Ver Versão Completa : TROLLER Câmbio Automático.
Pelo visto o TROLLER automático chegou.
Troller com câmbio automático. (https://www.instagram.com/p/B4nuoaoF8rz/?igshid=y7cstp58g1xm)
jorgeffn
08/11/2019, 20:36
Pelo visto o TROLLER automático chegou.
Troller com câmbio automático. (https://www.instagram.com/p/B4nuoaoF8rz/?igshid=y7cstp58g1xm)
Acabei de receber o vídeo!
Boa novidade para o mercado!
O Vovô do Troller vai gostar dessa novidade! hehehe
abs!
A briga entre 4x4 automáticos vai ser ótimo pra todo mundo! Mas ainda me mantenho fiel ao mecânico (sei lá até quando kkkkkkk)! Mas de uma coisa tenho certeza, se o novo T4 tá beirando os 145 mil o automático certamente passará dos 150.
VOVÔ DO TROLLER
08/11/2019, 20:51
Acabei de receber o vídeo!
Boa novidade para o mercado!
O Vovô do Troller vai gostar dessa novidade! hehehe
abs!
Legal que a Fod tenha conseguido colocar um câmbio AT no bugão, depois de inúmeras tentativas. Pois é Jorge. Gostar eu gostei, mas vai passar de 150 mil reais. Tem que colocar na conta ainda o seguro e o IPVA. Acho que não vai dar para mim não, é muita grana, mas a esperança é a última que morre. Eu me contentaria com um Sierra automático mesmo , o mais simples, mesmo porque eu confio bem mais na Suzuki do que na Troller/Fod. Com esse valor acima de 150 mil eu tb tenderia para uma Frontier Attack. Abs
Estes 4x4 devem estar querendo se aproximar do preço dos Mercedes G65 AMG...é uma piada estes valores ... mas a qualidade sinceramente passa longeeeeeeeeeeeeeeeer
VOVÔ DO TROLLER
10/11/2019, 16:19
TX4: primeiro Troller com cambio automatico sera lancado no final do mes - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2019/11/09/tx4-primeiro-troller-com-cambio-automatico-sera-lancado-no-final-mes)
VOVÔ DO TROLLER
10/11/2019, 16:23
R$165.500,00 vixeeeeee
Onde vc viu esse preço?
Tirei do Instagram @trollerbrasil
Instagram @trollerbrasil
🅕🅞🅡C🅐 🅞🅕🅕 🅡🅞🅐🅓 on Instagram: “E ele foi lancado!! Novo Troller TX4 ja e realidade. Com cambio automatico, 3 cores novas e com acabamento em azul naval, diferencial…” (https://www.instagram.com/p/B4rFhkglxc8/?igshid=1c2uqcsdugew5)
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER onde vc viu esse preço?[/QUOTE]
VOVÔ DO TROLLER
10/11/2019, 21:29
Tirei do Instagram @trollerbrasil
Instagram @trollerbrasil
🅕🅞🅡C🅐 🅞🅕🅕 🅡🅞🅐🅓 on Instagram: “E ele foi lancado!! Novo Troller TX4 ja e realidade. Com cambio automatico, 3 cores novas e com acabamento em azul naval, diferencial…” (https://www.instagram.com/p/B4rFhkglxc8/?igshid=1c2uqcsdugew5)
Valeu obrigado pela informação, mas esse preço tá bem salgado. Abs
Sergio c
10/11/2019, 21:47
Vai ser um veículo para os dois gostos, tanto estradeiros, tanto trilheiros. Mas acho que em pouco tempo após o início das vendas, vai acabar vendendo mais com o câmbio automático do que o manual.
VOVÔ DO TROLLER
11/11/2019, 14:01
Vai ser um veículo para os dois gostos, tanto estradeiros, tanto trilheiros. Mas acho que em pouco tempo após o início das vendas, vai acabar vendendo mais com o câmbio automático do que o manual.
Aí o preço sobe mais um pouco.
maurilio junior
11/11/2019, 17:37
Troller TX4 tem visual exclusivo e o esperado cambio automatico (https://motor1.uol.com.br/news/381559/troller-tx4-visual-exclusivo-e-cambio-automatico/)
jorgeffn
11/11/2019, 18:22
Vir com o bloqueio de diferencial traseiro é excelente!!
abs!!
Se de fato o preço do TX4 for mesmo 167.500 a julgar que o modelo convencional 2020 está na faixa dos 140, aparentemente a transmissão automática, o bloqueio de diferencial traseiro acrescido das outras perfumarias deve mesmo justificar a diferença de 27.500. Na real este preço é um tremendo absurdo mas em se julgando que é um carro de nicho vai ter muita gente pagando sem pensar duas vezes! Só faço votos que tenham evoluído nos ajustes mecânicos e não venham vazando em tudo quando é canto do motor como foi no meu caso!
VOVÔ DO TROLLER
11/11/2019, 19:19
Se de fato o preço do TX4 for mesmo 167.500 a julgar que o modelo convencional 2020 está na faixa dos 140, aparentemente a transmissão automática, o bloqueio de diferencial traseiro acrescido das outras perfumarias deve mesmo justificar a diferença de 27.500. Na real este preço é um tremendo absurdo mas em se julgando que é um carro de nicho vai ter muita gente pagando sem pensar duas vezes! Só faço votos que tenham evoluído nos ajustes mecânicos e não venham vazando em tudo quando é canto do motor como foi no meu caso!
Duvido que tenha evoluído nos ajustes mecânicos,senão a Troller deixaria de ser Troller, mas tomara que eu esteja enganado. Comprar um carro nesse valor absurdo e ter que visitar a autorizada por várias vezes, é shoda. Eu não tenho mais saúde e disposição para isso. Com relação ao câmbio AT,parece que é o mesmo da Ranger. Será que reforçaram o câmbio, pois eu tenho informações de que a Troller/Fod já havia testado esse câmbio at da Ranger e ele não tinha aguentado o tranco no Troller. De qualquer jeito, logo teremos a resposta. Abs
Samuel Junior
11/11/2019, 19:29
Câmbios automáticos da Ford nunca tiveram boa fama... considerando esta premissa, é de se supor que serão câmbios extremamente problemáticos. Exceto se for um projeto totalmente novo feito no nível de qualidade de uma marca japonesa.
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2019, 12:16
Câmbios automáticos da Ford nunca tiveram boa fama... considerando esta premissa, é de se supor que serão câmbios extremamente problemáticos. Exceto se for um projeto totalmente novo feito no nível de qualidade de uma marca japonesa.
Duvido que a Troller tenha feito um projeto totalmente novo para o bugão. O número de vendas não justifica o investimento. Com certeza ela deve ter recalibrado o câmbio da Ranger para se adequar ao Troller. Pelo que eu sei , a Fod/Troller já tinha feito várias tentativas de colocar o câmbio da Ranger no Troller e eles não aguentaram o tranco. Só na prática veremos como vai "furunva" esse câmbio at. Abs
Walter da Camper
12/11/2019, 12:41
Depois que os primeiros modelos receberem reprogramação para 280cv e 65Kg de torque, vamos descobrir se a caixa automática é boa ou não.
Bem pensado quanto a repotenciação do conjunto mecânico para ver se a transmissão automática vai dar conta do trabalho. Aliás os engenheiros da Ford / Troller que ganham e vivem para isso bem que podiam ter feito tais simulações. Aguardemos.
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2019, 13:06
Depois que os primeiros modelos receberem reprogramação para 280cv e 65Kg de torque, vamos descobrir se a caixa automática é boa ou não.
Kkkk. Aí perde a garantia no ato. A Fod/Troller já nega a garantia de peças em uso normal do bugão, imagina com alterações....
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2019, 13:09
Bem pensado quanto a repotenciação do conjunto mecânico para ver se a transmissão automática vai dar conta do trabalho. Aliás os engenheiros da Ford / Troller que ganham e vivem para isso bem que podiam ter feito tais simulações. Aguardemos.
Sim...Eles fazem tantas simulações, que o câmbio automatizado da Fod nunca apresentou problemas.
VOVÔ DO TROLLER
14/11/2019, 17:26
Troller lanca o TX4 com cambio automatico da Ford Ranger | SHOPCAR (https://www.shopcar.com.br/mobile/noticia_view.php?id=15131)
Samuel Junior
15/11/2019, 16:48
Troller lanca o TX4 com cambio automatico da Ford Ranger | SHOPCAR (https://www.shopcar.com.br/mobile/noticia_view.php?id=15131)
Xiiiiii... aguardando as primeiras reclamações sobre este câmbio aqui no fórum. Será que virá a primeira ainda em 2019? Vamos fazer um bolão. :-P
VOVÔ DO TROLLER
15/11/2019, 19:36
Xiiiiii... aguardando as primeiras reclamações sobre este câmbio aqui no fórum. Será que virá a primeira ainda em 2019? Vamos fazer um bolão. :-P
Bora lá.... Não sei se vão postar aqui no fórum pois a modinha é Watsap. Aí só fica entre os "íntimos "....
Samuel Junior
16/11/2019, 17:29
Coloquei meu número em um desses tópicos de Whats app de donos de Troller mas não fui adicionado. Vou ficar por aqui mesmo, já que aqui a informação é aberta. Mas vamos ver por quanto tempo o pessoal vai falar no privado sem vazar a informação, ainda mais se tratando de algo novo.
Sergio c
16/11/2019, 17:32
Whats as explicações e noticias são muito passageiras. Aqui fica arquivado e sempre pode ser consultado.
Coloquei meu número em um desses tópicos de Whats app de donos de Troller mas não fui adicionado. Vou ficar por aqui mesmo, já que aqui a informação é aberta. Mas vamos ver por quanto tempo o pessoal vai falar no privado sem vazar a informação, ainda mais se tratando de algo novo.
Estes grupos “modinha” de zap além de serem igual a cabeça de bacalhau cheguei a conclusão óbvia que aqui é o lugar .. nada se cria, nada se move, tudo se resolve. Viva o Fórum.
o cambio 6r80, é considerado de alta performance, mas como no Brasil o pessoal tem o costume de dar upgrade apenas no motor e pneus e esquecer do resto, será que os proprietários vão trocar o oleo de cambio em um periodo menor, usar melhores oleos, será que vão fazer isso também?
lá fora o 6r80 é muito usado original e com upgrades no cambio.
https://www.youtube.com/watch?v=5PN5Nb647_Y
o cambio 6r80, é considerado de alta performance, mas como no Brasil o pessoal tem o costume de dar upgrade apenas no motor e pneus e esquecer do resto, será que os proprietários vão trocar o oleo de cambio em um periodo menor, usar melhores oleos, será que vão fazer isso também?
lá fora o 6r80 é muito usado original e com upgrades no cambio.
https://www.youtube.com/watch?v=5PN5Nb647_Y
fora que teria que melhorar os freios.
Torço demais para que o TROLLER só cresça ... este carro tem uma longa história de sucesso. Quantos quase quebram o pescoço quando este bicho surge no trânsito. Enfim espero ouvir só elogios das inovações que surgiram com o TX4.. assim quem sabe nossas viaturas mais “antiguinhas” acabam usufruindo de certa forma com estas melhorias e evoluções. Bora torcer pro TX4 elevar mais ainda nosso jipão!
O preço, pelo que o pessoal ligado às concessionárias especula, deve ficar entre R$ 165 mil e R$ 170 mil. Valor que não chega a surpreender, levando-se em conta que o jipe já vem equipado com snorkel e parachoques off-road. Não sei se traz também o guincho.
Quando comprei o 2015, zero, o preço era R$ 116 mil. Mas gastei R$ 25 mil para instalar os acessórios citados, mais kit de som/câmera de ré, etc. Fazendo as contas com o preço atual, deve mesmo passar dos R$ 165 mil.
Não deixa de ser uma boa opção. Outra interessante da Ford deve ser a chegada da Ranger Storm, prevista inicialmente para este final de ano, mas que acabou adiada para fevereiro próximo. Uma versão da picape voltada para o off-road, mostrada no salão do automóvel, ano passado, em São Paulo.
https://www.youtube.com/watch?v=FtLvex1TXyM
Sergio c
22/11/2019, 18:22
Uma bela nave, pena o preço salgado, mais emplacamento, acessórios......
Concordo com a queixa da ausência dos air bags! Quer copiar o Wangler, copia direito... achar que copiar o preço do outro basta, não é desculpa.
VOVÔ DO TROLLER
22/11/2019, 20:53
Uma bela nave, pena o preço salgado, mais emplacamento, acessórios......
+ o seguro que não deve ser barato pelo alto valor do veículo. Os pneus originais tb deixam a desejar. Tudo somado vai lá para as nuvens.
VOVÔ DO TROLLER
22/11/2019, 20:57
Concordo com a queixa da ausência dos air bags! Quer copiar o Wangler, copia direito... achar que copiar o preço do outro basta, não é desculpa.
Concordo. Nesse valor teria que vir com os airbags ( que pudessem ser desacionados em trilhas) e o controle de tração e estabilidade. Como já tem na Ranger, daria para colocar tranquilamente. Tudo bem que a lei permiti e em estradas de terra não seriam tão úteis, mas para chegar nos destinos temos que pegar rodovias e aí a segurança fica prejudicada. Abs
PS eu sei que o assunto é Troller automático, mas eu preferiria pegar uma Nissan Frontier Attack , que inclusive sairia bem mais em conta ou uma L200.
Tá aí um detalhe que não me entra na cabeça. O TROLLER vem de cara com um pneuzinho chinfrin chinfrin. Nesta acho muito improvável que alguém saia com ele da CSS sem trocar por um AT. Sendo um BF K02 lá se vão mais uns 4-5 mil so em pisante novo. E prepara as folhas do talão de cheques kkkkkk
+ o seguro que não deve ser barato pelo alto valor do veículo. Os pneus originais tb deixam a desejar. Tudo somado vai lá para as nuvens.
Sergio c
22/11/2019, 22:03
Se der uma equipadinha, mais seguro e emplacamento, chega fácil nos 200k. Mas como dizem, compra quem pode e quem quer hehehe.
CAPT GOTTLIEB
05/02/2020, 16:23
Gosto não se discute, já diz o velho ditado.
O primeiro carro que dirigi na minha vida foi um Chevrolet Bel Air 1950 Power Glide. Chamavam de carro hidramático e fez muito sucesso na época. Era um câmbio automático simples, com duas velocidades (Low e Drive). Dirigi o Chevrolet num campo de futebol deserto, numa área rural, com meu pai muito atento ao lado. Tinha 10 anos. Carro com embreagem só fui dirigir aos 14 anos e era um Ford 1946, câmbio de 3 marchas.
Tenho muita simpatia por carros com câmbio automático, principalmente para trânsito em cidades grandes e viagens. Porém para Jipes, Gaiolas, Buggies e outros off-road prefiro o câmbio mecânico. Na minha concepção off-road é um esporte, um desafio e um prazer. Nada mais agradável do que vencer uma trilha difícil controlando acelerador, freio, embreagem, trocas de marchas, tração, reduzida e a direção. É nestas ocasiões que o Jipeiro percebe se realmente adquiriu ou não perícia suficiente para dominar seu veículo e vencer dificuldades. Um veículo off-road fabricado com potente motor, câmbio automático, sensor de tração, sensor de aderência, sensor de estabilidade, sensor disto e daquilo poderá vencer trilhas dificílimas sem exigir muita perícia do piloto. Seria como se o ROBOCOP fosse para as Olimpíadas participar das provas de tiro ao alvo e ganhasse a medalha de ouro com imensa facilidade. Muitos iriam perguntar: - Mereceu a medalha de ouro?
Para quem vê o off-road apenas como um divertimento pode ser muito interessante comprar um veículo com uma plêiade de acessórios, sensores e engenhocas que realizam boa parte do trabalho humano, porém quase sem erros. Fica muito mais fácil assim vencer os obstáculos e alcançar o objetivo final. Não é errado. É apenas um outro modo de ver esta questão.
Aliás, esta discussão não tem certo nem errado, pois na verdade depende de como cada um encara o off-road e também do gosto pessoal do jipeiro. E gosto não se discute.
A meu ver o Troller com câmbio mecânico é excelente e com câmbio automático continuará sendo um veículo excelente. E cada um deve escolher o que lhe agradar mais.
570905
Meu ONÇA. Um JIPÃO clássico, fortíssimo e valente. Gosto muito dele.
570906
Troller 2011 T4 motor MWM 3.0
Este Bugão é da minha mulher e ela está muito contente com ele. Gosto muito dele também.
Fedesign
22/05/2020, 10:08
Sinceramente (na minha opinião pessoalmente) pra mim a Troller morreu depois que a FORD a adquiriu, Reinaugurou a Fábrica (com "sangue azul" investimentos), desenvolveu um novo jipe que usa peças, todas da FORD RANGER (caro para um jipe), os Engenheiros são da FORD, os Designers são da FORD (pessoal do design da Troller de antes foram todos retirados) foi todo desenvolvido pela FORD.Pela fabrica, nota se em videos funcionarios andando com camisa com emblema da FORD dentro da fabrica. Ou seja, as pessoas compram um FORD com Logotipo TROLLER, mantiveram o nome TROLLER por puro marketing pra vender mesmo, pois é um nome "forte", mas na verdade é um FORD isso é fato!. Perdeu a "Brasilidade" de antes. Mas o jipe evoluiu, melhorou muito etc, sim é obvio, pois esta sob o comando de uma Multinacional, é outro carro, e é um FORD, mas ostenta o logo TROLLER no capô e isso faz muitos acreditarem que estão ainda comprando um TROLLER, isso mesmo o Troller de antes daquela empresa lá, que começou pequena e aos poucos foi conquistando seu espaço no mercado de nicho (trilha) (este era a proposta do jipe, agora busca outros públicos). Quando as multinacionais, não "derrubam" as marcas 100% Nacionais do nosso país (porque se atolam em dividas e o governo não estende a mão) a "engolem" pegam "carona" na fama de uma determinada marca brasileira. Por isso entende se nas reportagens noticiários, matérias falando, o FORD TROLLER, ta la o nome da empresa "proprietária" antes do nome da marca do jipe. Antes era muito mais legal, fabricava um jipe robusto, simples, descomplicado, gostava demais, sem falar tambem da Troller Pantanal que infelizmente foi "sepultada" por ter problemas no projeto (trincas no chassis outro Marketing (Ford alegando isso, mas depois abriu a mão e disse que não queria que a picape atrapalhasse as vendas da Ranger). Este jipe com essas cores Azul, achei muito feio pessoalmente não combinou, pude ver um verde nossa feio demais. Não estou aqui dizendo que o Jipe Não Presta, nada disso, só não estou sendo hipócrita em dizer que ele não é um FORD, pois é sim. É um Marketing Inteligente (Para a Empresa) e ao mesmo tempo "Rasteiro".
Pedro Sylvestre
22/05/2020, 12:40
Sinceramente (na minha opinião pessoalmente) pra mim a Troller morreu depois que a FORD a adquiriu, Reinaugurou a Fábrica (com "sangue azul" investimentos), desenvolveu um novo jipe que usa peças, todas da FORD RANGER (caro para um jipe), os Engenheiros são da FORD, os Designers são da FORD (pessoal do design da Troller de antes foram todos retirados) foi todo desenvolvido pela FORD.Pela fabrica, nota se em videos funcionarios andando com camisa com emblema da FORD dentro da fabrica. Ou seja, as pessoas compram um FORD com Logotipo TROLLER, mantiveram o nome TROLLER por puro marketing pra vender mesmo, pois é um nome "forte", mas na verdade é um FORD isso é fato!. Perdeu a "Brasilidade" de antes. Mas o jipe evoluiu, melhorou muito etc, sim é obvio, pois esta sob o comando de uma Multinacional, é outro carro, e é um FORD, mas ostenta o logo TROLLER no capô e isso faz muitos acreditarem que estão ainda comprando um TROLLER, isso mesmo o Troller de antes daquela empresa lá, que começou pequena e aos poucos foi conquistando seu espaço no mercado de nicho (trilha) (este era a proposta do jipe, agora busca outros públicos). Quando as multinacionais, não "derrubam" as marcas 100% Nacionais do nosso país (porque se atolam em dividas e o governo não estende a mão) a "engolem" pegam "carona" na fama de uma determinada marca brasileira. Por isso entende se nas reportagens noticiários, matérias falando, o FORD TROLLER, ta la o nome da empresa "proprietária" antes do nome da marca do jipe. Antes era muito mais legal, fabricava um jipe robusto, simples, descomplicado, gostava demais, sem falar tambem da Troller Pantanal que infelizmente foi "sepultada" por ter problemas no projeto (trincas no chassis outro Marketing (Ford alegando isso, mas depois abriu a mão e disse que não queria que a picape atrapalhasse as vendas da Ranger). Este jipe com essas cores Azul, achei muito feio pessoalmente não combinou, pude ver um verde nossa feio demais. Não estou aqui dizendo que o Jipe Não Presta, nada disso, só não estou sendo hipócrita em dizer que ele não é um FORD, pois é sim. É um Marketing Inteligente (Para a Empresa) e ao mesmo tempo "Rasteiro".
Concordo completamente. O último Troller puro sangue que saiu foi o 2008. De 2009 até 2012, o Troller reestilizado pela Ford teve sim algumas melhorias (principalmente na parte de acabamento interno), mas também tem algumas desvantagens em comparação aos anteriores, como o acréscimo de 200kg no peso total, alguns componentes mecânicos de qualidade inferior (como por exemplo os radiadores) e a carroceria de fibra menos reforçada (a Ford fez isso na intenção de reduzir um pouco o peso).
De 2013 a 2014 o problema é o motor complicado e sensível. Outra coisa é que o Troller foi o único veículo no planeta a sair com esse motor e ainda por cima foram em apenas dois anos, a disponibilidade de peças no futuro tende a se tornar um sério problema.
De 2015 em diante (o "Novo Troller") se tornou mais carro e menos jipe, praticamente uma Ranger sem caçamba, considero ele mais um SUV super esportivo do que um verdadeiro jipe. De novo, o acabamento interno, conforto, potência... não tem nem comparação com os Troller pré Ford, mas aconteceu uma dissolução nos elementos Off Road do carro. O vão livre é menor, a eletrônica embarcada é a mesma de uma caminhonete moderna (ou seja, muita), bastou entrar numa água mais profunda pros problemas começarem a aparecer, é 300kg mais pesado do que os 3.0 pré Ford e meia tonelada do que os 2.8, EGR, DPF e turbina TGV costumam dar problemas, não aceita retífica de cabeçote, manutenção caríssima...
Enquanto novo, é um carro maravilhoso, mas depois...
Fedesign
22/05/2020, 14:55
Concordo completamente. O último Troller puro sangue que saiu foi o 2008. De 2009 até 2012, o Troller reestilizado pela Ford teve sim algumas melhorias (principalmente na parte de acabamento interno), mas também tem algumas desvantagens em comparação aos anteriores, como o acréscimo de 200kg no peso total, alguns componentes mecânicos de qualidade inferior (como por exemplo os radiadores) e a carroceria de fibra menos reforçada (a Ford fez isso na intenção de reduzir um pouco o peso).
De 2013 a 2014 o problema é o motor complicado e sensível. Outra coisa é que o Troller foi o único veículo no planeta a sair com esse motor e ainda por cima foram em apenas dois anos, a disponibilidade de peças no futuro tende a se tornar um sério problema.
De 2015 em diante (o "Novo Troller") se tornou mais carro e menos jipe, praticamente uma Ranger sem caçamba, considero ele mais um SUV super esportivo do que um verdadeiro jipe. De novo, o acabamento interno, conforto, potência... não tem nem comparação com os Troller pré Ford, mas aconteceu uma dissolução nos elementos Off Road do carro. O vão livre é menor, a eletrônica embarcada é a mesma de uma caminhonete moderna (ou seja, muita), bastou entrar numa água mais profunda pros problemas começarem a aparecer, é 300kg mais pesado do que os 3.0 pré Ford e meia tonelada do que os 2.8, EGR, DPF e turbina TGV costumam dar problemas, não aceita retífica de cabeçote, manutenção caríssima...
Exato é um FORD com emblema TROLLER, as pessoas compram achando que é um Troller que na verdade é um Ford. Não sou contra a marca Ford, mas as pessoas precisam entender que é puro Marketing. Pessoalmente prefiro os Pré Ford acho mais bonito o design do jipe (mais maduro mecanica parruda e descomplicada) e tambem a proposta, sem frescura, voltado mesmo para as trilhas outra questão é dizer que o interior é lavável, sendo que possui botoes no console (eletronica). Segundo o site Motor1 este novo ganhara controle de tração e estabilidade, para atender as novas normas, acredito que ficará bem mais caro do que ja é.
Segredo: Troller T4 tera controles de tracao e estabilidade (https://motor1.uol.com.br/news/397604/troller-t4-esp-controles-de-estabilidade/)
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2020, 17:45
Na verdade , a redução de fibra foi só na capota, de 2010 até o fim da linha anterior. Concordo e já tenho dito isso, que é um Ford , desde que a nova geração do Troller foi lançada. Até o 2012 é um bom jipe e tem DNA Troller, e o motor 3.0 , na minha opinião, foi o melhor motor Troller de todos os tempos , motor esse que teve como origem , a boa e velha tecnologia alemã MWM . Esse novo motor 3.2 Ford, além de " gastão ", é de origem francesa, pelo que eu pesquisei. . Abs
Sergio c
22/05/2020, 21:43
E o "novo Troller" também perdeu o eixo traseiro flutuante e a roda livre dianteira, elementos que, em trilhas pesadas, fazem diferença.
Fedesign
24/05/2020, 20:54
Encontrei essa Matéria da Revista QUATRORODAS Comparativo Troller TX4 e JEEP Renegade Diesel
Comparativo: Troller ou Renegade diesel, qual jipe automático é mais raiz? De olho nos compradores de SUVs, Troller TX4 automático desafia a hegemonia do Renegade em sua versão mais off-road Trailhaw
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.9.jpg?quality=70&strip=info
Os carros enfrentaram diferentes tipos de obstáculos Fernando Pires/Quatro Rodas
Desde o lançamento, em 2015, o Jeep Renegade reina absoluto no segmento de SUVs compactos nacionais. Sua versão Trailhawk é a única com motor diesel e tração 4×4, além de outros atributos.
Com a chegada do Troller TX4, porém, o Renegade não está mais tão só.
O TX4 não é um SUV. Ele continua a ser um jipe em sua mais completa tradução. Mas, com o câmbio automático, o TX4 passou a oferecer mais conforto e se aproximou do tipo de uso de um SUV no dia a dia.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.17.jpg?quality=70&strip=info
Nas descidas, o TX4 usa freio motor e o Jeep, freio eletrônico Fernando Pires/Quatro Rodas
Neste comparativo, rodamos com Renegade e Troller no asfalto e fora de estrada encarando os testes no Campo de Provas da TRW, em Limeira (SP), e os obstáculos off-road do Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que gentilmente nos cedeu suas instalações.
Para nos ajudar nessa missão, convidamos o especialista em direção off-road, Isac Pinto, que é coordenador da 4×4 Driving School e também organiza expedições off-road pelo país.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.4.jpg?quality=70&strip=info
Bancos são revestidos de courvin Fernando Pires/Quatro Rodas
À primeira vista, o Jeep é discreto ao demonstrar seu lado radical. Externamente, o que chama atenção são os ganchos de reboque embutidos nos para-choques, dois na dianteira e um na traseira, pintados de vermelho.
Por dentro, apesar de o design fazer referências ao Jeep Willys original a todo instante, o Renegade tem estilo sofisticado com materiais de qualidade superior na cabine.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.jpg?quality=70&strip=info
Bancos têm apoios laterais e ajustes milimétricos Fernando Pires/Quatro Rodas
Já o Troller, ao contrário, não consegue passar a imagem de modelo de uso diário. Por fora, o único sinal de elegância vem da pintura azul na dianteira, capô, teto e traseira.
De resto, a versão TX4 ficou com visual até mais radical que o da T4 ao ganhar para-choque dianteiro já preparado para guincho, snorkel e pneus lameiros, de série. Internamente, há luxos como central multimídia e ar-condicionado bizona.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.11.jpg?quality=70&strip=info
O Troller é equipado com motor automático de seis marchas Fernando Pires/Quatro Rodas
Mas o TX4 continua a ter coisas como as estruturas dos bancos e os parafusos que fixam os bancos no assoalho sem nenhuma capa, proteção ou disfarce.
Na pista de testes, o Troller começou bem ao apresentar as credenciais de seu motor 3.2 diesel com 200 cv de potência e 47,9 mkgf de torque, diante do 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 mkgf do Trailhawk.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.14.jpg?quality=70&strip=info
Renegade tem câmbio automático de nove marchas Fernando Pires/Quatro Rodas
Pneus borrachudos Ao fim do dia, porém, o TX4 ficou com o pior rendimento. Nas provas de aceleração, ele foi de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, enquanto o Jeep fez o tempo de 11,2 segundos. E, nas retomadas de velocidade, o TX4 ficou sempre atrás do rival.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.15.jpg?quality=70&strip=info
Renegade perde aderência em terrenos acidentados Fernando Pires/Quatro Rodas
A maior diferença foi no regime de 80 a 120 km/h em Drive: o TX4 retomou em 11,2 segundos e o Trailhawk, em 7,6 segundos. Nas medições de consumo, o Troller também apresentou desvantagem. Ele conseguiu as médias de 6,9 km/l, na cidade, e 7,8 km/l, na estrada, contra 11,2 km/l e 15,7 km/l, respectivamente, do Jeep.
A explicação para esse desempenho fraco está no fato de que, apesar do motor mais forte, o Troller tem câmbio de seis marchas, enquanto o Renegade conta com a transmissão de nove marchas que permite explorar melhor a força de seu motor.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.10.jpg?quality=70&strip=info
A suspensão do TX4 mantém os pneus em contado com o solo Fernando Pires/Quatro Rodas
Mas não é só isso: o Troller é mais pesado (2.297 kg ante 1.674 kg) e tem pneus mais borrachudos que deixam o veículo mais lento no asfalto.
O TX4 calça pneus 245/70 R17 do tipo MTR (Mud Terrain, para uso predominante na terra), ao passo que o Renegade veste 215/60 R17 do tipo ATR (All Terrain, para quem roda a maior parte do tempo no asfalto)
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.18.jpg?quality=70&strip=info
Motor entrega 200 cv de potência Fernando Pires/Quatro Rodas
Esse rendimento se verifica no dia a dia com o Troller sendo mais lento nas arrancadas, no trânsito, e com menos fôlego para ultrapassagens nas estradas.
Os pneus não prejudicaram o conforto. O TX4 tem suspensão mais firme que a do Renegade, mas roda com igual suavidade e silêncio no asfalto. A direção do Troller também é firme e exige mais esforço que a do Renegade.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.3.jpg?quality=70&strip=info
Motor gera 170 cv Fernando Pires/Quatro Rodas
Ainda nos aspectos ligados ao conforto, a posição de dirigir bastante elevada do Troller é interessante, mas o acesso à cabine é mais difícil que no Jeep e os ajustes do assento, tanto o de distância quanto o de inclinação do encosto, não são tão milimétricos quanto os do rival.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.2.jpg?quality=70&strip=info
Porta-malas leva 320 litros Fernando Pires/Quatro Rodas
O Troller oferece menos espaço interno para as pessoas e bagagem. Ele leva 149 litros, podendo chegar a 835 litros com os bancos traseiros rebatidos. O porta-malas do Jeep tem capacidade para 320 litros ou 1.370 litros. No que diz respeito aos equipamentos, o Renegade é mais completo.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.6.jpg?quality=70&strip=info
No porta-malas cabem 149 litros de bagagem Fernando Pires/Quatro Rodas
Ele traz faróis full-led, sensor de luz, sensor de chuva, câmera de ré e sete airbags, enquanto o Troller tem como destaques ar-condicionado, sistema de som JBL, teto solar e faróis auxiliares de led.
Geometria off-road
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.7.jpg?quality=70&strip=info
Nem sempre o Jeep conseguiu acompanhar o Troller Fernando Pires/Quatro Rodas
Por ser classificado como veículo off-road, o TX4 não é obrigado por lei a ter airbags. Apesar de ser off-road, porém, o TX4 também roda no asfalto, ainda mais agora que ganhou câmbio automático. O Renegade custa R$ 145.990 e o Troller sai por R$ 167.530.
A diferença dos recursos off-road entre Renegade e Troller é grande. O Jeep tem 31 graus de ângulo de entrada, 33 graus de ângulo de saída e 22 cm de vão livre entre os eixos, enquanto o Troller conta, respectivamente, com ângulos de 53 e 50 graus e 32 cm.
A suspensão do Jeep é mais fechada e os pneus são do tipo ATR, como já mencionado, diante da suspensão do Troller de curso longo e pneus MTR. Já na transmissão, o sistema 4×4 do Trailhawk é controlado eletronicamente.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.5.jpg?quality=70&strip=info
Seletor de tração do Troller TX4 Fernando Pires/Quatro Rodas
O conjunto consiste de unidades que conectam os eixos dianteiro e traseiro, por meio de um eixo cardã, e distribuem o torque de acordo com a necessidade.
A marcha reduzida é obtida com a primeira marcha do câmbio, que é bem mais curta que as demais e o bloqueio traseiro é conseguido com a intervenção dos freios.
No console, existe um botão por meio do qual é possível selecionar os modos de tração – Automático (Auto), Neve (Snow), Areia (Sand), Lama (Mud) e Pedra (Rock) –, a marcha reduzida (4wd low), o bloqueio traseiro (4wd lock) e o controle de descida (HDC).
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.13.jpg?quality=70&strip=info
Seletor de tração do Renegade Fernando Pires/Quatro Rodas
No TX4, embora a eletrônica também se faça presente, a transmissão tem caixa de marchas com redução, caixa de transferência e diferencial traseiro blocante.
O especialista Isac Pinto elogiou o funcionamento inteligente do Renegade “ideal para uma trilha de nível leve a moderado”. Mas afirmou que o Troller vai além graças à força de sua reduzida.
Em nossa avaliação off-road, o Jeep sofreu para vencer a maioria dos obstáculos em que o Troller passou com tranquilidade. Na chamada caixa de ovos, que apresenta uma sequência de buracos alternados de modo a deixar somente duas rodas apoiadas, o Renegade perdia o contato com o piso mais facilmente, com sua suspensão curta, enquanto o Troller continuava apoiado.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.8.jpg?quality=70&strip=info
Vão livre entre os eixos do Renegade é de 22 cm Fernando Pires/Quatro Rodas
O Jeep só seguia em frente por conta do bloqueio do diferencial traseiro, que transferia a força para a roda com aderência.
O vão livre do Jeep foi suficiente para que ele passasse por um banco de pedras sem sofrer impactos graves e, nos momentos em que as pedras rasparam no assoalho, não houve maiores consequências porque o Trailhawk conta com chapas de aço na parte inferior protegendo o cárter e a transmissão.
O Troller não tem protetores, mas, como é mais alto, é menos suscetível a choques.
Na hora de vencer outros obstáculos, o Renegade só não conseguiu subir em uma pedra com ângulo de rampa próximo aos 40 graus. Ele chegou até a metade, mas não teve força para continuar, ao contrário do Troller, que ultrapassou o aclive sem hesitar.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/renegade-x-troller.16.jpg?quality=70&strip=info
O TX4 tem 32 cm de altura em relação ao solo Fernando Pires/Quatro Rodas
Segundo as fábricas, os ângulos de rampa de Renegade e de TX4 são, respectivamente, 23 graus e 45 graus. Diante disso, evitamos subir com o Jeep em rampas de terra igualmente desafiadoras.
Além desse tipo de obstáculo, o Renegade também foi poupado do tanque de lama que, em função da chuva do dia anterior, estava com uma alta camada de terra pastosa e o próprio Troller, com sua suspensão elevada e os pneus lameiros, encontrou dificuldades na transposição.
Ao final do comparativo, o Renegade vence o confronto pelo conjunto. Ele custa menos, é mais confortável, espaçoso, equipado e bem acabado. E ainda é mais versátil, rodando com melhor desempenho e consumo no asfalto e enfrentando as trilhas com valentia.
Veredicto O câmbio ajudou, mas o TX4 ainda exige esforço do motorista no dia a dia. O Renegade vai bem no asfalto e se defende no off-road. O Jeep Renegade teve quatro estrelas contra três do Troller TX4.
Jeep Renegade
Troller TX4
Preço:
R$ 145.990
R$ 167.530
Carroceria:
SUV, 5 portas, 5 lugares, monobloco, aço estampado
jipe, 3 portas, 5 lugares, chassi de longarinas, compósito
Motor:
diesel, diant., transv., 4 cil., 16V, 1.956 cm3; 170 cv a 3.750 rpm, 35,7 mkgf a 1.750 rpm
diesel, diant., long., 5 cil., 20V, 3.198 cm3; 200 cv a 3.000 rpm, 47,9 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio:
automático, 9 marchas; 4×4
automático, 6 marchas; 4×4
Direção:
elétrica
hidráulica
Suspensão:
Mc Pherson nos dois eixos
eixo rígido nos dois eixos
Freios:
disco ventilado (diant.) esólido (tras.)
disco ventilado (diant.) e sólido (tras.)
Rodas e pneus:
liga leve, 215/60 R17
liga leve, 245/70 R17
Dimensões:
compr., 423,3 cm; largura, 180,5 cm; altura, 171,4 cm; entre-eixos, 257 cm; peso, 1.674 kg, porta-malas, 320/1.370 l; ângulo de entrada, 31; saída, 33; inclinação, 40; rampa, 23; imersão 48 cm
compr., 416,3 cm; largura, 187 cm; altura, 193,6 cm; entre-eixos, 258,5 cm; peso, 2.297 kg; porta-malas, 149/835 l; ângulo de entrada, 53; ângulo de saída, 50; inclinação lateral, 40; rampa, 45; imersão 80 cm
Teste
Jeep Renegade
Troller TX4
Aceleração:
0 a 100 km/h: 11,3 s 0 a 1.000 m: 32,6 s – 159,9 km/h
0 a 100 km/h: 12,8 s 0 a 1.000 m: 34,6 s – 145 km/h
Velocidade máxima:
n/d
n/d
Retomada:
D 40 a 80 km/h: 4,8 s D 60 a 100 km/h: 6,3 s
D 80 a 120 km/h: 7,6 s
D 40 a 80 km/h: 5,3 s D 60 a 100 km/h: 7,5 s
D 80 a 120 km/h: 11,2 s
Frenagens:
60/80/120 km/h – 0 m: 14,9/27/62,6 m
60/80/120 km/h – 0 m: 16,7/30,5/71,9 m
Consumo
Urbano: 11,2 km/l Rodoviário: 15,7 km/l
Urbano: 6,9 km/l Rodoviário: 7,8 km/l
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2020, 17:02
Comparar Troller com Renegade, é totalmente ridículo na minha opinião . Absolutamente nada a ver . Matéria para encher lingüiça da 4 Patas , para quem não entende nada de offroad.
Fedesign
26/05/2020, 10:54
Comparar Troller com Renegade, é totalmente ridículo na minha opinião . Absolutamente nada a ver . Matéria para encher lingüiça da 4 Patas , para quem não entende nada de offroad.
Eu também achei, postei mesmo porque encontrei por acaso a reportagem. Desculpe.
Fedesign
27/05/2020, 08:25
Segredo: Troller T4 terá controles de tração e estabilidade
Jipe já ganhou câmbio automático recentemente e se prepara para atender novas normas
Por: Leo Fortunatti
(https://motor1.uol.com.br/info/team/leo-fortunatti/)
A partir de 2022, todo carro vendido novo no Brasil deverá ter os controles de tração e estabilidade de série, sendo que neste ano o item já é obrigatório em novos projetos. Parte da Ford (https://motor1.uol.com.br/ford/), a Troller já trabalha para atender esta norma, como descobrimos em conversas com engenheiros que estão trabalhando neste projeto.
O Troller (https://motor1.uol.com.br/troller/) T4 já recebeu o câmbio automático (chamado de TX4) e melhorias como o Isofix no banco traseiro e cinco de três pontos no banco traseiro para os três ocupantes. Compartilhando equipes de engenharia com a Ford, o Troller TX4 já tem melhorias na parte de sensibilidade do pedal de freios, por exemplo. Segundo os engenheiros, o grande desafio é calibrar o ESP para atender a proposta do Troller, um carro fora-de-estrada que também é utilizado na cidade.
https://cdn.motor1.com/images/mgl/P1Q64/s1/troller-tx4.jpg
Apesar das vendas segmentadas, a Troller tem uma certa importância para a Ford. No exterior, o T4 chama a atenção e foi até apontado como uma das bases de desenvolvimento do Bronco, um SUV mais curto e com proposta off-road sobre o chassi da Ranger, que voltou ao mercado americano. Aqui, o Troller T4 compartilha o chassi, motor e transmissão completa com a picape Ranger, com acerto específico.
A chegada do ESP deve ser uma das novidade da linha 2021 ou 2022 do jipe. Apesar da fábrica no Ceará, os carros estão sendo desenvolvidos na pista de testes da Ford, em Tatuí (SP).
Troller TX4 photo (https://motor1.uol.com.br/photo/4739394/troller-tx4/)
Sergio c
27/05/2020, 10:36
A Ford deveria exportar esse Troller p outros países. E logo acho que trocará a motorização 3.2 5cil pela nova que virá nas Rangers, 2.0, bi turbo, mais leve e mais potente que atual. Acho que ficaria melhor ainda o Troller com essa motorização.
Jipe já ganhou câmbio automático recentemente e se prepara para atender novas normas
A partir de 2022, todo carro vendido novo no Brasil deverá ter os controles de tração e estabilidade de série, sendo que neste ano o item já é obrigatório em novos projetos. Parte da Ford (https://motor1.uol.com.br/ford/), a Troller já trabalha para atender esta norma, como descobrimos em conversas com engenheiros que estão trabalhando neste projeto.
O Troller (https://motor1.uol.com.br/troller/) T4 já recebeu o câmbio automático (chamado de TX4) e melhorias como o Isofix no banco traseiro e cinco de três pontos no banco traseiro para os três ocupantes. Compartilhando equipes de engenharia com a Ford, o Troller TX4 já tem melhorias na parte de sensibilidade do pedal de freios, por exemplo. Segundo os engenheiros, o grande desafio é calibrar o ESP para atender a proposta do Troller, um carro fora-de-estrada que também é utilizado na cidade.
Apesar das vendas segmentadas, a Troller tem uma certa importância para a Ford. No exterior, o T4 chama a atenção e foi até apontado como uma das bases de desenvolvimento do Bronco, um SUV mais curto e com proposta off-road sobre o chassi da Ranger, que voltou ao mercado americano. Aqui, o Troller T4 compartilha o chassi, motor e transmissão completa com a picape Ranger, com acerto específico.
A chegada do ESP deve ser uma das novidade da linha 2021 ou 2022 do jipe. Apesar da fábrica no Ceará, os carros estão sendo desenvolvidos na pista de testes da Ford, em Tatuí (SP).
VOVÔ DO TROLLER
27/05/2020, 16:41
Agora só vai ficar devendo os airbags.
VOVÔ DO TROLLER
27/05/2020, 16:43
A Ford deveria exportar esse Troller p outros países. E logo acho que trocará a motorização 3.2 5cil pela nova que virá nas Rangers, 2.0, bi turbo, mais leve e mais potente que atual. Acho que ficaria melhor ainda o Troller com essa motorização.
Com certeza esse motor gastão deverá ser trocado. Aí vai casar bem como câmbio automático e vai sobrar economia de combustível.
Fedesign
27/05/2020, 17:12
Acho que para vende lo em outros países teria que possuir o Air Bag, mas não sei como iria funcionar esse sistema em uma carroceria de fibra (pois a fibra quebra e não deforma não absorve impacto) todo impacto (maior parte dele) vai pra o chassis. Dizem que irão colocar mas nao sei como farão. Tem outra questão tambem do Ford BRONCO, pois este modelo possuirá uma versão "mais parruda" (FOTO 1 BRONCO PRETO 4 PORTAS) com chassis e tambem uma versão curta (2 portas) (FOTO 2 BRONCO 2 PORTAS MODELO BRANCO) e um outro modelo mais Crossover Monobloco chamado de Bronco Sport (FOTO 3 BRONCO MODELO AZUL), este modelo o Bronco Sport irá vir para o Brasil o outro (mais parrudo off road) me parece que não, pois a Ford planeja lançar o Troller 4 Portas (FOTO 4, 5 E 6 MODELO TROLLER AMARELO), modelo que foi até mostrado no salão de 2018 acho, mas com imagem 3D, para analisar a recepção das pessoas.
https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bronco-scoop-1.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/M74XX/s1/2021-ford-bronco-two-door-clay-model.jpg
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2021-ford-bronco-sport-3-copy-768x477-1.jpg?quality=70&strip=info
https://www.autoo.com.br/fotos/2018/11/960_720/EstudoTroller1_09112018_11169_960_720.jpg
https://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Troller_Sal%C3%A3o_2018-Conceito-5-Portas-1.jpg
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcS--XBftaICIPU3KJqwG1u7WBYYbsNmf9SSiBIq9gB4tBrwl26B&usqp=CAU