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Ver Versão Completa : Manutenção Outlander GT FTP 2013/2014



Bruno_Toretto
12/11/2019, 19:36
Olá pessoal, boa noite.

Acabei de pegar uma Outlander pra minha esposa e foi feito todas as manutenções na concessionária até 96 mil km.
Ela está atualmente com 105 mil km sem revisões, ou seja, preciso fazer a revisão de 100 mil km. Minha dúvida é sobre alguns itens que na Internet são diferentes do manual. Todos os amigos que tenho e possuem a Outlander trocaram correias dentadas com 60 mil km, na Internet alguns sites disponibilizam a mesma informação, e no manual diz que preciso trocar com 100 mil km.

Uma outra dúvida é saber quais itens devo inspecionar além destes da revisão de 100 mil km.

Também gostaria de trocar a multimídia sem perder a suavidade da tela com o painel. Agradeço se tiverem sugestões.

Obrigado a todos.

Glaicon
13/11/2019, 06:19
Olá pessoal, boa noite.

Acabei de pegar uma Outlander pra minha esposa e foi feito todas as manutenções na concessionária até 96 mil km.
Ela está atualmente com 105 mil km sem revisões, ou seja, preciso fazer a revisão de 100 mil km. Minha dúvida é sobre alguns itens que na Internet são diferentes do manual. Todos os amigos que tenho e possuem a Outlander trocaram correias dentadas com 60 mil km, na Internet alguns sites disponibilizam a mesma informação, e no manual diz que preciso trocar com 100 mil km.

Uma outra dúvida é saber quais itens devo inspecionar além destes da revisão de 100 mil km.

Também gostaria de trocar a multimídia sem perder a suavidade da tela com o painel. Agradeço se tiverem sugestões.

Obrigado a todos.
Correia dentada é um item barato e de grande importância para o motor.
Faça a troca, juntamente com a polia tensora e esticador, e tenha certeza da manutenção preventiva segura da sua viatura.
E parabéns pela aquisição.:concordo:

AirtonLieuthier
13/11/2019, 17:32
Correia dentada é um item barato e de grande importância para o motor.
Faça a troca, juntamente com a polia tensora e esticador, e tenha certeza da manutenção preventiva segura da sua viatura.
E parabéns pela aquisição.:concordo:
Não é tãoooo barata não... (vi um kit com correia de marca boa, polia tensora e rolamento por quase milão)....mas se for analisar o custo pra arrumar um motor desses, acho que tá de graça...
A multimídia eu não vou arriscar... tem tantas marcas e opções que fica complicado opinar...
Eu também verificaria toda a parte de suspensão (buchas, bieletas), freio (discos e pastilhas)...
De resto, é suave.
Abraços

Bruno_Toretto
13/11/2019, 20:07
Correia dentada é um item barato e de grande importância para o motor.
Faça a troca, juntamente com a polia tensora e esticador, e tenha certeza da manutenção preventiva segura da sua viatura.
E parabéns pela aquisição.:concordo:

Obrigado por responder. Suspensão é amortecedor está tudo certo, apenas preciso trocar buchas e bieletas da parte traseira. Correia da direção, essa que tem essas polias, o mecânico disse que está nova ou pelo menos pouco uso, pois aquele silk com as informações ainda está lá e não tem nada apagado ou falhado. A correia dentada ele não viu ainda. No manual fala sobre óleos, filtros e fluidos. Após a revisão de 90 mil é só isso mesmo? A correia dentada é com 60 ou 100 mil?

Glaicon
14/11/2019, 06:25
Obrigado por responder. Suspensão é amortecedor está tudo certo, apenas preciso trocar buchas e bieletas da parte traseira. Correia da direção, essa que tem essas polias, o mecânico disse que está nova ou pelo menos pouco uso, pois aquele silk com as informações ainda está lá e não tem nada apagado ou falhado. A correia dentada ele não viu ainda. No manual fala sobre óleos, filtros e fluidos. Após a revisão de 90 mil é só isso mesmo? A correia dentada é com 60 ou 100 mil?
A Km para a troca da correia dentada da Outlander não sei.
Mas, como disse na postagem anterior, faria a troca desses componentes básicos de manutenção e ficaria despreocupado.
É um gasto que te deixará tranquilo por uns quatro anos, conforme a Km rodada anual.
Por isso, invista nessa revisão de compra e aproveite!:concordo:

AirtonLieuthier
14/11/2019, 12:34
Obrigado por responder. Suspensão é amortecedor está tudo certo, apenas preciso trocar buchas e bieletas da parte traseira. Correia da direção, essa que tem essas polias, o mecânico disse que está nova ou pelo menos pouco uso, pois aquele silk com as informações ainda está lá e não tem nada apagado ou falhado. A correia dentada ele não viu ainda. No manual fala sobre óleos, filtros e fluidos. Após a revisão de 90 mil é só isso mesmo? A correia dentada é com 60 ou 100 mil?
Já vi os dois valores.... pelo menos no que eu li no manual, não fala sobre ela....
Mas como disse o amigo Glaicon, se tiver a possibilidade de trocar, faça... é uma garantia a mais pra ti e uma tranquilidade bem maior.
Veja se ela teve alguma troca (seja no manual ou em alguma outra nota) desses componentes...
Sobre filtros e fluídos, eu faço a troca do óleo pela recomendação do manual, de 10 k km, sempre com filtro junto, sai barato.
O restante, é andar, cuidar e observar.
Abraços

Bruno_Toretto
14/11/2019, 16:55
Na verdade eu ainda estou pesquisando para saber se precisa ou não trocar a correia. Segunda levo ao mecânico novamente pra ele ver esta parte.
Sobre a multimídia, esse painel é meio chato, minha esposa não quer uma multimídia que a lateral não fique rente ao painel, e de fato vai ficar feio. Estou pesquisando alguns modelos e pensando no que está saindo com a 2020.


Não é tãoooo barata não... (vi um kit com correia de marca boa, polia tensora e rolamento por quase milão)....mas se for analisar o custo pra arrumar um motor desses, acho que tá de graça...
A multimídia eu não vou arriscar... tem tantas marcas e opções que fica complicado opinar...
Eu também verificaria toda a parte de suspensão (buchas, bieletas), freio (discos e pastilhas)...
De resto, é suave.
Abraços

AirtonLieuthier
14/11/2019, 18:36
Na verdade eu ainda estou pesquisando para saber se precisa ou não trocar a correia. Segunda levo ao mecânico novamente pra ele ver esta parte.
Sobre a multimídia, esse painel é meio chato, minha esposa não quer uma multimídia que a lateral não fique rente ao painel, e de fato vai ficar feio. Estou pesquisando alguns modelos e pensando no que está saindo com a 2020.
Eu já estou com um problema.... mostrei esse modelo pra minha namorada e ela AMOU... (principalmente pela parte em black piano no painel)...
Só que agora não tem condições...mas o próximo pulo será mesmo para uma GT modelo 13/14 ou 14/15...
Branca, de preferência... com o interior bege (exigência da patroa) e com o pacote FT (essa exigência minha)...
Boa sorte com a nave e aproveite bem ela.
Abraços

Jokerpow
06/02/2021, 17:49
Talvez não seja esse o local apropriado, mas só para deixar registrado aqui caso alguém procure no google, a lâmpada de xenon da outlander GT 2013/2014 é a D4S 42v 35w. Fui fazer a 14ª revisão na CSS aqui em brasília e me disseram que não tinham a lâmpada original e que o valor na CSS era de 2mil, além disso, não me passaram as especificações da lâmpada, tendo que posteriormente tirá-la e ligar nas lojas da região, comprei por R$ 132,00.

Glaicon
07/02/2021, 06:47
Talvez não seja esse o local apropriado, mas só para deixar registrado aqui caso alguém procure no google, a lâmpada de xenon da outlander GT 2013/2014 é a D4S 42v 35w. Fui fazer a 14ª revisão na CSS aqui em brasília e me disseram que não tinham a lâmpada original e que o valor na CSS era de 2mil, além disso, não me passaram as especificações da lâmpada, tendo que posteriormente tirá-la e ligar nas lojas da região, comprei por R$ 132,00.
Ótima informação!:palmas:

AirtonLieuthier
09/02/2021, 18:59
Ótima informação!:palmas:
Já repassei pros colegas

caiomaciel
07/09/2021, 21:41
Boa noite pessoal. Alguém sabe qual o aditivo usar no radiador? Pode ser qualquer um? Achei um da Lubrax (vi na internet que é o mesmo da CCS)...ele serve ?

AirtonLieuthier
28/10/2021, 13:35
Boa noite pessoal. Alguém sabe qual o aditivo usar no radiador? Pode ser qualquer um? Achei um da Lubrax (vi na internet que é o mesmo da CCS)...ele serve ?
Caio, recomendo verificar os aditivos da Tirreno (Extended Life), da Wurth (verde azulado, seja em 33 ou 50%), o da Honda, AC Delco...
Abraços