PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel sobre que rádio comprar



Leofor
22/05/2006, 20:48
Boa noite , amigos.
Bom nem sei se é por aqui mesmo que deveria postar minha dúvida.Comprei uma Pajero GLS-B há dois meses e , sentí vontade de comprar um rádio.Como nunca modulei acho que devo começar por um PX , depois de adquirir alguma experiência , poderei fazer um upgrade para PY.Na verdade minha dúvida está em relação a marca do rádio.Aquí em Fortaleza existem muitos Trolers , Jipes e todos curtem subir e descer dunas , mas quanto a isso estou fora , pois quase sempre acontecem acidentes fatais e eu quero terminar de criar minha gurizada , portanto prefiro as trilhas de barro , mato...coisas assim.Além do mais Fortaleza tem uma das maiores salinidades do mundo , ferrugem por aquí é o que não falta , mas sem mais delongas.Peço aos amigos que me falem do rádio que está neste link ou de outro PX que seja eficiênte.Muito obrigado.
http://www.smoshop.com.br//departamentos.asp?DepartamentoId=679&categoriaid=3517

Cavalcante
22/05/2006, 21:27
Leofor,

Primeiro: se não for aqui o lugal ideal pra sua dúvida, sei lá onde mais pode ser :P

Segundo: infelizmente, o tipo de rádio que você vai usar não depende de você, mas sim das pessoas com quem você vai andar... Explico: se todo mundo usa PY, não adianta nada você comprar um PX e ficar falando sozinho... E vice-versa. Agora, se ninguém tem rádio, vocês podem se reunir e decidir por um ou outro.

Pra ser curto e grosso: algumas vantagens e desvantagens:
PX - Vantagens: baixo custo, manutenção barata, muita gente tem... Desvantagens: alcance às vezes um pouco menor que o do PY (vai depender da instalação, antena e topografia, mais alguns outros fatores menores); baixa fidelidade (como AM e FM, manja?); muita gente tem (opa!!! isso não era uma vantagem? era, mas acontece que tá cheio de espírito de porco que fica tumultuando canal, interrompendo transmissão, socando bota, falando palavrões, etc.)

PY - Inverta vantagens e desvantagens do PX...

Outra coisa, pra se tirar um prefixo PX é só pagar as taxas da Anatel e pronto, pode sair modulando... Já o PY requer um pouco mais de esforço, com uma provinha na Labre. Nada impossível, mas já é um tiquinho mais difícil...

Abraços

Leofor
22/05/2006, 21:43
Valeu pelas informções , Cavalcante.Obrigado.