PDA

Ver Versão Completa : Dúvida amortecedor FX8 Offshox

Rodrigo Angeli
13/11/2019, 13:55
Olá, amigos amantes do 4x4. Venho hoje pedir uma ajuda para vocês a respeito de molas para o amortecedor FX8 da offlimits. Eu e minha equipe de carros BAJA, estamos pensando em comprar este amortecedor para nosso carro, porém, não sabemos as molas necessárias para o amortecedor e nem onde comprar. Queremos molas com rigidez diferentes, porém não sabemos onde encontrar e qual séria a rigidez ideal para cada. Outro problema é o tamanho da mola, também não sabemos o tamanho ideal. E por fim a pré-tensão ideal também nos fala.

É isso amigos. Espero que possam me ajudar, muito obrigado.

RicardoFLN
13/11/2019, 15:31
Olá, amigos amantes do 4x4. Venho hoje pedir uma ajuda para vocês a respeito de molas para o amortecedor FX8 da offlimits. Eu e minha equipe de carros BAJA, estamos pensando em comprar este amortecedor para nosso carro, porém, não sabemos as molas necessárias para o amortecedor e nem onde comprar. Queremos molas com rigidez diferentes, porém não sabemos onde encontrar e qual séria a rigidez ideal para cada. Outro problema é o tamanho da mola, também não sabemos o tamanho ideal. E por fim a pré-tensão ideal também nos fala.

É isso amigos. Espero que possam me ajudar, muito obrigado.

Rodrigo,

Equipe para a BAJA SAE BRASIL?
Convenhamos que fica difícil tu chegares em um fabricante de molas tendo na mão apenas a informação "precisamos de molas". Tem um monte de fabricantes de molas por aí, em uma pesquisa rápida tu encontras, mas precisas ter na mão os parâmetros das molas que precisas, que aí eles fazem.
Isso tb serve para os amortecedores. Tu não vais querer colocar um amortecedor calibrado pra um veículo de quase 2 toneladas em um Baja, vai?

Sds.

Rodrigo Angeli
13/11/2019, 17:43
Rodrigo,

Equipe para a BAJA SAE BRASIL?
Convenhamos que fica difícil tu chegares em um fabricante de molas tendo na mão apenas a informação "precisamos de molas". Tem um monte de fabricantes de molas por aí, em uma pesquisa rápida tu encontras, mas precisas ter na mão os parâmetros das molas que precisas, que aí eles fazem.
Isso tb serve para os amortecedores. Tu não vais querer colocar um amortecedor calibrado pra um veículo de quase 2 toneladas em um Baja, vai?

Sds.

Olá,

é sim equipe BAJA SAE BRASIL. Então amigo, sou novo na equipe e não tenho muitos conhecimentos ainda. De vista achei o FX8 muito grande e exagerado para nossas necessidades, acho que o FX7 seria melhor, inclusive ele é ate mais parecido, mantendo as proporções é claro, com o amortecedor da Fox que é muito utilizado em bajas hoje em dia. O sonho da nossa equipe é ter um fox mas por enquanto nosso orçamento nos impede. Vou buscar saber mais sobre os dados das molas. Muito obrigado por sua resposta.

Abraços.

Flávio Cadore
14/11/2019, 14:45
Rodrigo,fala com os caras da Offlimits que eles devem poder te dar mais informações, vc vai precisar saber o comprimento total do amortecedor, curso do amortecedor e o peso do carro com o piloto. Eles vão te indicar o mais adequado.