocar pra qualquer outra marcha e voltar para P a lenta aumenta (uns 1500rpm).
2o sintoma: Com a marcha em P e mudo para R a troca é suave, mas se coloco D e depois R da um tranco fortinho.
3o sintoma: Na indicação de marcha do painel, quando coloco em D fica aceso D e o que estiver próximo (N acho).
E quando mudo para D já sinto ela querendo sair do lugar (não sei se é normal nesse caso)
De resto está "normal", troca as marchas no automático e manual selecionando na alavanca.
Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, pois pretendo procurar uma mecânica que trabalhe com câmbio AT e levar para diagnosticar, mas não quero chegar de mãos vazias considerando que não conheço os profissionais da cidade.
Será que isso já condena o câmbio em si ou pode ser outra coisa ?
Peguei o carro a pouco tempo, fiz uma baita geral na mecânica (em torno de R$6000 gastos, inclusive filtro e 9L de fluido da AT) e deixei esse detalhe do câmbio pra ver por último.
Tenho uma Pajero Sport 2000 3.0 V6 com o câmbio V4A51 com os seguintes sintomas:
1o sintoma: Ligo o carro em P, a marcha lenta normal. Após trocar pra qualquer outra marcha e voltar para P a lenta aumenta (uns 1500rpm).
2o sintoma: Com a marcha em P e mudo para R a troca é suave, mas se coloco D e depois R da um tranco fortinho.
3o sintoma: Na indicação de marcha do painel, quando coloco em D fica aceso D e o que estiver próximo (N acho).
E quando mudo para D já sinto ela querendo sair do lugar (não sei se é normal nesse caso)
De resto está "normal", troca as marchas no automático e manual selecionando na alavanca.
Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, pois pretendo procurar uma mecânica que trabalhe com câmbio AT e levar para diagnosticar, mas não quero chegar de mãos vazias considerando que não conheço os profissionais da cidade.
Será que isso já condena o câmbio em si ou pode ser outra coisa ?
Peguei o carro a pouco tempo, fiz uma baita geral na mecânica (em torno de R$6000 gastos, inclusive filtro e 9L de fluido da AT) e deixei esse detalhe do câmbio pra ver por último.